Bandas Preferidas
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
BANDAS
Numa banda da lua vive o dragão, Na outra banda tem os anarquistas
Houve um tempo que o dragão
Quase dizima essa população
A banda ficou menos romântica e mais escura
Assim surgiu o heavy metal
Um bando de vampiro bandeava a loucura bandida,
Matilhas de lobos uivavam de solidão
Dividiram a lua em fases
E a parte mais fina ficou pros anarquistas: a lua nova,
As outras fases eram motivo de lutas pela conquista
O dragão foi ferido por são jorge
Que defendia a fauna e os anarquistas,
A lua cheia ficou para os lobos e os vampiros
O quarto crescente e o quarto minguante
Eram fases esquisitas,
Essas fases ficaram com a quibanda
Que ao luar derramava sacrifícios
Aos deuses da lua e da umbanda
Assim a lua foi fatiada; ficou a lua da rua
A lua da namorada, a lua dos russos e dos americanos
A lua das marés, a lua de mel,
A lua dos poetas, a lua dos loucos
E a lua ficou sem lua porque, convenhamos,
Só uma lua para tantos é muito pouco
Ser poesia é...
Um permanecer nos sentidos,
Um lacrimejar de felicidade,
Um sussurrar nos ouvidos,
Um suspiro de liberdade,
Um deslumbrar do luar,
Um desabrochar da flor ,
Um mergulho no mar,
Um declarar de amor...
Um novo dia.
Cada novo dia temos a liberdade e escolha para onde devemos seguir, porém tudo na vida tem seu preço, siga buscando tão somente a felicidade, porque para alcançá-la só depende do que somos e não do que os outros dizem que somos.
Exuberância.
Uma mulher linda não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas e de sua exuberância me faltará palavras para defini-la.
Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
Ela não sabia o que se passava com ela mesma. Estava chateada? - Não, não estava. Tinha um problema? - Não, não tinha. Foi então, que ouvindo suas músicas preferidas, sentindo a brisa e comendo uma coxinha... Que finalmente descobriu, que era fome o que ela tinha.
Mania de Você..
Em sua beleza afago meus desejos,
em seu calor me vejo à delirar.
Na simples loucura por seus beijos,
tornei-me sensato à esperar...
Com meus pensamentos te devoro,
na imensidão das estrelas à brilhar.
Onde escondido no seu peito moro,
em seu coração esperando reinar...
De noite adormeço em sua lembrança,
por não conseguir te esquecer.
Na manhã te tenho como herança,
do amor que meu peito faz doer...
Por ti vivo no presente e futuro,
tão puro deste amor à caminhar.
Porém, sei que toda noite no escuro,
vou sentir saudades de te amar...
Mas se amanhã lembrar que eu existi,
não penses que de ti nada restou.
E nem que de seu coração nunca parti,
muito menos de quem a beijou, quem à amou...
Sobre o amor..
O Amor é tudo, e por isso todas as coisas deixam de ter importância para aquele que ama, salvo pela interpretação que o amor lhes dá.
Se, por exemplo, um noivo fosse culpado de tomar interesse por outra jovem que não a sua noiva, seria sem dúvidas encarado como criminoso, e a noiva revoltar-se-ia.
Mas sei que tu, pelo contrário, verias em tal confissão uma homenagem; pois bem sabes como seria impossível para eu amar outra, é o amor que por ti tenho que lança seu reflexo sobre tudo que existe.
Assim me tenho, a culpa é toda tua, porque tu me enches toda a minha alma, a vida toma outro aspecto para mim, torna-se um mito ao seu redor.
Meu Universo
Perdi-me em meus pensamentos, quando me permitiu que entrasse nos seus, minha claridez se vez escuridão, no ofuscar de seus olhos vi o conforto que de mim foi tirado.
De minha alma levaste a alegria que outrora me conduzia à eternidade de um novo universo, onde habitava tão somente você e eu.
Não me sufocarei na angustia dos dias que virão, nem na monotonia das lágrimas que derramei, mais as guardarei nas profundezas de meu coração, pois só assim fará parte do que eu fui e não do que sou.
Empatia
Que os duros de coração não menospreze o sofrimento, não há legítima, nem melhor, nem ridículo. Eles são avaliados por graus de causalidade, são indiferentes a sensibilidade e ao sofrimento.
São suficientes em si mesmos, cinzentos e frios...
Fazer isso é tudo que eles sabem para a suas perspetivas dores, são apenas impostores providos de empatia.
O ser humano.
Gostaria de ser mais esperançoso em relação ao ser humano, mais como posso ter tal pensamento diante de tantas atrocidades que vejo hoje em um mundo que poderia ser maravilhoso em todos os sentidos?
O mundo vive em meio a um estado de calamidade, onde GUERRAS são chamadas de "guerra santa", mais eu chamaria de loucura humana.
Como já dizia Renato Russo: "Uma guerra não pode ser santa".
O homem mata seu próximo em nome de Deus, que heresia descabida, Deus não colocou a faca na mão dos homens que derramaram o sangue de vítimas inocentes, não deu armas para a matança de centenas de pessoas que foram tirados de suas famílias, onde nem mesmo crianças são poupadas. Homens de diferentes fé matando uns aos outros, crentes de que estão ganhando o caminho do céu ao livrar o mundo terreno de infiéis ou hereges. Para incitar essas "guerras santas" eles sempre adotam os critérios de uma "boa causa", que pode estar justificada em textos sagrados ou em teses desenvolvidas por teólogos e pensadores religiosos, às vezes motivados por necessidades políticas ou militares de manutenção, expansão ou luta pelo poder, o que para mim é mais óbvio.
O que mais lamento, é a falta de discernimento das pessoas que fazem isso, pois possuem uma crueldade extrema não justificada, e usam o Santo nome de Deus em vão, para praticarem seus atos de insanidade, que Deus os perdoe, pois não sabem o que estão fazendo.
Muito em breve.
Em breve, serás minha...
À hora em que o sol fechar os seus olhos indiscretos, quando a história acabar e os mitos ganham vida, não é apenas na minha capa que me envolvo, mas também na noite, e vôo para te encontrar, não são os teus passos que tento ouvir, mais o bater do seu coração.
