Base
“É a arte de compartilhar e facilitar o processo de aprendizagem com base na disseminação e/ou transmissão de conhecimentos.”
Ame, ampare, apoie, constitua, crie, eduque e preserve, pois além de ser a base da sociedade, formando cidadãos e cidadãs para o país e o mundo, a família representa nossa própria continuação do milagre da vida, através das sucessivas gerações no espaço-tempo.
Acerca do Mérito e do Propósito
Nem tudo que Deus faz, faz, com base no mérito. Mas sim com base no propósito que Ele tem. Podemos usar como exemplo, e explicar, portanto, melhor isso, usando a terça parte Angélica que se rebelou, através de Lúcifer e o próprio Lúcifer. Pois antes de os ter feito, consultando Seu Todo-Poderoso dom de Onisciência, com base nele, poderia ter se negado a fazê-los; porque, de antemão, saberia que, supervenientemente, eles, O iriam trair!
Então, por que Deus os fez, e dotou Lúcifer com toda aquela glória que tinha, mesmo assim? Porque Deus olhou o propósito de sua existência e, ele, o propósito, pesou mais em Sua Eterna balança, do que o mérito deles! Assim também foi com o Homem, Adão e, por conseguinte, com toda Humanidade.
Deus os fez, não pelo mérito. Pois pelo mérito, mereceríamos a Morte eterna. O desprezo eterno. A maldição, a desgraça... Não mereceríamos sequer existir, porque O traímos!!! Mas Deus resolveu manifestar a Bondade de criar, porque o propósito da manifestação de Seu amor, está acima de todo e qualquer mérito de qualquer criatura.
Você prefere deduzir, ficar cheio(a) de certezas com base apenas em impressões, com suas próprias verdades sobre o outro, ou prefere ouvir o que o outro tem a dizer?
Uma sociedade pacífica, formada por pessoas saudáveis, não se constrói com base na imposição de ideias. Mas sim, com base num profundo respeito a individualidade de cada um.
O ócio não é apenas um descanso; é a base para um equilíbrio saudável. Ao se afastar das demandas e do stress constante, você dá ao seu corpo e mente a chance de se recuperar e se preparar para uma nova forma de engajamento criativo e pessoal. De preferência, de acordo com sua vocação e seu bem-estar geral.
Não adianta revolta por algo no outro.
Quando estamos em base solida NADA nos afeta, podem nos tirar o chão e ainda sim estaremos de pé,
Percebo a cada instante a fragmentação da família.
Pais na base do ACHISMO ou seja, iludidos que dando o bom e o melhor aos filhos farão deles homens de honra.
Todas as histórias de luta do passado envolvendo a família, tem como prologo seres gerenciadores de lares com o rigor da disciplina.
Tornaram seus rebentos seres que valorizam tudo e todos.
Hoje encontramos pais imaturos com filhos prematuros de psique extremamente egocentrizados fulminando seus genitores.
Será que ainda vão ficar rogando ao criador ou entregando seus defeitos ao mesmo?,
Ainda vale uma máxima ``faz por ti, que ti ajudarei´´
E fim de papo,
Já ouvi uma montanha de seres enfurecidos, e falando de um tudo sob base de seus pressupostos.
E quando encontra aquele algo que o chama pra entender que estava equivocado, fica auto compadecido e arrependido, pois era bem melhor ter sido ponderado no ponto de vista,
Se nos entendêssimos Humano de fato tudo isto a base de reciprocidade, essa competição acredito eu se transformaria em comunhão e o planeta seria um Paraíso.
Seríamos ajudadores mútuos,
jamais oponentes ... Jamais!
Muitos, se não todos dizem , seja feliz!
Pois não quero essa tal felicidade ensejada na base do ter, e olhar de quem permanece em oblação a espera de retorno.
Sermos gratos apenas.
Quero somente o nescessário.
Quero somente ser o Eu de ãnima amorosa e vocacional repleto de Paz.
Aquilo pertinente a cada humano sem ser humanoide.