Azar
Eu não acredito em sorte ou azar. Quanto mais duro eu trabalho mais sorte eu pareço ter.
Azar de quem não chorou ao som de uma canção de amor, que não riu dos pássaros voando por aí... Que não se inebriou com o aroma e com as cores das flores. Azar de quem amou pouco e com esse pouco nada soube da vida.
Sexta-feira 13 é dia de sorte para alguns, dia de azar para outros, gatos pretos e bruxas fazem parte da superstição. Mas, o que é real mesmo, é que sexta-feira é o dia da semana que antecede o sábado.
Assim, relaxa, que logo virá um lindo e abençoado fim de semana para você aproveitar na companhia de sua família.
Os opostos
O oposto de viver é a morte,
O oposto do azar é a sorte,
O pesadelo é o oposto de sonhar,
O ódio é o oposto de amar,
O oposto da treva é a luz,
O oposto do diabo é a cruz,
O doce é o oposto do sal,
O bem é o oposto do mal,
O oposto da água é o fogo,
O oposto do sábio é o tolo,
O desistir é o oposto de superar,
A bobagem é o oposto de amar,
O oposto da flor é o canhão,
O rei é o oposto do peão,
O oposto do ser é o não ser,
Mas o eu é o oposto do você.
Você acha que dá azar um gato preto atravessar o seu caminho?
Azar é atravessar um caminho de gente tóxica: corra!
E essa maré de azar, com tantas pessoas indo embora, e tantas outras desistindo de ficar, tá começando a fazer sentido. Talvez todo mundo tenha que ir embora um dia, pra te fazer ver que quem fica é quem realmente se importa, e abrir espaço pra gente boa chegar. Gente boa, gente alta, gente forte, gente com olho verde e cabelinho jogado.
Para a minha sorte e para o azar de muitos, tenho uma memória de ouro que me impede de confiar novamente em quem não merece.
SEXTA FEIRA 13 DÁ AZAR CRUZAR COM UM GATO PRETO?
Azar não é sexta-feira 13... Terror é gente que em pleno século XXI, ainda morre de fome em um mundo com tanto desperdício de alimentos ,Azar é não é cruzar com um gato preto, O maior terror está em nosso dia -dia quando Cruzamos com uma criança dormindo na calçada, Azar não é passar por baixo de uma escada...Terror é passar por baixo de um viaduto e ver famílias em situações de misérias, Terror é o nosso próprio (voto) financiar a carreira de bandidos de terno e gravata que são os diretores de todos estes filmes reais de terror que assistimos todos os dias, Terror é escrotear, banalizar e não ter amor próprio e amor pelo próximo, Azar mesmo tem os atores destes filmes reais que muitas vezes nós mesmos escrevemos com um simples sim ou
não de uma tecla escolhendo os diretores...
Azar? Azar é não tentar, não é não conseguir chegar ao destino que queremos. Azar é não sair dos trilhos e ver o que está do outro lado da vida. Azar é cair e recusares levantar-te. Azar é cruzares-te com quem não queres e deixares que isso te faça mal. Azar não é nada acontecer, é não tomar a iniciativa.
Azar? Azar é acreditares que o azar existe e que te condiciona.
Azar é não conseguires sorrir quando o dia coloca uma nuvem cinzenta por cima da tua cabeça. Azar é não abraçares as coisas simples que te fazem feliz. Azar é esqueceres-te de quem és. Do que queres.
Azar é esqueceres-te de ti.