Bagagem

Cerca de 609 frases e pensamentos: Bagagem

⁠A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.

⁠Não desejo mal pra quase ninguém, sinceridade
Mas se mexer com minha família vai entender esse quase
Tenho sangue no meu olho, barbas na minha cara
Trago lembranças na bagagem, levo respeito de casa

É !! Eu não sou mais aquela, com a cara de vinte, trinta e poucos anos.Eu cresci, nós crescemos.Me modifiquei, ganhei algumas rugas, linhas de expressão causadas por sorrisos fartos , choros desesperados e outros tantos choros de alegrias, tirei lições, cruzei mares, desertos , jardins suspensos, cidades, queimei pontes. Sigo com a sensação de partida e a eterna pergunta : O que vem depois desse ciclo ? Tenho um punhado de histórias repletas de superações, experiências, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
Simone Dias

Por que tememos o tempo? Ciclo natural da vida. Não nego que corto os cabelos brancos na tentativa de frear o relógio. É que depois dos 30 tudo parece ter um significado diferente. As músicas passam a ser nostálgicas e o pôr-do-sol um tanto melancólico.
Um ano que se passa é amadurecer um pouco mais. É uma bagagem a mais, um novo ciclo. E fazer aniversário é como olhar para trás com referência à gratidão e também olhar para frente almejando sempre um horizonte denominado "fé".
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? Pergunta feita por Confúcio séculos atrás.
Cada um tem a idade do seu coração, das suas experiências, da sua imaginação e cada idade tem a sua história, a sua beleza e marcas também.
Um dia especial? Talvez. Mas um dia de reflexões, sim.

⁠Ao mudarmos nosso ângulo de percepção entendemos que a vida não é ciclo estável, que a dor não é uma sentença e que nossa existência se baseia em ressignificar nossa bagagem emocional todos os dias.

⁠A humildade é uma virtude que faz parte da nossa caminhada e é caracterizada pela nossa consciência. Cada um de nós traz na sua bagagem um legado de experiências e de lutas. Somos protagonistas dessa jornada, portanto sejamos conscientes de que a humildade consiste em conhecer as nossas fraquezas e limitações.

⁠" As vezes, na contrução do caminho, é necessário quebrar algumas barreiras, em certos momentos é prudente abandonar algumas bagagens."

⁠Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.

"Responsabilidade é aquela coisa que lhe impede de ser honesto com suas próprias vontades; que lhe obriga a ficar enquanto tudo que você quer é ir; que lhe faz se preocupar demasiadamente com o que deve colocar na bagagem enquanto tudo o que você deseja é livrar-se dela. Responsabilidade para com o outro é uma coisa inevitável que a gente contrai antes mesmo de nascer. Alguns a desenvolve, outros preferem ignorá-la".
(Em sua página oficial no Facebook)

SÓ EU SEI

Só eu conheço o peso de minhas bagagens
As trilhas que percorri
Cada beco
Encruzilhada em que me perdi
Cada vale que cruzei
Estradas que me achei e me perdi outra vez

Só eu sei de minhas andanças
E cada mudança que sofri no caminho
Cada vez que deixei de lado a razão
E ter a sensação de se estar sozinho

Sim! Só eu sei
Da delícia e da tortura
De jamais voltar a ser quem fui.

Inserida por elis_barroso

Buscar e encontrar a solução
para todos os problemas,
torna-se possível, quando estamos
na companhia de quem a gente ama.
A bagagem fica mais leve,
os problemas ficam menores,
Não abandone quem você ama.

Inserida por RosangelaZorio

A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.

Inserida por tabatac

Quanto de peso você adquiriu nos últimos anos? E nos últimos dias?
O peso a que me refiro é aquele que você carrega em seu coração. Aquele peso que ficou depois que você ouviu aquela palavra dura, aquela crítica de quem você menos esperava...
Aquele peso que ficou, depois daquela discussão que poderia ter sido evitada...
Aquele peso de quando você se decepcionou com quem nunca esperou.
Pra quê carregar tudo isso? Porque não se livrou dessas bagagens desnecessárias? Sabe, continuar carregando esse peso, além de comprometer a sua saúde (física e emocional), te impede de progredir, de trilhar seu caminho. É cansativo demais,penoso demais.
Carregar tanta carga, é o que tem te impedido de chegar onde você merece e precisa estar.
Faça as pazes com seu passado; livre-se desse sentimento que te magoa tanto, fale sobre o assunto; resolva todas essas pendências emocionais. Perdoe e permita-se ser perdoado. Decida deixar o que não deu certo para trás, a livrar-se, de uma vez por todas, desses pesos que o incomodam e impedem de progredir. Agarre-se ao que você tem agora: o seu presente. O seu futuro depende disso! Invista em si, em sua paz interior e siga mais leve e vá mais longe

Inserida por triers

Não importa quanto um momento te marcou, não se pode viver no passado. Perdoe e se for preciso esqueça! Só é possível seguir em frente quando você deixa a bagagem que te prende e te impede de seguir!

Inserida por zildenaria

as vezes o tempo melhora o visual das pessoas por fora mas Deus melhora por dentro...
temos a tendência de nos assemelhar ás coisas que carregamos dentro de nós,
por isso existem pessoas que são tão bonitas,
não pela sua aparência,mas pela exuberância da sua bagagem interna.

Inserida por AnaPaulino

Despeço-me aqui...
é hora de partir.
Sem bagabem,
sem lembranças...
só o que me acompanha é um fio de esperança.

Espero encontrar o que quero.
Espero amar o que encontrar.
Espero que qualquer lugar
seja o meu lugar.

Seguro o fio fortemente
vou deixando escorrer lentamente...
um pingo aqui, outro ali.

Se um dia eu quiser voltar
quero encontrar o lugar de onde parti.

... de pingo em pingo
eu vou me guiar...

e

saber voltar :)

Inserida por RosangelaCalza

" A Evolução se dá lentamente, na natureza nada da saltos, mudanças rápidas tem.pouca firmeza, viva um dia de cada vez, aprenda com a vivência e com.os livros, somos eternos, ' Estamos ' nessa experiência um dia estaremos em outra, já fui escravo, já fui senhor, já fui índio, e hoje sou quem sou.Aprendi que sempre há novas chances, vamos dar as mãos aos que estão atrás de nós , os que estão adiante nos ajudarão também "
Toque de luz
Bom dia

Inserida por toquedeluz

Creio que o excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Na minha prática e simples bagagem que carrego nesta vida, não há espaço para coisas que não irão me acrescentar.

Inserida por Lange64

Todo sofrimento humano é produto de crenças. Fomos todos mal educados a crer que a derrota é ruim, que a morte é triste, que se não somos escolhidos é porque nos falta alguma coisa, que a felicidade é colheita de uma semeadura de bondades e se você não for bom o mundo não será bom com você.. por esses e tantos outros motivos questionáveis muitos choram, desistem, adoecem, sentem dores invisíveis, acreditam que são desfavorecidos nesta vida.
É preciso se desconstruir, rolar no chão da queda, repensar todo pensamento e pensar de novo.
É preciso criar filhos com a verdade de que toda verdade pode e deve ser contestada, que tudo é oportuno e corriqueiro pois tudo isso que é, não será pra sempre.
Também é preciso amor, mas amor genuíno.
E quando assim houver sofrimento, ele será passageiro.. do tipo que não carrega nem bagagem.

Inserida por InteriormenteLua

A gente só vai pra frente
se no presente usar o passado
como meta para continuar
vivendo novas experiências,
na vida,
não se deve acumular bagagens,
mas, tão somente,
experiências leves e saudáveis.
As experiências nunca pesam em demasia,
pelo contrário,
Jamais devemos usar os fracassos amorosos
como experiência,
mas, motivação para não fracassar novamente.
(Sócrates Di Lima)

Inserida por SocratesDiLima