Avanço
Quem não acompanha a evolução incomoda-se ao ponto de desaconselhar o avanço, como se a escolha de todos deveria ser ficar parado de olhos fechados para os avanços que ocorrem no mundo.
Acredito que temos que lutar para termos condições para fazer o melhor e sendo assim, aprender com o grande ALBERT EINSTEIN que defendeu que o tempo é mais devagar na velocidade da luz ou escolher a estagnação e testemunhar somente o tempo passar rápido.
Eu, porém, escolho viver na "velocidade da luz" e este é o meu conselho: mova-se faça acontecer!
Nascemos para brilhar!
No Brasil, tão logo se adota um avanço tecnológico para facilitar a vida do cidadão, a notícia sai das páginas de tecnologia e passa a ser tratada na página policial. Está aí o PIX que não me deixa mentir.
Por mais que os reacionários tentem impedir o avanço da roda da história, a revolução acontecerá mais cedo ou mais tarde e certamente triunfará.
Seja grato, tanto se as coisas derem certo quanto se não derem. O sucesso é um avanço, enquanto os desafios são oportunidades de aprendizado.
O relógio não para nem por um segundo, cada avanço da tecnologia é o início do fim dos dias, falando assim parece até clichê de professora, prefiro a mensagem atemporal, a poesia, me enriqueço todo dia com o que o pensamento cria, manias são cirurgias no tecido, viver é perder o que mais tem valor: a vida, sempre te encontro nos reencontros de cada vinda, me perco quando me atrevo nessa corrida, cansei desse jogo, arrisquei meu pescoço quando falei do que ouço. Verdade é somatória de fatores e dideias confrontadas, premissas refutadas, desejos que somem no vento, consomem meu tempo, falei porque é um direito, não preciso ser um prefeito eleito pra gritar pro mundo o que carrego no peito.
A ABERTURA PARA A DIVERSIDADE
(14/08/2019)
Avanço pelos mares,
Preencho meu mundo...
Com liberdade das palavras,
E a ternura de todas as artes.
Sim, que musicalidade!
Viver da poesias,
E enxergar na educação,
O começo de uma partida.
A partida do futuro,
Que o olhar vem trazer.
O brilho da esperança,
A criança que acabara de nascer.
Do ensino em sala de aula,
Com a experiência vivida!
Tudo tem o sentido,
De um professor ser quem é, dia após dia.
O mistério da essência,
Contempla a profundidade.
Que nas disciplinas revelam,
A abertura para a diversidade.
Apesar do grande avanço tecnológico conseguido nos últimos tempos, que até possibilitou ao homem ir à lua, o ser humano tem infinitesimal conhecimento sobre sua origem e existência.
"Eu avanço na esperança de que o bem supere o mal, e sinto a necessidade de dizer ao mundo que O MAL VIVE ENTRE NÓS e que precisamos livrar o mundo dele."
Estou à beira de um avanço científico, Mona. Soldados, vítimas de acidentes, Alzheimer... Vidas que não precisam ser interrompidas.
Que a minha simplicidade continue sendo um avanço em minha mente, me conectando a Deus e deixando a minha vida mais Feliz !
O avanço da tecnologia contemporânea que faz a relação dos
meios de comunicação com a sociedade mudar, porque as técnicas só se aprimoraram, mas são as mesmas que sempre estiveram presentes na história. O que mudou, portanto, é a forma de exercer e por em prática as técnicas na sociedade atual, ou seja, a utilidade tecnológica se tornou política e pública, na medida em que passou a ser usada politicamente na sociedade.
A imagem diferente do espelho neoliberal é a ameaça ao avanço do projeto capitalista como um todo, no final do século.
A infinita variedade dos meios de comunicação é redundante e não propicia o avanço da sociedade para direção alguma; sua influência é sinérgica, é corrompida pela obrigatoriedade de se ter altos índices de
audiência e publicidade.
Desde o alvorecer da nossa espécie, o avanço tecnológico tem causado resultados benéficos e maléficos à humanidade, mas nenhum deles me pareceu ser tão constante e garantido quanto a maléfica "concentração de poder exploratório". E isso não pode dar em boa coisa.
Ninguém sabe quando e por qual meio ocorrerá o fim da nossa espécie, mas não há dúvidas que ele decorrerá dos implementos tecnológicos humanos que, somados, resultaram na concentração de poder e na potencialização dos nossos atributos morais. O que não significa que nossos atributos nocivos sejam mais recorrentes que os benéficos, mas que causar estragos é incomparavelmente mais fácil e rápido do que causar benefícios.
Tal regra dificilmente será quebrada, o que parece apontar para o "fim dos tempos" da nossa espécie. Nesse fim, imagino que a humanidade não conhecerá Deus, mas justamente demônios.