Avaliação Escolar
Na avaliação final da nossa vida sempre existirão dias melhores do que piores.
As pessoas vitoriosas lembram-se dos melhores e florescem.
As pessoas derrotadas lembram-se dos piores e murcham.
Enquanto o modelo fordista for parâmetro de avaliação, pouco se evoluirá. Apenas indicadores passíveis de falsificação serão gerados.
Somos indecifráveis aos olhos do homem, nenhuma avaliação é válida por não entendermos nem mesmo os nossos próprios instintos.
A avaliação é uma ferramenta importantíssima para direcionar a ação. É imprescindível Investigar a qualidade da gestão e os seus resultados para apontar a direção.
Que o choro do preconceituoso não cesse enquanto a avaliação de caráter for definida pela cor da pele.
A coragem para a reação e enfrentamento deve estar lastreada na avaliação da nossa capacidade, e no dimensionamento dos recursos disponíveis ou acessíveis (aquilo que temos ou poderemos obter).
A avaliação psicológica pericial ou perícia psicológica forense difere de outros tipos de avaliação psicológica em função do seu objetivo final: contibuir para as decisões legais, quando estas dependem de um entendimento acerca do funcionamento psicológico do(s) envolvidos(s). Deste modo, a perícia psicológica pode se fazer presente em questões relacionadas ao Direito de Família, ao Juizado da Infância e Juventude, ao Direito Civil, ao Direito Penal e ao Direito do Trabalho. Os instrumentos utilizados nas perícias psicológicas são praticamente os mesmos utilizados nas avaliações clínicas, pois no Brasil faltam instrumentos criados especificamente para avaliar aspectos subjetivos que relacionem-se com as questões legais. Este artigo buscou demonstrar como a perícia psicológica insere-se nas diferentes áreas do Direito e quais instrumentos e testes são mais utilizados nestas avaliações.
"A estupidez da rejeição pela antecipação da avaliação, mas também o obvio aparenta e a essência se esconde."
O sistema de avaliação por notas nos habitua a contentar com a média mínima para aprovação, a aceitar e permitir os nossos erros.
Mas a vida exige que sejamos perfeitos; um erro de trânsito, um prédio mal calculado, uma cirurgia mal conduzida levam inevitavelmente a tragédias.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10.
O que caracteriza uma avaliação como formativa é a possibilidade de usar seus dados como informações para a reorientação do trabalho pedagógico, tanto por parte do aluno como do professor, para garantir a aprendizagem.
Faça diariamente uma avaliação de sua vida, mude quando achar que é necessário, ame sem cobranças ou esperando recompensas. Não guarde seus
tesouros espirituais, pois quanto mais deres, mais enriquecerás.
As mudanças podem ser difíceis, mas são sempre necessárias, para fazermos uma avaliação do nosso próprio eu e redescobrirmos a vida! (2011)
Sua produção deve sempre ser alvo de avaliação exclusivamente tua e não dos demais. As vozes que ecoam no pensamento dos povos, é objeto pessoal. Os que ecoam nas palavras, é objeto do criador, não da criatura. Portanto, não o importa o que você faça, sempre haverá alguém pra depreciar o que tu produziste, pelo simples fato da incompreensão e ausência de separação, do que compete a este, ou aquele.
" Se você consegue entender a aula você continua para exercer a profissão.Se tem avaliação,você tira nota boa e não pratica seu estudo não vale a pena estudar.Não conseguirá exercer a profissão".