Avaliar
"Hoje eu tenho maturidade suficiente para avaliar o que vale ou não a pena. O que até ontem eu dava todo o meu tesouro e que hoje nem de graça eu quero. A vida é feita dessas mudanças e não adianta querer achar muita razão nisso. Não dá para colocar os sentimentos em um porta retrato na estante da sala ou emoldurar e pendurar na parede. Sentimento não é enfeite! Então se é para sentir, sinta até a última gota porque logo acaba. Passa, evapora, some da mesma forma que começou. E dói, arde, queima. A sensação é que a gente vai morrer . Tenho poucas certezas sobre a vida e uma delas é que tudo passa, tudo!"
Antes de agires deves avaliar as consequências que a tua acção irá produzir. Por isso pensa bem.....
“A evolução do nosso ser é a capacidade de avaliar os próprios atos, responder a qualquer situação com amor no coração, amor esse que não cabe orgulho, que não infla o ego, que não responde com a mesma moeda, mas sim com carinho e gratidão”
De tempos em tempos é bom avaliar como você trata os outros
se a reposta for:- Como eu gosto de ser tratado!
Está no caminho certo, caso contrário...
Não reclame de como tratam você.
Quando paro para pensar no tanto que já me doei para quem não valia a pena e após avaliar minha vida ao todo, com sorriso nos lábios e olhar confiante afirmo para mim mesma que quem perdeu com tudo, foi quem não soube dar o valor devido a minha pessoa e encerro meu pensamento com orgulho e a convicção de que ninguém perde por fazer o certo.
Professores do meu coração, usem a AVALIAÇÃO como forma de AVALIAR! Não como uma forma de, apenas, dar nota.
A avaliação é o meio que vocês, como educadores, têm de saber se o que estão ensinando está sendo assimilado pelo aluno; e não uma forma de mostrar superioridade e exigir seres perfeitos.
O mundo não e feito de ilusões, tem momentos que se você não parar para pensar, avaliar sua vida você acaba sofrendo, a presença do Senhor sempre em nossas vidas, faz com que esquecemos dos problemas e acabamos achando uma solução para eles, no mais venho sempre agradecendo a Deus por muito estar me ajudando a superar muitos obstaculos, me ensinando a aprender a lhe dar com tudo e com todos, pois, nem tudo que parece ser pode ser verdade! vou tentar ser sabia, aprender com os erros dos outros e não com os meus...
Devemos avaliar se nossa vida, nossos posicionamentos, se geram frutos ou se geram perca de frutos no reino de Deus!
Devemos nos importar e avaliar os comentários positivos e negativos de nossos posicionamentos do que as pessoas dizem!
Não é preciso ser gênio para avaliar corretamente a sinalização cheia de ênfase que a internet e as redes sociais deram nos últimos dias ao poder da comunicação.
Os vários casos de mobilização em torno de um acidente internacional, uma mentira com a finalidade de sensibilizar as pessoas a fazerem doações e o sucesso instantâneo de um empreendimento imobiliário pautaram os jornais, revistas, a televisão e o radio.
Nenhum dos veículos individualmente conseguiria essa mobilização e não vem ao caso quem teve maior ou menor importância.
Sem a organização e mobilização das redes sociais, em especial ao Facebook isso não teria sido possível.
Tirante os aproveitadores do sucesso alheio, como o do jornalista Carlos Nascimento do SBT e outros conhecidos contestadores de qualquer idéia nova de sucesso, a semana foi muito boa para quem como nós tem ideais como protestar contra a corrupção ou ajudar nas campanhas de solidariedade para com pessoas e animais.
Alguns de nós internautas e usuários das redes sociais ainda temos um pouco de receio de manifestarmos nossas idéias e compartilhar aquelas com as quais simpatizamos.
É só uma questão de tempo. Cada compartilhamento aqui no Facebook pode representar centenas e milhares de adesões a uma boa causa. Não deixe de usar o seu poder incontestável de fazer valer a sua vontade e opinião.
Compartilhe sempre uma boa idéia ou uma excelente causa.
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
Quando no bojo de rumores ou boatos não cabe questionarmos, se é verdade ou mentira, mas avaliar criteriosamente para busca da Verdade diante de possíveis fatos e atos imorais, inescrupulosos e pervertidos de alguns indivíduos que ousam se travestir da verdade, pensando que podem enganar afirmando que uma mentira contada várias vezes pode virar uma verdade, mas esses tais são loucos e de pouca inteligência, pois age institucionalizando umas fantasias que gozam e ruminam de seus atos para brindar o dançar da alegria de uma festa da carne que já há tempos acabou. Saiba que aquilo que realmente és jamais poderá ser, pois toda a mentira será revelada para que a Verdade prevaleça.
Ignorância é deixar como está, sem ver e avaliar os erros, ficar de braços cruzados, não procurar corrigir-se.