Base
Amor e confiança são a base de qualquer relacionamento, sem um desses é como jantar numa mesa de duas pernas.
... o amor que nos sustenta é base de esperança, de vida, é o que nos mantem vivos... Não apenas por conveniência, mas convicção, por desejo e pelo próprio amor...
SUOR ! PACTO DE SANGUE
A violação da constituição, inicia na própria base constituinte,
onde elege direitos baseados, no rompimento do direito alheio.
obrigando a muitos pagar serviços para outros, privando o indivíduo ao direito de escolha!
É para isso que serve impostos é processo ditatorial, um pacto de sangue com o estado, servimos ao estado conforme ele quer, mais somos servidos conforme eles querem.
De batalha em batalha , de vitória em vitória , a cada dia matando um leão a cada dia derrubando gigantes é como a guerra que nunca acaba , onde seu início começa com um discurso, seu auge na caos.
Mais em uma guerra ou batalha há tempo para fugir, desertar, pedir asilo.
Mais aqui não há escapatória, ou enfrenta seu inimigo , ou morre na mão dele, sua espada reflete a luz do sol , e os tambores ecoam o vibrar do seu coração para o auge da batalha ....
O silencio aterrorizante ....
Então com tempo descobrirá que você é o senhor desta batalha quando não houver mais nada , além de você e um mar de corpos , os zumbidos do vento soprando forte na bandeira, então você volta pra casa, mais não vê desejo nisso, onde estava sua casa não há mais nada, e quando vê as pessoas que ama sendo atingidas pelas guerras descobre que seu lugar é no campo de batalha !
Como é triste o homem que vive na ignorância, na superstição, no fanatismo, no orgulho, na intemperança, no vício, na discórdia, na busca da pura dominação de homens sobre homem !
Pois vive este homem no mais sombrio da escuridão ...
Protágoras de Abdera (480 - 411 a.C.)
A base da filosofia de Protágoras está na máxima "O Homem é a medida de todas as coisas, daquelas que são por aquilo que são e daquelas que não são por aquilo que não são." Para ele medida significava juízo e as coisas são os fatos e as experiências das pessoas. Com essa máxima Protágoras tinha por objetivo negar um critério absoluto para distinguir o ser do não ser. O critério para a diferenciação torna-se o homem, cada homem. Ele explica melhor "Tal como cada coisa se apresenta para mim, assim ela é para mim, tal como ela se apresenta para você, assim ela é para você." O vento que sopra é frio ou quente? A resposta vai depender de cada pessoa, para algumas vai estar frio e para outras vai estar quente, dessa forma ninguém vai estar errado e a verdade vai estar em cada sujeito e no que ele pensa sobre sua experiência.
Se os homens são a medida de todas as coisas, por consequência, nenhuma medida pode ser a medida para todos os homens. As coisas assim vão ser definidas pelas pessoas que as definem, o que vale para determinada situação não vai valer para outras. As coisas vão ser conhecidas particularmente por cada indivíduo.
Protágoras ensinava também técnicas e métodos para tornar um argumento fraco em um argumento forte. Ele ensinava a aptidão de fazer sobressair um ponto de vista sobre um ponto de vista contrário. Os homens tem em si a faculdade de julgar com justiça, a função do sofista é fazer com que eles expressem essa capacidade.
Para ele as coisas são portanto relativas aos indivíduos e aos seus pareceres. Não existe uma verdade absoluta assim como não existem padrões morais absolutos, o que existem são coisas mais oportunas, úteis e convenientes. A pessoa sábia vai ser aquela que consegue distinguir o que é mais vantajoso e decente para cada situação. O sábio vai conseguir também convencer os outros a reconhecer essa qualidade superior e fazer com que eles a ponham em prática.
Protágoras afirmou também que em relação aos deuses ele não poderia afirmar se existem ou se não existem pois muitas coisas o impediam de fazer tais afirmações, ele considerava o assunto obscuro e a vida breve para se achar uma resposta para a questão. Mostrava-se agnóstico nas suas crenças pois o divino vai além da capacidade humana de compreensão dessa experiência sendo o homem limitado em seu saber. Para ele era possível criarmos argumentos tanto a favor como contra a existência dos deuses.
Ele dizia ainda que os sábios e os bons oradores deveriam guiar através de conselhos as outras pessoas.
(de A filosofia de Protágoras de Abdera)
"Não há como viver a vida sem sofrer algumas vezes, todos sofremos, e com base nesta sofrência somos vencedores."
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
“É num meio de excelência, tendo como base; a harmonia, eficiência e a persistência, que encontramos o que é a nossa maior riqueza… As pessoas.”
Tudo se resolve na base da conversa, nada se resolve com discussão. Uma vez em que você discute, você perde a razão.
"Quanto mais detalhes aprendemos acerca da base química da vida e como é intrincado o código genético, mais e mais inacreditável se torna a explicação histórica padrão do darwinismo."
Na maioria das pessoas "religiosas" que usam a bíblia como base não procuram esclarecimentos contundentes e com razão de fato pra basear-se em algo sólido...
Simplesmente porque versículos são pra estas pessoas uma zona de conforto onde é mais fácil pedir pra si próprias do que fazer caridade a desconhecidos que não fazem parte do "vosso meio"...
O motivo do nosso empenho em julgar bem o próximo é que temos medo de nós mesmos: a base do otimismo é puro receio.
(O retrato de Dorian Gray)
Quantas PEDRINHAS eu deixei para que você não perdesse o caminho e não esquecesse á base e a estrutura do qual sua família te ensinou.
Quantos ELÁSTICOS eu usei para esticar o limite de minha paciência em todas as vezes que fui contrariada ou desobedecida
Quantas BALAS usei para adoçar a vida e para lembrar que meu filho me trouxe muitas alegrias e orgulho
Usei BORRACHA para apagar os erros e falhas cometidas e o que sobrou foi os farelos, me mostraram que todos nós somos dignos de erros, mas para que possa evoluir meu filho, não tenho que limpar os farelos e sim ensinar que cada ação tem uma reação.
Quantas BOLAS DE CRISTAL eu usei, em cada previsão era um estouro, ah esse extinto materno, onde podemos sentir e adivinhar cada coisa, tendo que ter as palavras certas e jogo de cintura pra não errar nos conselhos. Pois á vida não vem com manual...é kkkk
Quantos ESCUDOS DE DEUS eu usei para te defender e te proteger e ao ver que estava seguro, me dava força para seguir adianta.
Usei um BARBANTE para segurar as pontas e para mostrar que sempre teremos esse elo por mais que ele se rompa eu estarei aqui, pois sou sua MÃE e não sua dona. Criei-te para o mundo e não para mim, quero que se lembre, para cada não, teve uma explicação do porque do mesmo, não poderá culpar ninguém por suas escolhas, mãe de verdade ensina teu filho, á ter personalidade sem perder o caráter, a conquistar pelo seu esforço, ensina que vida não é um mar de rosas que é feita de lutas, assim alcançando as vitórias e sentindo orgulho das mesmas.
A palavra mãe é um substantivo concreto, mas deveria se um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber amar!
E eu te amo meu filho....
Tenha tempo
Tenha tempo para:
. Rir - é esta a música da alma;
. Ler - é esta a base do conhecimento;
. Rezar - é este o segredo da vida;
. Pensar - é esta a fonte do poder;
. Sonhar - é este o elo que une o céu à terra;
. Ser amigo - é este o caminho da felicidade;
. Divertir-se - é este o segredo da juventude perpétua;
. Trabalhar - é este o preço do êxito;
. Amar e ser amado - é este o privilégio dos deuses;
. Ser útil aos outros - é este o seu compromisso com a vida.
Autor desconhecido - Adaptado por Valmor Vieira