Banquete
Festejou-se o aniversário de um homem muito modesto. E apenas no final do banquete é que se percebeu que alguém não tinha sido convidado: o festejado.
A vida não é justa, não é, amiguinho? Enquanto uns nascem para o banquete, outros passam a vida na escuridão, implorando por restos.
É melhor comer um pedaço de pão seco tendo paz de espírito do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.
(Provérbios 17:1)
Melhor comer um pedacinho em paz do que refestelar-se em um banquete em meio a contendas.
Alegre-me saber que Odin se prepara para o banquete. Logo, estaremos bebendo hidromel em chifres curvados. Não devo entrar no salão de Odin com medo. Lá, esperarei meus filhos se juntarem a mim. E, quando se juntarem, deleitar-me-ei com suas histórias de triunfo. O Aesir me receberá! Minha morte vem sem pedido de desculpas! E recebo as Valquírias para me levarem para casa!
(Ragnar)
Não aceite migalhas, Deus te fez e te convidou para se sentar à mesa diante de um banquete. Se a vida esta batendo com força, é para te moldar, muitas vezes precisamos quebrar o vaso velho e fazer um novo vaso. Pense nisso!
Os últimos a deixarem o banquete, são os espíritos mendigos a recolher as migalhas que os espíritos ricos deixaram ao sair...
Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.