Avaliar
Pessoas emocionalmente descontroladas, tem sérios problemas psicológicos, são incapazes de avaliar as consequências.
Antes de agires deves avaliar as consequências que a tua acção irá produzir. Por isso pensa bem.....
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
Quando no bojo de rumores ou boatos não cabe questionarmos, se é verdade ou mentira, mas avaliar criteriosamente para busca da Verdade diante de possíveis fatos e atos imorais, inescrupulosos e pervertidos de alguns indivíduos que ousam se travestir da verdade, pensando que podem enganar afirmando que uma mentira contada várias vezes pode virar uma verdade, mas esses tais são loucos e de pouca inteligência, pois age institucionalizando umas fantasias que gozam e ruminam de seus atos para brindar o dançar da alegria de uma festa da carne que já há tempos acabou. Saiba que aquilo que realmente és jamais poderá ser, pois toda a mentira será revelada para que a Verdade prevaleça.
Procure avaliar e filtrar
algumas coisas na sua
vida, para não viver
carregando alguns
fardos pesados e
desnecessários.
O verdadeiro teste para avaliar a bondade do seu coração ocorre quando alguém lhe faz mal ou você se sente prejudicado. Nesses momentos, observe com atenção seus pensamentos, sentimentos e reações. Se perceber algo negativo, faça uma oração.
Se alto avaliar sendo o melhor perante um público onde possa ter um expectador qualificado avaliando te torna o pior dos profissionais.
A questão não fica na competição de quem é melhor e sim na forma de como expõe seu egocêntrismo se achar o melhor.
Se alto avaliar sendo o melhor é ser egoísta e te prender em seu próprio eu.
Além de correr o risco de apresentar perante um público onde por acaso esteja um expectador qualificado te avaliando como um profissional despreparado.
"O exercício da crítica [literária] – ler, avaliar, selecionar, interpretar – deve resultar numa meditação sobre a vida.”
"Pode-se avaliar o comportamento de uma pessoa pela forma como ela reage as CRÍTICAS E ELOGIOS, se ela se ofender em relação às CRÍTICAS VERDADEIRAS, ao invés de mudar e agradecer não merece respeito. Se não ficar soberba com os ELOGIOS merece aplausos"
Em algum momento paramos para refletir, avaliar e perceber quanto tempo e energia perdemos ao declarar: NÃO GOSTO DAQUELA PESSOA? A vida não se molda ao que sentimos, queremos ou pedimos, posto que em quaisquer circunstâncias o fio condutor dos acontecimentos não está em nossas mãos, o equilíbrio das forças não se alimenta dos nossos caprichos e não reside em nosso pensamento. No que mudará nossa vida se não gostarmos de alguém e pior, se nutrirmos antipatia? O máximo que acontecerá é envenenarmos o coração aos poucos até que atinja nosso bem estar e nos tornemos pessoas amargas e, até certa medida, insuportáveis. Não há finalidade em NÃO GOSTAR de alguém e muito menos benefício algum, mas quem cultiva este tipo de sentimento, quase sempre, espera que o outro devolva o mesmo, então se pensarmos racionalmente há algum sentido nisto? Quando me proponho a não gostar de alguém, independente da razão, me proponho também a deixar de saber conviver e me nego a compreender o que é harmonia e, portanto não poderei praticá-la em sua completude. O NÃO GOSTAR de alguém só piora sua vida, pois não há paz, depois vem o incomodar-se, depois os conflitos e suas variáveis; que fomentam os diversos tipos de ódios é por fim as violências. Mas há quem se satisfaça em NÃO GOSTAR de alguém e faça disto parte insuperável da sua vida, o que é lamentável e inútil sob todos os aspectos porque não nascemos assim, aprendemos ou escolhemos. Esta conduta depõe contra a natureza humana da esmagadora maioria das pessoas, pois a lógica da existência se deve a um criador que iguala a todos, também vai contra os ensinamentos de seu filho que disseminou ajuda e tolerância, compreensão e perdão, amor e paz e pagou com sua vida, ou seja se você insiste em viver o NÃO GOSTAR de alguém então sua crença é falsa, sua fé é vazia e seu amor é incompleto. Você tem o livre arbítrio para não gostar até de um milharal, mas o milho em nada afetará sua vida, em absolutamente nada.
John Pablo de La Mancha
Quando for avaliar um parente primeiro avalie-o como se avalia um amigo qualquer e assim terá o verdadeiro significado do mesmo para você.
Devemos avaliar muito bem as palavras, pois em muitas situações se manter em silêncio, é o mais absoluto sinal de inteligência emocional.
Antes de criticar uma pessoa tire um tempo para avaliar as qualidades que ela têm, pois no mundo onde ninguém é perfeito você poderá mudar sua opinião.
Vivo nesse lugar, nessa época
por alguma razão quem nem posso avaliar...
Busco cumprir as missões que surgem pelo caminho
como algo a que estou predestinada a realizar
e vou em frente... Sou caminhante...
e pela estrada há muitas tarefas a cumprir.
Cika Parolin
Eu só amo, não penso nisso. Confundir qualidades e defeitos em um outro, estou querendo avaliar ou amealhar valores, não sentimentos. Nada mais desamor que achar que um sentimento é e tem alguma qualificação. Se "ama" alguém pelas suas qualidades e suporta seus defeitos, está agregando valores aos seus valores e nunca um real sentimento. É simples: ou ama com tudo que a pessoa é, ou não. Nada mais difícil ouvir quando perguntamos a alguém por que ama e ela explica.