Textos sobre aventura que são uma máxima celebração da vida

No contexto das comunidades, o livro é ferramenta de estudo, conhecimento, aventura e possibilidade de novas estradas para crianças, adolescentes e jovens que enxergam na cultura o elo com a educação e a cidadania para dias melhores e mais iguais para todos!

Inserida por Aldomoraes

Não é preciso sair de casa para desfrutar uma aventura selvagem e extraordinária: basta abrir um livro e deixar que o jogo comece.

Inserida por bruna_nekel

"Saudemos o Novo Ano, abrindo alas a este recomeço, que se aventura em branco; terreno fértil para o exercício do nosso amor e fé; nossa ousadia, coragem e inspiração."

Inserida por jussara_marinho

Uma Aventura Chamada Livros

Desde de pequena algo nas palavras escritas me chamava atenção, minha mãe lia pra mim os contos de fadas, e eu entrava na história , hora como um personagem que lutava com os heróis , hora como um narrador distante observando toda aquela trama.

Fui crescendo e conhecendo novos autores novas histórias, novas aventuras cada uma mudava meu mundo e meu modo de ver a vida.Sou uma aventureira em busca de novos lugares que exijam a minha presença, busco nos livros os tesouros escondidos para distribuir para as pessoas.

Nessa minha jornada já vivi em varios séculos em varios lugares do mundo, já fui vampira, bruxa, dama, princesa, amazona e por ai cai, mas o mais importante é que fui a mim mesma pois muitas vezes um livro se torna um espelho de nossa alma.

Embarque em uma aventura sempre que puder, as palavras podem salvar as pessoas, levar conforto, entreter ou simplesmente contar uma história.

Livros são um manifesto da mágia nesse mundo, eles são os portais para um novo mundo.

Embarque em uma aventura!

Inserida por aruom_fenix

Mais vale a cautela de um encanto duradouro do que a decepção de uma aventura passageira

Inserida por Il-pensamento

A vida pode ser contada em verso, prosa e muita aventura; assim para sempre.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

A vida é uma aventura que não sabemos para onde nos leva...
Na nossa caminhada, vamos conhecendo pessoas especiais, que vão iluminando a nossa passagem...
Por vezes seguimos caminhos diferentes, mas elas ficam impressas em nós...

Inserida por SandraMeireles

Espaço.
Procuro no tempo
Um tempo
Um espaço por um
Momento viver
Uma aventura em teus braços,
Mas fica só em meus pensamentos
O tempo, sem espaço.

Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

AVENTURA COM OS MACACOS- TRECHO DO LIVRO UM BRASILEIRO NA ÁFRICA
Marcial Salaverry

De minha passagem pelo Congo, restaram algumas lembranças, que por vezes me fazem rememorar momentos agradáveis, e como "recordar é viver", sempre procuro reviver alguns deles, como este aqui...

Certa vez, quando Alexander Gaiseng, meu dedicado motorista, foi fazer uma de suas incursões para colher abacaxis para nossa refeição, ouvi um grande alarido na mata. Percebi que ele estava sendo perseguido por alguns macacos. Rapidamente entrei no jipe, fechei bem as janelas, abrindo rapidamente a porta para que ele pudesse entrar, e aí então, fomos literalmente cercados por um grande bando de macacos brincalhões que queriam, por força, entrar no jipe, batendo nas portas e janelas, saltando sobre o para brisas. Para assustá-los, liguei os limpadores. Fizeram a maior farra com aquela coisinha se mexendo na sua frente, terminando por arrancá-los. Devagarinho, conseguimos ir abrindo caminho entre os divertidos bichinhos, até que conseguimos seguir viagem. Ainda fomos seguidos por um bom tempo pelo bando.
Realmente, agora, com as lembranças, é que vejo como foi aventurosa e válida essa estada no Congo.
Ainda tenho muito mais coisas para contar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

Inserida por Marcial1Salaverry

UMA LINDA EMOÇÃO
Marcial Salaverry

Seja aventura ou ventura,
melhor bate o coração
em meio a toda ternura,
sentindo linda emoção.

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Quando uma pessoa jovem é movida pela paixão e se sente compelida a partir nesse tipo de aventura, eu acho que temos que deixá-la ir. Não podemos pará-la. Na nossa cultura, não temos rituais formais de passagem como em algumas culturas antigas.
Correr riscos pode ser algo pelo qual temos que passar para nos tornamos um homem ou uma mulher.

Inserida por pensador

Aventura desastrosa

Como numa tempestade no oceano
Onde a nau perde o seu rumo
O coração pulsa forte sem dano
Você me faz perder o prumo

Marinheiro de primeira viagem,
Não sou! Mas me apaixonei.
Aventurei-me no meio da vadiagem
Agora o que fazer? Eu não sei.

Enveredei nas longas noites,
Estrelas infinitas eu contei,
Momentos maravilhosos e doces.

Porém, o tempo passou e viajei...
No oceano dos lindos segredos,
Mas na aventura desastrosa, dancei!

Inserida por 81024673

Meu olhar mostra determinaçao
é prova de toda a aventura passada.
Meus olhos tem vocabulario proprio!
Eles podem falar mais que mil palavrasjamais poderiam dizer...
Meus olhos sao expressivos e contam contos magicos de força,resistencia e gratidao.
nao tenho medo de admitir abertamente meus erros e fraquezas ; e por isso causo admiraçao!!!
Nasci para liderar.
Sou uma Pessoa Espiritual cheia de Misterios...

Inserida por ALina27

Aventura...
Pouco, ou quase nada se aproveita da vida, quando descobrimos que a maior aventura é o desafio de viver o dia a dia com muitos arranhões no copo, mas nenhum ferimento, na alma.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

~~Ah! O que é o amor senão a capacidade de multiplicar sonhos na aventura gostosa de amar infinitamente.~~

Inserida por EdemilsonRibas

Para o cidadão comum, constitui uma verdadeira aventura constituir um advogado e mover um processo judicial para defender algum direito. Além dos custos advocatícios altos, o cidadão corre o risco de, na reta final, ver sua causa classificada como improcedente pelo juiz. Além de não ver seu direito reconhecido pelo juiz ainda tem de arcar com os honorários do advogado da parte vitoriosa.

Inserida por FrancisIacona

A aventura enobrece o caráter de um louco; que precisa respirar no perigo para sentir-se mais vivo. O aventureiro precisa sentir em suas asas a liberdade de sentir que a vida é pouca, bela e surpreendente.

Inserida por desfragmentador

Tomos somos telespectadores da aventura chamada vida. E todos nós temos em algum momento aquele velho hábito de julgar e achar que sabemos resolver o problema dos outros. É incrível como é mais fácil denegrir e zombar da vida alheia. Algumas pessoas só vão travar a língua quando se encontrarem na mesma situação. É o mal da raça chamada humana!⁠⁠⁠⁠

Inserida por SylBarros75

Indo sonhar...
E me permitir viajar, imaginar... fluir.
Que a noite nos permita a essa aventura, o desconhecido... bom ou não... voltamos e tudo se acaba com o amanhecer...
Mas a esperança... ahhh, essa vem junto, grudadinha, sem pedir licença faz morada... acampa... domina...
E isso é muito bom... ter como companhia a esperança.
E agradecer cada detalhe, cada movimento, cada gesto...a vida.
O DOCE da vida está ai... em nos render a ela... a esperança.
Boa noite.

Inserida por berepasin

Você gosta de aventura ou tem medo de altura?
Não importa sua resposta, pois se estou a deslizar a caneta no papel é porque sou fruto de uma aventura que um dia já foi medo da altura. Aventura do prazer de duas pessoas e o medo do que elas passariam.
Aventura na qual a vida nos coloca e quando abrimos os olhos a sensação é de estamos diante há uma tirolesa. Ou você para no lugar que esta e fica a olhar as pessoas pularem, ou você sente o calor no corpo e se impulsiona a saltar, tendo a recompensa da qual muita gente esquece, no medo, que é sentir o frescor do mergulho após o pulo.
Em fim, você se encontra em terra firme, mas parece estar perdido no meio de uma floresta. A altura agora é horizontal, um caminho você tem que seguir, ou deixara o medo lhe parar as pernas e vegetara na mata? Sinta o ar que lhe enche o pulmão para desbravar a trilha, pois se você pulou tem um propósito a realizar.
Aparentemente parece legal, você abre o caminho se sentindo Pedro Álvares Cabral, o assobio dos pássaros é como canto para seus ouvidos, o verde é como uma tela artística para os olhos e o cheiro de pureza mexe com seus sentidos lhe trazendo conforto.
O sol chega ao meio do céu e as necessidades fisiológicas se manifestam. O que fazer para supri-las no meio de uma floresta quando já estamos acostumados com as mordomias urbanas¿ Quem tem fome busca o que comer, quem tem cede busca o que beber, e para tanto precisamos saber como buscaremos essas coisas. A caça precisa ser planejada e o ataque feito na hora certa, o liquido de difícil locação precisa ser levado em recipiente sem furos para que não haja vazamento e cheguemos com o pote vazio. No modo de preparo até aqueles que não são dotados na culinária, se cuidadoso e cauteloso saberá desenvolver um belo prato.Feito, saboreado e ainda satisfeitos queremos algo a mais, a sobremesa para equilibrar o sal na língua,
O entardecer vai chegando, e parece que nos sentimos árduos do sol. Avistamos belos cogumelos, aquela sobremesa da qual precisava, mas não sabemos se estes são doces ou envenenados.Você pode experimentar, e correr o risco de passar mal , mas ao tocas na língua sentira o amargo e o deixara cair no chão ou se guardara para encontrar belos frutos adiante.
A noite chega nos deparamos com situações nas quais exige um pouco mais de nós, caminhar no escuro, o que é perigoso para quem não conhece o caminho e mesmo pra quem já trilhou o caminho, as situações e imprevistos nunca serão iguais.O melhor é descansar, ascender uma fogueira para se esquentar e esperar esclarecer para continuar.
Lá de cima da tirolesa parecia um caminho curto. O problema é que do ângulo de visão que estávamos não conseguimos ver o que tinha por dentro da floresta, mas por nossos sentidos já era de se esperar. Pois bem, se aqui nos encontramos, busquemos então sabedoria e discernimento pra chegar há algum lugar.
Seria tão fácil se assim como na cidade tivéssemos sinalização, placas, avisos e mapas. Assim seria mais fácil acertar o caminho e evitaria o erro de entrar em caminhos perigosos ou sem saída.
Não posso dizer onde você quer ou vai chegar, mas é natural adivinhar pela lei da vida. Todos nós habitamos este mundo com a passagem pela vida no intuito de ter uma boa viajem, seguindo as instruções da companhia turística que tem um dono observando tudo.
Ambos buscamos conhecer e passar por todas as estações, alguns desviam o caminho em busca de aventura, mas vai saber se nos encontraremos no fim, os que seguem o guia não deixam de ter suas aventuras e estão seguros.
Na vida você não tem aquelas placas e sinalizações da seatran, mas tem as leis do criador e os ensinamentos de seus pais, alem das regras estabelecidas em cada estação da vida e que pode ser negociadas por vocês mesmo de acordo com a necessidade e gosto de cada um.
E por um acaso de você errar o caminho ou entrar em caminhos sem saída, não desanime, pois no tempo de viajem estava incluso os imprevistos, nos quais você teria para retornar e corrigir o seguimento ou a descoberta de uma nova saída para o caminho fechado.


Por tanto passageiros...
Boa viajem!

Inserida por adrianelomas