Bajuladores
Não sou inflexível, apenas odeio desonestos, vigaristas, desleais, infiéis oportunistas e bajuladores
Aprendam a munir-se de competências para que, a bajulação não seja o vosso principal recurso de subsistência, sendo que, à supracitada é a mãe da mediocridade e a arma dos incompetentes.
A pessoa que não é indulgente em receber uma crítica, ou até mesmo uma opinião instrutiva, a ela é indispensável devotar o benquerer aos bajuladores, puxa-saco, medíocres; uma vez que são eles os próprios que envaidecerão com inverdades o ego deste bajulado vaidoso imodesto.
Acautelemos com os que só falam o que desejamos ouvir, e não o que precisamos ouvir. Precisamos ouvir o que for necessário, mesmo que refute ou contrariam nossas ideias e intenções.
Infelizmente temos que optar entre a sinceridade e a simpatia.
Pessoas que dão valor apenas a aquilo que, para elas sejam o correto, e usam tais atribuições para cobrar o mesmo dos outros, sempre serão tidas como antipáticas.
Embora tenha razão sobre aquilo que pregam, o seu círculo de amizades sempre será restrito.
Já os ditos, simpáticos, sempre estarão rodeados por aqueles bajuladores e bajulados de sempre, sem se importar com o grande risco de estarem vivendo
numa falsidade de propósitos.
(Teorilang)
Por todos os lados temos lacradores demais e pensamentos críticos, lógicos e racionais de menos. Seja criterioso(a). O mundo está cheio de bajuladores perigosamente alienados.
Não conte comigo para eu ser o que você espera que eu seja. Minha autenticidade ninguém rouba. Não sou da laia dos bajuladores. Detesto vínculos forçados! Inclusive, quem de mim se afasta, faz-me um grande favor e poupa minha energia.
Sensatez é a chave...
Cuidado com os lisonjeadores, lembre-se que pessoas que dizem amar os cavalos, vivem montadas nas costas deles e ainda colocam bridão em suas bocas sem se preocupar com as dores que isso lhes causam.
Me julgam metida por não ser bajuladora, me julgam má por não ser hipócrita e se julgam justos o sufiente para me julgar.
Aquele que prefere ouvir elogios demagogos, em vez de críticas construtivas, é um tolo, bajulador do próprio ego.
Um verdadeiro líder é aquele que está vacinado contra o bajulador, esse vírus letal que só destrói a boa e digna convivência humana. Quem escuta e não consegue separar a lisonja da verdade, termina sendo tão pobre quanto o próprio bajulador.
BAJULAÇÃO
É peculiar do bajulador trazer em seu alforge
Um punhado de palavras atáveis ornadas por
Uma Imensidão de interesses.
Infelizmente, esse é o lado ruim da democracia. Quando o povo "bajulador" não sabe utiliza-la, outros pagam pela tolice do "bajulador"...
Aprendi com o filósofo Vereador "João Piada" que o bajulador (puxa-saco) é como carvão: Aceso ele te queima e apagado ele te suja...
Eis o ponto fundamental: O corporativista puxa-saco não sabe o que é amizade. São umas sanguessugas. Relacionam-se, exclusivamente, por interesses mesquinhos. Eu, que não sou puxa-saco, que não agrado ou bajulo, sou um chato, porque sou sincero, e essa é a característica primária do anti puxa-saco: a insuportável sinceridade que possui.