Avaliação Escolar

Cerca de 423 frases e pensamentos: Avaliação Escolar

Minha Terra.
Minha terra tem as cores da Bandeira,
Terra lugar lindo de viver.
Terra de grandes mares, de céu azul,
Onde o sol brilha mais forte aqui no sul...
Nas noites de lua cheia e suas estrelas brilhantes,
E nas manhas com seus pássaros cantantes,
Nas matas verdejantes com suas cachoeiras de águas cristalinas,
Dando boas vindas a essa Terra linda.
Que maravilha!

Inserida por FadinhaCau

⁠A Arte da Vida

A vida é uma arte
Onde você é o pintor
E as cores seus caminhos.

A vida é uma arte
Onde você é o poeta
Que escreve em poesia.

A vida é uma arte
Tão alegre e agitada
Quanto o ritmo de uma música.

A vida é uma arte
Onde você é o escultor
Que moldar sua vida.

Inserida por Vinicius_Freitas_R

⁠Dia do Coordenador Pedagógico

Na escola ela veio pra somar,
Ao professor está sempre a ajudar,
Com o olhar cuidadoso e criterioso
Aos alunos está a observar,
Para que eles tenham
Boas notas sem desanimar.
Quando necessário ela chama atenção,
Pensando no bem de um futuro
Bom cidadão.

A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.

Esse sistema escolar que seleciona o melhor aluno, por sua nota; é completamente desigual e constrangedor. Pois não se pode medir o grau de conhecimento de um individuo por um assunto especifico.

Contação de histórias no contexto escolar é um dos recursos que os professores têm à disposição para fazer com que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura.

Com o crescimento do discurso da inclusão social/escolar, é triste ver ainda gestores com mentes atrofiadas.

EDUCAÇÃO E A PERFORMACE

O baixo nível escolar são formações homogêneas, e não haverá desempenho na produção educacional.

Bullyng escolar ocorre em qualquer ambiente educacional e deve atender a certos critérios, os quais, inclui intenção hostil, desequilíbrio de poder, repetição, angústia e provocação. Respeitar é preciso!! Até pouco tempo atrás, “as briguinhas escolares” não eram reconhecidas como atitudes agressivas, esse conceito mudou e é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com consequências sérias, para vítimas e agressores. Eu quando criança sofri com isso, sempre fui gordinha e me chamavam de “elefanta”, produzia uma profunda mágoa que até hoje jamais esqueci e acabava me defendendo da pior forma possível, partindo para a briga, parei algumas vezes na sala da diretoria. Se houvesse conscientização muitas condutas teriam sido diferentes, pois eu não precisaria ter pedido desculpas, por algo que não provoquei e que ao contrário havia sido humilhada. Acredito que são geradas por falta de educação de base familiar, se na sua própria casa não há respeito e exemplo saudável como será levado perante a sociedade, com certeza não será. As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens, ameaças e até a exclusão. Uma crueldade!!! Senhores pais e educadores ao presenciarem e perceberem que isto está ocorrendo, denunciem e procurem o mais rápido possível um apoio profissional, para que recebam as orientações adequadas, afinal de contas, tanto agressor como vítima, requerem tratamento especial psicológico para restabelecerem a estabilidade emocional. Não no sentido de brigar para se defender e sim aprender a interromper a violência que é sofrida, isso requer muita cautela e paciência no ritmo de cada um, para voltar a ter autoestima e superar todas as barreiras impostas.

⁠Matérias sobre Inclusão Escolar não deveriam ser optativas, eletivas, tampouco obrigatórias. Deveriam ser naturais. Assim como aprendemos a ler e a escrever, deveríamos aprender a trabalhar com o ser humano como de fato ele merece: com dignidade e respeito às suas diferenças.

Os assassinos quiseram apagar até suas lembranças, mas no caderno escolar que nunca me deixa, registro seus nomes, e não tenho pelos meus e por todos aqueles que pereceram em Nyamata, nada além deste túmulo de papel.

“Entregar a educação escolar de nossos filhos a pessoas sem religião é como entregar cordeiros à supervisão de lobos.”

Inserida por Crobalv

A gestão escolar democrática tem sido o carro forte que conduz a produção cognitiva.

Inserida por paulomarcosfandrade

Gestão escolar competente é, pois sinônimo da capacidade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos, saberes empíricos, capacidades, informações, instrumentos tecnológicos, dinâmicas e pessoas para liderar uma série de cenários que se instalam em favor do desenvolvimento cognitivo.

Inserida por paulomarcosfandrade

O que se espera é que toda e qualquer ação voltada para organização escolar seja de fato planejada de forma estratégica. Num aspecto um tanto trivial, qualquer indivíduo razoavelmente equilibrado é um planejador.

Inserida por paulomarcosfandrade

Ao promover o desenvolvimento contínuo dos diversos membros da equipe escolar e a sua contribuição à gestão da escola, o Gestor Escolar estimula a cultura da participação, fomenta a responsabilidade coletiva pelo sucesso da escola e reduz o potencial de conflito. Isto o leva a aplicar recursos na prática da gestão democrática

Inserida por paulomarcosfandrade

O Gestor Escolar deve estabelecer relações de parceria com os pais, com as organizações da comunidade e outras instituições escolares, no intuito construir parcerias com base em valores e responsabilidades compartilhadas.

Inserida por paulomarcosfandrade

O Gestor Escolar e responsável por construir uma gestão eficaz e melhora os procedimentos e institucionais da organização escolar com base num processo interno de avaliação. Esta avaliação obriga a análise das responsabilidades e atividades daqueles que trabalham na escola, bem como o uso das suas instalações, para assegurar que os recursos humanos e materiais da escola estejam organizados de modo a criar um ambiente de aprendizagem eficiente, seguro e eficaz.

Inserida por paulomarcosfandrade

Já prometi para mim mesma que não comprarei mais nenhum material didático ou escolar para os meus alunos, cansei de gastar de meu mísero salário para depois saírem falando mal do meu trabalho e do meu esforço. Que os pais comecem a assumirem a responsabilidade de providenciarem os materiais de seus filhos. Chega de ser tolerante. Chega de carregar uma responsabilidade que não me cabe. Farei o que for possível segundo o que eu tiver à minha disposição. Para mim já basta!

Inserida por 1l2z3ng4

Favor incluírem no currículo escolar a disciplina DERROTA. As pessoas precisam também aprender a perder.

Inserida por tainahferreira