Autores Românticos
Serendipidade
Acredito ser um dos últimos românticos em busca de um grande amor.
O amor chegará. Será o encontro com algo de imensurável valor.
Sigo em busca desse teu olhar meu futuro amor, sigo na esperança de te reencontrar.
E ao encontro desse olhar, saberemos que valeu a pena esperar ou até mesmo ter vivido cada decepção e desilusão sofrida ocasionada pela nossa pressa em chegar um ao outro.
Te espero.
Depois de inventados todos os melhores e mais românticos poemas... Cabe a mim agora, demonstrar meu amor, atravez de palavras, amadoras e humildes...
Tentar provar que, todos os poemas já inventados, todas as melodias ja soadas, não chagarão perto do sentimento que se abriga no meu coração.
Sinto-me capaz, meu amor, de cantar, dançar, até mesmo de aprender a voar para escrever nas nuvens a nossa história.
Queria poder resumir aos poucos, como é intenso e subliminar este sentimento, que como um raio, tomou conta de todos o meu ser.
Mas como já dito de inicio,
Fora sim, ja declamadas, as mais belas poesias, e ouvidas as mais perfeitas melodias compostas por corações apaixonados...
Mas agora meu amor, faltam-me as palavras...
Peço-lhe desculpas, por mais uma vez, ter que ficar no repetido EU TE AMO...
Pois não tenho eu a capacidade, de inventar novas palavras...
Mas nossa história será,,, o mais novo e romantico poema, recitado ao tom da música mais linda, cujas notas representam todos os momentos e conquistas do nosso amor....
Ao meu amado Ricardo Ribeiro...
Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.
Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.
Os homens românticos vão virar figurinhas difíceis para o álbum das mulheres: cada vez mais escassos.
Eu sou romântica, pertenço ao rol dos mega românticos, ultra românticos, românticos assumidos, últimos românticos, exageradamente românticos.
Fui clara?.
Mulheres deixam de se encantar por caras românticos a partir do momento que descobrem que Principes Encantados não existem e que seus sonhos de infância são uma grande mentira.
Os românticos ainda são vistos como iludidos, pelo simples fato de descortinarem beleza e ternura onde outros não conseguem.
São tidos como inconsequentes por desejarem, sonharem com um grande amor.
Taxados de loucos por perceberem grandeza em um olhar, em um sorriso.
Os românticos são sensíveis e amáveis, afáveis e sinceros, são imperfeitos que buscam um amor perfeito.
24\07\2017
instagram: @danlemes @jandan01
facebook.com/danlemes
Aos românticos,
Fica o meu desalento,
O meu descontente,
Porque se o amor for romantismo,
De romântico fica sem amor.
Desamo o amor.
Ninguém mais acredita no amor
O amor lido em livros
Assistido em filmes românticos
Muitas pessoas fingem o amor
Com frases copiadas,
Poemas repetidos
Presentes padronizados
Mas eu tenho visto por aqui o amor
Vem todos os dias logo no despertar
As vezes nem parte, o encontro nos sonhos
De fato é um amor de livro ou de filmes
Um amor que dedico a outra pessoa
Mas esse é só o tal amor escrito em livros
Do tipo folclórico
que deixa de existir após os quatorze anos de idade
O amor tradicional que foi deixado para trás
Hoje é só o amor lido em livros e assistido
Raro e não retribuído, pois
--Ninguém mais acredita no amor
Dizem que os homens românticos foram banidos da terra.
Eu pergunto será ? e ao mesmo tempo deixo minha opinião ou resposta.
Digo que existe sim,são homens que procuram ficar atrás do seu computador,as vezes sozinho em seu quarto,
aqueles mais discretos no meio da multidões os famosos tímidos poetas modernos nascidos em época errada.
Quem sou eu ? sou apenas mais um sonhador que ainda acredita no amor verdadeiro.
Nos filmes, o amor está nos gestos românticos. Discursos na frente de todo mundo, "case comigo" em outdoors eletrônicos… Mas talvez o amor esteja nos momentos em que achamos que ninguém está vendo.
Sejam mais Românticos que o Chocolate
Namorem todos os dias. Não escolham ocasiões ou datas especiais para “celebrar” sentimentos. O Amor é: espontaneidade, desprovido de manuais de instrução. Namorar com a Vida é uma forma de entender o ritmo da própria existência, — estar embevecido — deliciosamente com a existência de alguém. Namorar significa reciprocar emoções, afectos — internos ou externos, cumplicidades que, revelam as intimidades dos sentidos, — utilizando a alma e todo o corpo. Existem múltiplas possibilidades de celebrar a felicidade, — esta é impreterivelmente — uma delas. Sejam mais românticos que o chocolate, este derrete em qualquer boca. Não existe prazo de validade para amar e ser amado.
Sei que sou teimosa, obstinada e obsessiva, mas grandes autores também o são. E assassinos em série.
Somos autores e protagonistas da nossa própria história, cada página é cada dia, os amores são os momentos e oportunidades são os capítulos... Façamos que essa nossa história se torne um bom livro de vida. Que cada momento seja bem aproveitado, é muito mais prazeroso o ato do fazer acontecer do que a frustração do não tentar. Que os olhares sejam lançados e trocados, que sorrisos sejam esbanjados e eternizados em nossas faces. Não há nada
melhor que o abraço de uma saudade, ombro de um amigo e o gosto de um gostar... Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, que façamos nossas escolhas e na companhia deles possamos desfrutar, aproveitar, compartilhar e manter aquele sentimento tão bom o qual deram o nome de AMIZADE. Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar rodopiando nossas alegrias... Que possamos dar asas a nossa imaginação e espaço a nossas mais puras lembranças, pois estas, as quais nos acompanham, nos engrandecem de alguma forma e nos fazem perceber que a vida é muito. Que percebamos o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato... Que a gente aprenda a perdoar e acima de tudo que possamos viver sabendo AMAR! Os amores vem e vão, nem tudo é tão certo, nem tudo é pra sempre... E há quem diga,assim como o poeta, que mesmo aquele amor que não compensa é melhor que a solidão. E quando a tristeza bater, a dúvida insistir e a saudade apertar, devemos lembrar que somos apenas humanos sujeitos à erros e falhas, mas com capacidade de superação e aprendizagem. Que nossas histórias sejam bem escritas e que nunca deixemos de viver por medo de errar. Tudo passa tão rápido e o tudo e imensuravelmente importante. O tempo não retroage. Que aproveitemos cada momento e o que dele vier, cada minuto, cada pessoa, cada palavra, cada abraço, cada beijo. Que contemos nossa idade, não por anos que foram completados, mas por momentos únicos e bem vividos... toda idade tem seu prazer e seu medo! Por fim, que num futuro distante, ao olhar pra traz e ao ler toda a nossa história, possamos simplesmente dizer: que se problemas tivemos,dificuldade passamos e tristeza sentimos, não foi por falta do tal sentimento, o qual deram o nome de felicidade. Isso é um pouquinho do viver.
Somos no sentido mais profundo, responsáveis por nós mesmos. Somos, como colocou Sartre, os autores de nós mesmos. Através do conjunto de nossas escolhas, nossas ações e nossa omissão em agir, acabamos por projetar a nós mesmos. Não podemos evitar essa responsabilidade, essa liberdade. Nas palavras de Sartre "Estamos condenados à liberdade"