Base
Tomemos por base
O precioso silêncio
Os cabelos ao vento
As nossas permissões
O que nos faz bem
O banho de sol e mar
A aceitação de ser quem somos
A vida como ela é
O prazer de nada fazer
O descanso merecido
A viagem inesperada
O desabrochar das flores
As pedras da estrada
O canto passarinhesco
A luz da lua e das estrelas
O por e o nascer do sol no horizonte infinito
A beleza interior
Os propósitos divino
Os anjos como guias
A família por base
E cheguei à conclusão
Que a felicidade é constante
Nós é que somos feitos de momentos
De altos e baixos
Somos inconstantes
Voluveis
Impermanentes
Um piscar de olhos
Uma poeira no universo!!!
Algumas pessoas não nos entendem pois lhes falta base cultural para tal, mas muitas é por se iludirem que lhes sobra cultura.
Não acredite em nada do que duvide!
Informe-se! Forme sua própria concepção sobre tudo, com base em fatos reais. É hora de separar os meninos dos homens!
A base de remédios pra curar o vicio, ainda na abstinência sinto-me um pássaro na gaiola.
A vontade de usar é grande, mas sei que não posso.
Então recordo aos remédios, a arte e procura um pedaço de chão pra morar e viver em paz.
Hoje reconheço que a droga é um refúgio traiçoeiro que nos das uma brisa seguida de depressão e desorganização mental.
Crack - INDEPENDÊNCIA OU MORTE
a luz de Jesus
é a base da vida aqui neste plano
apesar de tantas subidas e descidas
ainda estamos em plena superfície
do caminho rumo a evolução
desenvolver as virtudes ensinadas pelo Cristo
sob o olhar de Deus
em Sua infinita bondade e misericórdia!!!
A porta da curiosidade se abre pelo tempo, se arrombá-la não perca seu tempo, tudo é base em consentimentos, um cuidado pra alegrar e receber adeus dos dissimular.
"A dialética é uma lógica de base ternária, porque inclui, além da igualdade e da diferença, a semelhança. Mas a estrutura íntima do movimento dialético é sempre a lógica binária.
Só existe uma lógica: a lógica de identidade, ou lógica binária do certo e do errado. 'Lógicas difusas' são apenas técnicas de aplicá-la a questões cada vez mais incertas."
A agricultura como base do desenvolvimento econômico de um País, tem de ter como fim, o combate a fome e a pobreza das famílias.
A juventude só é a base sustentável para o desenvolvimento econômico de um Estado, quando a sua capacidade intelectual é geradora de riqueza, sem depender de supostas oportunidades dadas pelo Governo.
A agricultura e a pesca são a base sustentável da economia de um País, por isso, Angola está a recriar-se neste sentido, para que as famílias solidifiquem as suas finanças.
Os africanos não julgam os seus líderes ou dirigentes com base nas suas próprias convicções, mas, julgam-nos com base nas convicções dos seus neo-exploradores.
A base do desenvolvimento social de Angola, não assenta no petróleo, no diamante ou em outros recursos mineiras deste vasto País, assenta sim, nos grandes intelectuais desta pátria, que forjados pelo medo de um período sangrento que se conheceu na Pátria de Mandume, colocam à disposição o seu cérebro para que esta Nação se desenvolva.
As Finanças públicas num País que se quer sustentável, constituem a base sólida para o desenvolvimento de uma Nação, mas, para que isso seja possível, é preciso que a transparência na execução orçamental seja um facto real.
Angola deu mostras ao mundo que é um País capaz de se tornar próspero, mas, a maior de todas as bases para o desenvolvimento deste nobre País, passa por todos nos engajarmos e vestirmos o sentimento patriótico, como fundamento para alcançarmos a autossuficiência econômica.
Se a agricultura é a base do progresso de um Estado, porque não atribuirmos aos jovens parcelas de terras férteis, para que possam usar de forma mais eficaz a sua energia, trabalhando a terra, gerando emprego e fomentando a agro-industria, ao invés dos Governos permitirem que estes gastem a sua energia em manifestações.
As políticas que propalam a experiência como base para se ter acesso a um bom emprego, não são as mais consensuais, pois, ninguém nasce com experiência na fala ou a andar, mas, com o tempo todos aprendemos a falar, a andar e até a pensar com coerência.
As luzes da minha vida há muito que já se apagaram, apenas, vivo a base de vela almejando ser consumido pela dura escuridão da morte.
Moçambique cada dia se torna, num País que escreve a história das suas sociedades com base nas mentiras. Furucuto, 2024