Bandido
Assim, mantêm a fama de assustadores! O pior é eles conseguirem nos assustar, quem não tem medo de bandido! Porém, Os Diretos Humanos defendem-nos, e eles percebem; sempre me ameaçam em trazer a mãe e fazer abaixo-assinado para me tirar da escola, e por isso fazem graça, palhaçada livremente, eles têm sede de um público cativo e conivente que substitua seus familiares, aqueles que sempre os aplaudem, e os incentivam, e cuidam deles como jamais deviam. Deturparam o objetivo primordial da escola.
Normalmente as pessoas que não tem a intenção de ficar em nossas vidas tem grande facilidade pra conquistar nossos sentimentos, enquanto aquelas que realmente querem nos fazer feliz por muitas vezes passam a vida tentando chamar nossa atenção.
A história é contada pela ótica: dos vencedores, dos políticos, dos medíocres, dos mentirosos, dos bandidos e dos de má-fé. Nunca pelo povo sofrido e trabalhador.
O Governo é o crime, a justiça é a máfia e a polícia seus capangas. Isso é bem mais antigo que nosso próprio país. Chamam caos de paz e paz de caos. Destroem a abundância para taxar o que sobrou. Quer lutar contra isso? Será preso, torturado e condenado. A ganância camufla a sede por destruição. A manipulação da informação dita a massa quem é mocinho e quem é vilão. Te fazem crer que super herói tem super poder, só para você andar por aí e não ver nenhum. E calar sua força interior na falsa crença de que ninguém tem poder. Existe povo sem rei, mas não existe rei sem povo. É a massa que controla a massa. Quando não está em piloto automático.
“Por ventura colhem-se uvas dos espinheiros?”- Questionou Jesus em seu sermão. Por ventura um grupo organizado de foras-da-lei podem proporcionar justiça a quem a ele recorre e o gratifica por seus serviços?
Não, eu NÃO quero ouvir a sua HISTÓRIA. A história que você só conta um lado. A história segundo A SUA visão. A história pra boi dormir, história "de pescador", história de nanar neném... O seu "conto de fadas" onde o mocinho é na verdade um vilão declarado, o lobo em pele de cordeiro, com fábulas repletas de "boas intenções" (daquelas em que o inferno está cheio)...
A história de Robin Hood nunca me encantou, pois não passa de um ladrão que tira de uns pra dar pra outros, produzindo incapazes e causando a dependência.
O herói que me comove é Jesus, que disse: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Esse sim é o verdadeiro "socialista", que ensinava às pessoas a dar tudo o que tinha aos pobres (DAR o que é seu e não ROUBAR o que é dos outros). Mocinho que lavava pés em vez de cortar orelhas com espada. E como um cordeiro que de fato era, foi para o abate sem luta e sem uso do poder que tinha, sacrificando-se no lugar do corrompido Barrabás e com a promessa de salvar a todos os arrependidos tal como foi com o ladrão convertido. Esse mocinho não fazia acepção de pessoas, podia ser negro, branco, rico, pobre, judeu, gentil... Ele não alimentava a disputa de classes favorecendo uns em detrimento de outros. Não segregava. Ensinava o perdão, o amor (o amor ao próximo antes do amor a si mesmo). Ele não odiava os ricos, a elite do seu tempo, mas repreendia-os para que estes vivessem uma vida de retidão, pois o pecado é enriquecer ilicitamente e se desviar do que é justo e bom. Nasceu e morreu pobre.
Quer contar uma história? Conte essa. O que passar disso é cópia fajuta e eu não quero ouvir, obrigada! Conte para os acéfalos vendidos pra essa política falida, partidária e diabólica, que continuam gritando: "solte Barrabás".
- Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
Provérbios 29:2
- O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de suborno o leva à ruína.
Provérbios 29:4
Ingratidão
A vida seria uma troca? Um da outro recebe e vice versa?
Diante das adversidades, quando me lembro de você passando mal, por doenças, por estar em dificuldades de local, emocional ou financeiro! E fico de prontidão ou será ilusão?
Me lembro de quando tive problemas ou será um dilema? Da minha cabeça? Fiquei sozinho com uma garrafa de vinho, enquanto você esbanjava se divertindo ou a um show assistindo?
Lembranças que estavam presa na garganta, dentro de tudo, hoje fujo do mundo, Você faz, mas não almeja, fica diante de uma grande fraqueza! Quem fez lembra, quem recebeu que se esqueça!
Você precisou , eu estava lá sem se quer me exitar eu precisei, você partiu e em uma foto sorriu, tudo bem , então vai lá com seus amigos a cantar, se lembre bem, quando precisar estarei aqui para mais uma vez te amparar e dentro da sua ingratidão ouvir você reclamar, para um dia alguém te cobrar, que não seja eu, por que sempre vou te respeitar, mas seu orgulho nunca vai acabar, e com seus amigos você vai voltar a me tirar! Afinal nada como um dia após o outro.
Quem ama não trai, pufi...
Frase sem sentido..primeiro que pra trair vc tem que ter alguém ou não, segundo se tem amor por alguém ou por você mesmo alem disso tbm tem que ter caráter, dignidade, respeito, confiança e o mais importante é ter companheirismo em uma relação a dois ou outro sentido, exemplo na família, no trabalho e com os amigos.
Traição não é referente só a cônjuges e sim a você mesmo.
Traição é uma doença dos covardes, frios, mal amados e sem nenhum contato com Deus.
Traidores sofrem mais de solidão dos que foram traidos.
Traidores, chantagista sempre andam de mãos dadas, são os piores bandidos.
No final o mocinho sempre ganha e fica com a mocinha, mas o gostoso mesmo e que dá vida à história é o que acontece antes do fim...será que eu sou o vilão?
"É daninha toda gente que cresce corrupta e rega suas plantas com as lagrimas do povo. Não podai-vós, extirpai-vós!"
Pelo vidro da janela
Um olhar perdido
Um pensamento compreendido
Um som repreendido
Um coração bandido.
Bandidos devem ser tratados com a crueldade que eles nos tratam, talvez faça sentido, senão estaremos sendo cúmplices deles!
Não quero falar de amores passageiros, prefiro dedicar meu tempo construindo discursos pelo amor capaz de vencer o tempo.
Não quero falar de amor bandido, quero falar de amor mocinho, que abandona os erros para viver em acerto.
Não quero falar da dor da perda, quero falar do compartilhamento pela eternidade.