Avanço
Falar contigo é um o prazer imenso,
conta partida EU me avanço,
nas histórias contas um pro outro,
estas de verdade, sim na própria tela mesmo,
afinal só EU e VOCÊ fica sabendo.
Um jeito gostoso lindo maravilhoso.
que pode se tornar real um dia sério,
acredite, pois nisso penso todo dia , como ?,
não sei só minha timides perdendo .
Dentre isso ah um caminho,
este me levará a ti sozinho,
poderá haver tropeço,
mas pensarei como a água de um rio,
que !,por tudo passa desvia deste obstáculo.
Este é será por nós desvendado,
com muita alegria amor paixão,
sim com certeza não mentirá nosso corpo coração,
evidente claro obvio que falo de você com minha emoção.
"Musiciando criatividade
Musicalidade criativa surge a partir do avanço interior do Eu contemporâneo, onde as raízes musicais, juntamente com a maturidade intelectual, se confundem e fazem parte de um personagem que compõe arte em forma de música.
Vejo que o avanço tecnológico esta com uma grande produtividade instantânea, a ponto da tecnologia acabar com o ser humano.
...Não sou ousada.
Mas protagonista da minha própria História.
Sendo assim:
Avanço sem temer quaisquer Obstáculo.
Viver e ser feliz, ultrapassa qualquer medo.
Quando sua vontade é verdadeiramente forte, não há obstáculo capaz de deter o seu avanço rumo a vitória!
O avanço de nossa era é celular com cartão de memória
Que armazena os gigas de sumiço das capsulas predatórias.
Somos meros transeuntes do mundo terra. O homem, apesar de todo o avanço tecnológico e cientifico existente nos dias de hoje, não tem certeza do que existe com precisão além dos nossos céus e nas profundezas dos nossos oceanos
Cada passo um laço, que para outro dado desfaço e, assim avanço, de laço em fato e de fato em laço. A vida segue...
O avanço da tecnologia nos surpreende no âmbito do desenvolvimento, contudo em aspectos pessoais o retrocesso ao devemvolvimento intelectual é inconstentável.
Um pequena mudança de opinião sobre algo pode mudar completamente os resultados, promover o avanço ou a recessão. Olhe para o seu quadro atual e pinte o que deseja ver mudado nele. Isso é perspectiva!.
Nosso RG atesta que a idade vai avançando, mas nosso espírito pode resistir ao avanço cronológico que pode afetar nosso corpo...
Osculos e amplexos,
Marcial
IDOSANDO COM DIGNIDADE
Marcial Salaverry
Ao nos olharmos no espelho, temos consciencia de que estamos envelhecendo, ou melhor, estamos idosando, porque os sinais da passagem do tempo são inequívocos.
Contudo, temos que adquirir consciencia de que não somos uma mera peça imprestável nesta vida, pois se não temos mais a mesma capacidade física que sempre nos animou e deu vitalidade em nossa juventude, e, claro, não temos os mesmos reflexos e a mesma disposição, não podemos nos deixar vencer pelo desânimo, nem tampouco pedir aquela aposentadoria total, que nos levará apenas a contar o tempo que ainda falta para ocuparmos nossa última morada. Com certeza não podemos permitir que nossa vida murche e feneça, enquanto apenas esperamos as coisas acontecerem.
Algo que ocorre nessa fase, é começar com a ideia fixa de que nada mais temos a fazer, e ficamos apenas falando de nossas dores e mazelas, e queremos chamar a atenção do mundo para que alguém cuide de nós. Esse ponto é crítico. Sinal de que realmente estamos nos entregando à velhice, muito mais do que à idade.
Devemos usar nossa vivencia para ensinar aos mais jovens, e devemos dialogar com eles, e não apenas monologar sobre nossos problemas. Ouvindo, podemos sempre aprender algo a mais que nos possa ajudar a viver melhor. E que nos permita também ajudar a outrem, mostrando que ainda temos vida, que ainda somos úteis e necessários. É importante descobrir que talentos temos e que ainda não foram descobertos para que possamos desenvolver algo, seja no campo da música, da pintura, da jardinagem, da cerâmica, da literatura, ou mesmo de nossa solidariedade, eis que todos temos algum talento artístico, e se eventualmente ainda não foi descoberto, sempre será tempo de faze-lo.
Afinal, temos que descobrir a melhor ocupação para o tempo de que dispomos, e que nos dias da juventude nunca tinhamos, pois precisávamos ganhar a vida e assegurar o futuro. E agora podemos realizar velhos sonhos, e devemos a cada dia despertar dispostos a aprender alguma coisa mais. Pode ser uma forma diferente de usar o pincel, uma breve poesia, um ensinamento, uma receita surpreendente, sempre existirá algo que poderemos melhor desenvolver.
A idade não deverá nos transformar em pessoas rabugentes e sisudas, sempre poderemos ser joviais, sem exagerar para não parecer tolos. Se por acaso não fomos pais muito atentos aos filhos, pois nossas obrigações nos exigiam muito, poderemos agora ser avôs ou bisavôs que possam dedicar algum tempo aos netos e bisnetos, tomando cuidado para não os mimar, mas sim educar, ensinando-lhes a viver, ensinando-lhes a amar e respeitar os mais velhos, e a vida.
Claro que sempre devemos ter presente que, apesar de toda nossa experiencia, podemos estar errados em alguma coisa, e sempre será tempo para corrigir algo que possa melhorar nosso relacionamento com o mundo e com as pessoas que nos cercam, e como a ciencia está em evolução constante, não podemos nos fechar em nossos conhecimentos, pois temos que evoluir com o mundo, sempre atentos a tudo que possa acrescentar algo ao nosso saber.
Se nossa capacidade física fraquejar, deixando-nos com alguma dependência, precisamos da ajuda de nosso Amigão, pedindo que nos dê paciência, que nos permita suportar o corpo que tanto nos serviu, e que agora mostra as limitações causadas pela marcha inexorável do tempo. Dançamos, fizemos esporte, brincamos, viajamos, tivemos bons e maus momentos, e o que foi vivido, mostra que devemos agora e sempre continuar amando nosso corpo, e devemos sempre cuidar dele.
Principalmente, não devemos ser inconvenientes, procurando não incomodar tanto aos demais. Devemos aprender a pensar duas vezes, antes de reclamar, insistir e exigir o que quer que seja, a quem tenha que cuidar de nós. Devemos aprender a cultivar a paciencia.
Se por acaso perdermos quem esteve sempre a nosso lado, não devemos chorar essa perda. Sentir a falta é uma coisa, viver lamentando e se lamuriando é outra coisa, e isso não deve acontecer. Podemos usar as boas lembranças de alegres momentos vividos juntos para minimizar a dor da ausencia querida.
Sempre devemos cultivar boas amizades, que poderão nos ajudar a viver melhor o tempo que ainda temos por aqui. O mais importante é contarmos sempre com a ajuda divina, de nossos entes queridos e de nossos amigos, a fim de termos um envelhecimento digno, e que sempre sejamos lembrados com um pensamento e um comentário favorável, como alguém que viveu dignamente, e que soube sempre ser uma pessoa que espalhou luz e amizade por onde andou,e que sempre conseguiu ter, desejar e propiciar UM LINDO DIA.
E no meio desta floresta densa de emoções, e espinhos que rasgam minha pele conforme avanço, avistei ao longe aquele lindo beija-flor que de uma forma tão bela veio me encantando me seduzindo com seu balanço, mas quando tão envolvida eu estava todo o néctar que havia em mim ele levou, so não o odeio porque nao vejo a hora deste inverno acabar e a primavera voltar com o viciante beijo do meu beija flor.