Banquete
Não fique se humilhando por migalhas de atenção. Existe alguém por aí querendo te oferecer um verdadeiro banquete.
Há muito tempo terminei minha refeição e me retirei da mesa onde estavam Platão e um grupo de homens embriagados. Eles idealizavam e discutiam um sentimento do qual não me recordo muito bem, mas que em vagas ocasiões acredito tê-lo vivido.
“Um prato de comida para um julgador é justiça sendo feita, mas quando ele deseja ou recebe um banquete, prova que sua justiça é medida pelo estômago.”
Me alimento de histórias contadas com verdades e graças a isso pago o preço comendo pouco. Os pratos que vejo disponíveis são de mentiras com pitadas de devaneio. Ter barriga cheia em um mundo assim é ter a noção de que migalhas reais sustentam mais que banquetes extravagantes.
Tenho medo do vento que passa fechando as portas por onde entrei e saudades de cada uma das portas por onde eu não quis entrar. A tragédia da vida é nunca haver tempo hábil para desfrutá-la em plenitude. É estar diante de um banquete e ter de ir embora apenas com um tira-gosto.
É muito cômodo e confortável, atribuir a Deus responsabilidades que é nossa por direito.
As vezes esperar que "Deus" intervenha na nossa causa, nada mais é que o medo de romper a zona de conforto, abrir mão de alguma coisa importante pra coisas excelentes aconteçam.
Enquanto isso, vamos nos alimentando das migalhas que caem da mesa, quando poderíamos nos abastar num banquete.
Pode ser que nunca ocorram mudanças em nossas vidas, não porque Deus não agiu; e sim porque nós não fizemos nossa parte desapegando de coisas pequenas.
É necessário que a semente se quebre pra que possa abrir caminho pra uma nova vida.
Não se entregue a uma vida de prazeres, para não se empobrecer com os gastos. Não se empobreça banqueteando com dinheiro emprestado, quando você não tem nada no bolso. (Eclesiástico, 18:32.33)
Os corruptos defecam no mesmo chocho em que comem seu farelo, e os que os apoiam participam do mesmo banquete.
Fidelidade a você
Desconfianças acontecem, quando motivos aparecem.
Dos medos de se entregar ao coração do amar,
No gerar o exalar do puro mel
Seja fiel a você, sempre!
Não entreguem os seus segredos e a sua intimidade em quem só quer vaidade e pretende sujar a sua integridade.
Seja fiel a você, sempre!
Dedicada, decidida e disposta a
prosseguir, mesmo diante do
Melhor banquete que te sirvam,
Do melhor vinho e do rico tecido de seda.
Se não é seu...
Seja resistente em se dedicar a você e em querer o que é certo, o que verdadeiramente seja seu.
Você é uma joia muito rara.
Guarde para quem realmente mereça e seja digno da sua confiança.
Adriana Corrêa
@drica_poetizando
Em, 22.12.2021
Seja fiel a você, sempre!
Dedicada, decidida e disposta a
prosseguir, mesmo diante do
Melhor banquete que te sirvam,
Do melhor vinho e do rico tecido de seda.
Se não é seu...
Seja resistente em se dedicar a você e em querer o que é certo, o que verdadeiramente seja seu.
Adriana Corrêa
É curioso como muitos de nós guardamos as melhores louças, tapetes, toalhas para as visitas, guardamos as melhores roupas para o que chamamos de "ocasiões especiais". E quantos se vão deixando para trás estes utensílios e roupas sem tê-las utilizado. Porque não utilizarmos com os nossos, fazer um banquete de tempos em tempos com aqueles que estão ao nosso lado e criarmos a nossa ocasião especial, o momento de compartilhar tudo que temos de melhor. Certamente serão eventos memoráveis de muita alegria.
Insta: @elidajeronimo
O segredo para dar mais sabor a vida, está na mistura dos temperos que você adiciona. Adicione muito amor, sorrisos, gentilezas e gratidão, que deleitaras do banquete mais agradavel da sua vida.
Se estás passando por uma prova de fogo, tens a opção de deixar ser consumido por ele e ser reduzido a pó, ou trabalhar com o fogo e ir preparando um banquete para saborear mais uma conquista!
Você decide se vai se entregar ou vai lutar!
"Trata-se fundamentalmente de tudo o que envolve a minha dualidade - ás vezes acredito, outras desacredito.Umas vezes penso tratar-se de contos de cordel outras como coisa profunda e espiritual. De repente vem-me em mente que sou como um conviva num banquete, mas cheio de fastio. Olho e remexo, provo mas não mastigo e nada me satisfáz ... ando á procura de outras iguarias ...ainda que tenham menos tempêro mas que saibam mais ao que é "
Época de milagres, me aguarde! Quando a quarentena acabar, a primeira casa que eu vou visitar, para tomar café da manhã, será a do vizinho do lado direito. Depois, passo na casa da esquerda, para almoçar. Ao sair de lá, bebo um chá com meu vizinho no final da rua, e, pra encerrar o dia, vou jantar um banquete no vizinho em frente de casa. Na verdade, eu nunca falei com eles, nem os conheço... Mas deixo a indiferença de lado, e logo, logo, chego lá!
Quando os humanos não se identificarem mais, para procriar, será o fim último da espécie, porém não antes do canibalismo. Já é chegada essa hora, com a humanização dos animais e depois o banquetear dos heróis nas rinhas.
Somente Jesus pode nos dar a plenitude e o saciamento da alma, n'Ele está o sustento da vida!
Todos os que vem à Ele, são convidados a participar do banquete celestial, onde a fartura da sua Presença, mata e supre toda fome e sede. Ele é o Pão da vida, o alimento que produz fé, esperança e convicção da eternidade que temos com Ele.
Hoje é o dia perfeito para irmos ao Seu encontro e obtermos a revelação profunda do Seu amor.
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.