Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Tenho pena dessa outra que sou, dessa que não tem mais jeito, dessa que não tem mais cura, dessa que não cumpre o que jura.
Tenho pena, tanta pena que dói.
Pena porque já não há mais saída, não há remédio pra ferida daquela que vive morta em vida.
Busco arrependimento por mim e por ela. Procuro, mas o quarto escuro cega, não me deixa ver e eu não sei dar passos no escuro.
Então, sento num canto qualquer da vida, no breu, abraçando os próprios joelhos. Joelhos que deveriam estar no chão e não entre seus próprios braços.
Então, espero que alguém, milagrosamente, abra a porta que nem chave tem e me tire de dentro de mim.
"Sou intensa...
Sou intensa em minhas escolhas, em minha vida, em meu dia-a-dia
Intensa em minhas palavras, em minhas certezas e também naquelas incertezas momentâneas...
Intensidade as vezes é sinônimo de peso... A intensidade de uma decisão carrega o peso de suas consequências...boas ou ruins...
E dessa forma vem o amadurecimento....
E desse amadurecimento a certeza de que a humildade em reconhecer os erros e tentar mudar faz parte da vida...e de todas as conquistas"
" Não sou ateu porque acredito em Deus.
Um Deus em comum para todos.
Que me mandou dormir e acordar para viver a vida,
que me permite errar e me arrepender.
Me ensinou a ver, ouvir, degustar e sentir.
Me ensinou a pedir perdão e agradecer.
Ele que vai me guiando pelo caminho certo me mostrando o que é verdade e o que é mentira.
Me fazendo pensar antes de falar e a respeitar os outros.
Essa é minha religião e pretendo seguí-la até minha morte.
Essa é a minha vida. Tenho cabelo escuro, sou moreno claro, olhos castanho-escuros. Sou um cara bem normal, nada sarado. Eu devia endireitar a postura e parar de me curvar, mas não consigo. Quando estou de pé, coloco as mãos nos bolsos. Minhas botas já estão se desmantelando, mas mesmo assim não as tiro dos pés, porque gosto delas pra caramba.
O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chato, ignorante, arrogante e um pouco realista até demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais um garoto que quer ser verdadeiro e justo com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesmo, que ler e rê-lerem tudo que escreve. Sou pouco metódico, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.
Sou daquelas que costuma observar e guardar.
Pessoas, atitudes, comportamentos...
Mas nao se engane! Se eu tiver de expor o que penso, nao passo vontade!
Nao sou adepta do falso íntimo.
Pessoas efusivas sao brochantes.
Falsidade me enoja.
Mau caratismo me dá asco.
Hipocrisia pra mim é um soco no estomago.
Nao que eu seja exigente, só nao aprendi a lidar com mediocridades.
Sou como um pássaro às vezes preciso alçar vôos dentro de mim, viajar ao desconhecido, fugir um pouco daqui, às vezes sinto como se eu não pertencesse a esse lugar, numa procura incessante pelo caminho de casa. As vezes me sinto pássaro na gaiola, a vontade que dá é colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo a viajar, procurar o meu lugar, meu lugar é o mundo, sem ponto de parada nem de partida, acho que não sou daqui, vou continuar.
Vivo sem saber quem sou, sem saber viver,
viver de ilusao nao é um estilo de vida, é uma mascara q se utiliza para fugir da realidade,
viver sem propósito, sem ideal, ver que a cada dia,
o sonho tao sonhado está mais distante,
perceber q os desejos, e os impulsos sao mais fortes q as vontades,
que o que realmente importa,
afastar-se da linha certa, tlvz seja só uma forma de ver o mundo de outra forma,
de ver o desejo de um campo de vista maior, por outra visao,
e quanto mais eu me afasto da linha de vida que planejei, mais tenho certeza que os planos que fiz, sao os mais certos para o caminho da felicidade.
Não sou de esperar a hora certa. Sempre fui apressada mesmo, nunca vou adivinhar se não tentar. Se der errado, deu. Mas e se der certo? Ôh! Aí vem uma felicidade que só!
E as vezes as pessoas pensam que falo tanto no amor, justamente por que amo. Ingênuos, sou apenas um velho cupido que já viu muitas histórias de amor e que agora apenas se dedica a escrevê-las.
Sou alérgica à velharias.
É tanta coisa entulhada juntando pó, que resolvi dar uma faxina.
Só quero me esvaziar, organizar o que restou pra então encher-me outra vez com alguma coisa "nova".
Um dia, fui pequeno, mirrado (como sou até hoje) mais aos poucos cresci, fui prendendo que as incógnitas que persistiam em mim eram maiores do que as verdades das pessoas que me rodeavam, cresci, e aos decorrer do meu caminho vi e convivi com todo tipo de pessoas, admirei algumas pessoas, sofri com outras, tive deslizes, fui cobreada, fui o certo, fui o errado, em muitas outras apenas espectador, me calei em algumas e n'outras o principio do fim e a inexistência de sentimentos e ainda sim sonoro em mim sentimentos... Conforme traspassei os anos cresci, me interessei por literatura, por religião, muitas vezes ateu e em outras salvo por Cristo, nas ultimas líder, e conforme meu corpo envelhece, aprende que, as rédeas da minha vida sempre este em minhas mãos... Vivo e sempre caminhei no controle do meu próprio desatino, por mais que seja sempre guiado por uma força maior... Orgulho de nunca desistir do que eu acredito!
Vivo me completando a cada dia, tentando preencher as reticências que a vida impõe. Acham que sou completa, repito sempre que não. Quem é completa já chegou a todas as etapas de realizações. Portanto sou inacabada. Busco me completar, mas ainda falta um bocado de linhas a serem preenchidas.....
SOU INTEIRA EMOÇÃO! Que meus olhos nunca fiquem vazios, pois sou intenso brilho no olhar. Sou a luz que te aquece, sou o sopro do vento em teus cabelos, sou terra, sou oceano. Nunca procure o silêncio em mim, pois sempre te darei a palavra certa, serei a melodia que você gosta de ouvir. Depois das tempestades viro arco-íris. Sou o perfume das flores em jardins por onde caminhas. Sou magia, fada, anjo... que encanta. As vezes sou travessa como menina que anda descalça, em outras mulher que adora (a)mar. Nunca encontrarás em mim a perfeição, mas buscarei ser poesia, movendo a magia e te envolvendo. As vezes fortaleza, como dizem, mas sou puro sentimento, sou intensa e inteira de coração.
Não sou o pão que matará a fome do teu estômago, mas sim a água que te manterá durante o decorrer da vida. Quer seja na tristeza ou na alegria.