Base
O homem que luta pacificamente com base no diálogo não precisa de dinheiro mas sim, de novas ideias.
A base da minha vida foi construída em Deus, posso até me desestruturar fisicamente e emocionalmente, mas sempre tendo a certeza de que não vou cair, posso até chegar a me limitar e me sentir fraca, vulnerável, mas o amor dele vai se segurar e Ele vai me reerguer!
Tomo minhas decisões com base no que sei e sinto porque em momentos importantes não posso agir utilizando mecanismos do intelecto para guiar minha direção. Prefiro a ilusão do que sei e sinto a ilusão do intelecto, esta tem como base o que esta fora, escolho o que esta dentro.
Todo o seu futuro ele está sendo processado AGORA e continuamente, sempre tomando como base os seus anseios, que são projetados pelos pensamentos, sempre caminhando para o futuro.
Porem, todo e qualquer pensamento assim como tudo o que falamos, tem uma frequência por ser eletromagnetismo.
Portanto, cuidado com o que pensa e verbaliza, pois justo esses penamentos e verbalizações, são os que retornam na mesma intensidade ou frequência. É o que chamamos de "Lei do Retorno".
Pense muito nisso antes de falar, pensar ou desejar besteiras!
(Guy Barreto)
viver sem Deus é viver sem percurso, rumo e sem objectivos claros.
E viver na base dele é porquê viver e porquê ainda não morreu.
Toda base é sem sentido quando quero me apoiar em alguma distração.
Toda frase é contra o vento quando perco o meu tempo nas paredes da ilusão.
Todo o entretenimento alimenta o meu engano, distancia o teu perdão.
Todo arrependimento brota como consciência de entrega e gratidão.
Toda insanidade clama tua ira e perfeição, mas retém a sua mão.
Toda eternidade chama, pois já executou o plano, já existe salvação.
O teu filho se fez homem, se deixou morrer nas mãos da tua própria criação.
E se fez ressureição, e subiu em ascensão pra voltar, concretizar a tua revelação.
Tudo aquilo que ofereço é como corrupção.
Nada em mim é permitido sem sua autorização.
Não existe outra verdade, não existe outra razão.
Nada tem capacidade de trazer satisfação.
Nada pode ser caminho, ser pisado como chão.
Todo resto é abismo, todo resto é aflição.
Tua luz é fonte pura, o resto é escuridão.
O que vem da criatura é loucura e alienação.
Tua essência, plenitude, completude, manifesta em servidão.
Não pode ser corrompida pela minha explicação.
Aprender a calar é a base de tudo.
Pois as palavras não ditas, salvam vidas que não tinham de serem jamais afetadas.
O remorso e a culpa são os piores sentimentos dos quais o ser humano pode ser infectado.
Aprender a calar, é deixar morrer lentamente o inocente.
Sem oferecer uma ajuda simples e sem custo.
A morte de fato, é a salvação.
''A base de toda sabedoria está nos muitos fracassos alcançados, e os mínimos trabalhos exigidos na vida''.
São dez as qualidades que formam a base do sucesso da guerra de três grandes comandantes da história: Alexandre, Aníbal e César.
As nove primeiras são: ambição, julgamento, liderança, audácia, agilidade, infraestrutura, estratégia, terror e estilo. A décima é diferente, pois é algo que acontece com um comandante em vez de algo que ele possui - a qualidade da Divina Providência.
AMBIÇÃO: os gregos utilizam a palavra "philotmia" como a ambição. Literalmente, significa "amor pela honra". Uma outra palavra "megalopsychia", cujo significado é "grandeza da alma", refere-se a um impulso apaixonado para conseguir grandes feitos e ser recompensado com suprema honra.
JULGAMENTO: Bom julgamento, guiado por educação, intuição e experiência, define o sucesso destes três comandantes. Eram muito inteligentes, mas cada um tinha algo mais - uma qualidade conhecida como intuição estratégica.
LIDERANÇA: eram decididos, vigorosos e seguros. Tinham equipes que podiam ser consultadas - e que, frequentemente, prevaleciam sobre a opinião deles. Apelavam aos seus seguidores não apenas como conquistadores ou chefes, mas também como homens. Não que os comandantes apostassem na amizade para dirigir seus exércitos - longe disso. Atores habilidosos, eles podiam colocar fogo em seus exércitos ou extinguir a paixão deles. Eram mestres das recompensas e punições.
AUDÁCIA: A honra estava no coração de seu caráter. Coragem era o sangue vermelho em suas veias. Mas a virtude do guerreiro que melhor personifica Alexandre, Aníbal e César é a audácia. Porque amavam a honra, amavam o perigo. Passavam pelos mesmos riscos de seus homens e, por isto, ganhavam o coração deles.
AGILIDADE: eram soldados que enfrentavam o que fosse. Ou pelo menos, quase tudo: gostavam de mudanças no campo de batalha. Quando as condições de combate mudavam, eles se reorganizavam. Velocidade era o lema deles, enquanto mobilidade, uma marca registrada. Viajavam com poucas coisas, não mais que uma carroça de suprimentos. Eram mestres da multitarefa. Como guerreiros ágeis, nem sempre eram bons políticos: GUERRA É CLAREZA; POLÍTICA É FRUSTRAÇÃO.
INFRAESTRUTURA: ganhar uma guerra, manter um Exército vitorioso tem certas exigências: armas, armaduras, barcos, comida, dinheiro, muito dinheiro. Entretanto, uma coisa o dinheiro não pode comprar: a sinergia. Não pode comprar uma força armada combinada (infantaria leve e pesada, cavalaria junto com engenheiros) que esteja treinada para lutar em conjunto como um todo coerente - e unida com seu líder. Estes grandes comandantes foram capazes de construir isto sozinhos.
ESTRATÉGIA: em seu sentido original da Grécia, a estratégia se refere a tudo relacionado com as tarefas do general, de táticas de batalha à arte das operações (unir batalhas para alcançar um objetivo maior) até estratégia da guerra (como ganhar uma guerra). Pode-se acrescentar a isto, aquilo que se chama de GRANDE ESTRATÉGIA: o objetivo político mais amplo que serve a uma guerra. Grandes comandantes devem dominar todos eles. Todos estes três grandes comandantes possuíam uma estratégia: Alexandre queria conquistar o império Persa; Aníbal, destruir o poder de Roma; César, conseguir a supremacia política.
TERROR: estavam dispostos a cometer as maiores atrocidades e todos sabiam disto. Logo, seus inimigos os temiam com grande terror.
ESTILO: todos iam para guerra com grandes ambições, logo, precisavam de grandes causas e símbolos claros. Todos eram camaleões. Nenhum era homem do povo, mas todos eram populistas.
DIVINA PROVIDÊNCIA: Napoleão queria generais que não fossem bons, mas também tivessem sorte. Para o sucesso na guerra, sempre a Divina Providência foi essencial. Apesar de todo o planejamento, por mais bem feito que tenha sido, a Divina Providência acaba influenciando em questões decisivas. Como diz o ditado: "o homem planeja, Deus ri".
MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
ALICERCES DE SONINHABB
* RESPEITO...
Este é o aprendizado.
O fundamento.
A base de tudo.
É a própria vida!
* AMOR
Este é o sentimento.
Mantém o coração sadio
A mente em harmonia fantasiosa
Busca do sentir e pra sempre!
* TENTAR
Este é o verbo...
Descanse mas não deve parar.
Facilita o caminho da vida!
Sempre!
* FÉ
Apenas e simplesmente...
O princípio, o meio e a
finalidade!
* ORAÇÃO
O caminho...
A essência...
O encontro...
O alimento da alma!
A verdadeira liberdade está na capacidade que temos de decidir , com base Na Palavra(BÍBLIA) permitindo que a vontade De Deus prevaleça em nossas vidas.
Hoje é o dia de eu voltar pro lugar onde eu deveria estar na base de mais auto valor, chega de me rebaixarem, vou mostrar
o que tenho a oferecer.
Educação é a base de tudo!(...) E uma boa base, é o início de um futuro sem a necessidade de correções.
As dificuldades são a base da construção do nosso caráter.
Um mar calmo nunca fez um bom marinheiro,
mas um bom navio com certeza nos ajuda a passar pela tempestade.
Por isso agradeço às pedras no caminho,
principalmente àquelas pequenas, pontiagudas no fundo do sapato
sempre me lembrando que por maior incômodo que causam,
são só pedrinhas, muito pequenas diante do que tenho a caminhar pela frente.
Mas o maior agradecimento vai àquelas pedras preciosas, raras,
minha família, meu amor, meus amigos, meu ouro, meu bom navio num mar revolto!
A base do meu caráter.
Quisera ter o dom de desvendar os mistérios do Livro Antigo, base para os ditos dos profetas e magos em todos os tempos!! Quisera saber o que está vedado pelas parábolas, tão mal interpretadas pelas religiões, gostaria de desvendar a mentira do tempo, queria saber o que está por trás das massas gravitacionais que tem o poder de anular a própria luz , necessito saber de onde veio o espírito antes que se escondesse por detrás da máscara do corpo, quisera desvendar o verdadeiro segredo da " Escada se Jacó", que via em sonhos os habitantes da Terra subindo e descendo por ela(Gênesis capitulo 28) Quisera saber por que me pego pensando em todas essas coisas...quisera..
O sucesso para o limiar de um novo tempo, depende a principio de duas coisas: A base solida na qual seus planos deverão ser firmados, e o aprendizado resultante do passado, que, convenhamos, será de extrema importância para impedir que os velhos resquícios possam manchar o seu futuro.