Autores desconhecidos
Do chão que dá uva e pão..."
"Gosto de pisar chão que dá uva e pão
e não terra saturada em vão
Por isso rego a terra p`ra lavrar
E lanço sementes p`ro ar
E caiem na terra devagar
Como a chuva cai d`entre nuvens
Lá do céu! Voando ainda e a dormitar
Com as guitarras abertas pelos gumes
Dos vácuos vazios do ar
Montões d`algodão a caminho
Da ponta colorida do arco íris
Dos teus olhos de menino
Quando se extasiam nos meus
Mais pequeninos"
Se o Homem detém a sua atenção sobre os objetos dos sentidos,nasce-lhe a atração por eles.
Da atração surge o desejo;do desejo forma-se a cólera...
Da cólera nasce o desvio,do desvio,a confusão do pensamento...
Da confusão do pensamento;a ruina da razão...
Da ruina da razão ele morre.
Objetos dos sentidos:tudo aquilo que te faz mal,vicios,desejos más.
Cólera:Inpulso violento contra o que nos ofende.
Te amar,
Te respeitar,
e te fazer feliz... como você merece!
Pelo que você é, e pelo que me faz ser ♥
E que assim seja, nesse novo mês de comemoração que está se aproximando pra nós, e em todos os outros que estão por vir, meu anjo!
mil beijos
Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir, e se você pudesse estar em mim saberia o quanto eu te pertenço, o quanto sou apenas teu.Você me da a oportunidade de ser eu mesmo, você conhece o que vai aqui dentro,a vida esta cheia de enganos, mas não se engane quanto ao que eu sinto.Tente superar a insegurança, porque se não ha confiança, não ha mais nada que valha a pena.
HOMENAGEM AO PAI!
Pai, você é a razão de minha vida.
Deus é realmente maravilhoso,
ele criou o mar para encantar o universo
com o mistério de suas águas.
Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer,
com o frescor da sua beleza, ele colocou estrelas no céu,
para que iluminasse os nossos caminhos.
E ele, na obra máxima de sua criação, me deu você!
Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra
os meus dias com o sorriso e sua força.
Sem você Pai, o que eu poderia encontrar...
caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos,
mas sim; de punhos fechado, de olhos cerrados,
e coração solitário.
Você representa todos os meus sonhos,
é por você que construo castelos,
é para você que escrevo histórias nas páginas
da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano.
Pra mim, basta apenas Pai, que caminhe comigo
Ajudando a contar as estrelas do céu,
Ensinando-me a traçar novos rumos,
ensinando-me novamente ser aprendiz,
porque você tem o poder de trazer ao meu mundo
o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa,
o calor do sol.
Você foi o mais maravilhoso presente de Deus,
sem você não haveria motivo para eu existir...
Obrigado, te amo muito.
TE AMO PAI.
Você é capaz de colorir o azul do céu
com todas as cores do arco-íris,
porque é um vencedor.
Não importa os obstáculos, as tempestades, os dias
nublados, porque você esta sempre de pé
direcionando os seus objetivos, planos e sonhos,
para um lugar de vitórias.
Energia é sua palavra mágica, sabedoria também.
Ela faz definir os seus caminhos,
suavizando seus passos
abrindo seus horizontes e trazendo o
dourado do Sol a sua vida.
Você é sensacional, guerreiro,
vitorioso consegue traçar suas metas, e
concretizar suas tarefas da melhor maneira.
Siga sempre em frente, sem mito, sem meta, sem medo,
porque você é e será capaz.
Parabéns pelo dia dos pais, te amo muito.
Você é o mais maravilhoso de todos os Pais.
O Melhor dos Amigos (Pai)
Você é o meu maior amigo
Tudo que eu sou devo a você
Onde eu for você está comigo
Sua mão sempre a me proteger
Trago no meu canto uma verdade
Que eu guardo no meu coração
É possível ter até saudade
De quem vive na imaginação
Você meu pai, que me ensinou
Que na tristeza sempre resta uma esperança
Você meu pai, que me mostrou
Que todo homem guarda um sonho de criança
Você falou e acreditou
Que a fé remove qualquer pedra do caminho
Você viveu com muito amor
Me ensinando que ninguém está sozinho
Eu aprendi e sei que nada
É mais bonito que um sorriso de criança
Saber amar e perdoar
São coisas simples que eu trago na lembrança
Eu quero ver o sol nascer
E os passarinhos livres despertando as flores
Eu quero crer e quero ter
Um arco-íris sobre a terra toda em cores
Quero sentir que o coração
Ainda guarda um lugar pros sentimentos
Eu vou gritar pro mundo ouvir:
__"O amor está presente em todos os momentos"!
Você meu pai, meu grande amigo
Que me ensinou a perdoar meus inimigos
Eu vim dizer e agradecer
Pois não seria o que sou sem ter você.
O FRIO QUE VEM DE DENTRO
Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve.Teriam que esperar até o amanhecer para poderem receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha, que usavam para alimentar uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo se apagasse, eles sabiam, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse. A cada momento um homem deveria colocar um pouco da sua lenha na fogueira. Seria a única maneira para poder sobreviverem.
O primeiro homem era um racista. Ele olhou, demoradamente, para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, pensou: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E as guardou, protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu em torno do fogo mingüante, um homem da montanha, que estampava sua pobreza no aspecto rude do semblante, e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha, e enquanto, mentalmente, sonhava com seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um pobretão?".
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo daquela superioridade moral que o sofrimento lhe impunha. Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha".
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava.
Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas das mãos calosas, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas, e finalmente, apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
- O frio que os matou
não foi o frio de fora,
mas o frio de dentro.
Se um dia olhares para trás e ver que nã fez nada.
não ligue pois o sol da todo dia da um espetaculo e a maioria da plateia ainda está dormindo.
"O prazer de ler é resultado de estímulos constantes, que aos poucos se torna uma questão de gosto, de escolha pessoal, de atitude."
você é uma mulher doce, apesar de ter soffeto, por isso eu li em suas palavras que dão força para aqueles que não e dá a esperança de que, como eu tinha perdido todo o interesse porque er vida sem a pessoa que ama vida e apenas uma transição em que somos nós que estão vivos aspettimo só para morrer porque não temos interesses que nos levará a viver uma vida melhor com a mulher que amamos e querem sentir-se amado, alguém muito especial, um amor e uma vida especial, procriam viver sem amor não é diferente de animal, a única coisa que nos distingue e do verdadeiro amor, paixão e dor quando a pessoa que amamos está sofrendo e precisa de nós. você é especial, mas eu acho que muitas pessoas não notar o que tenho visto e ouvido por suas palavras
Lisa minha vida inteira foi um pesadelo para iniciar a partir do meu casamento não a todas as desilusões, não quero ganhar asas loteria e se tornar rico, eu só encontrar a felicidade e encontrar uma mulher como você, eu não nunca foram ao Brasil, mas há verei feliz se eu conhecia a ter um relacionamento sério com você Olá um milhão de beijos...
Hoje não estou contente
em meus olhos as lágrimas
estão caindo,é como um vento passando.
Quem será agora?
A compreender a vida.
Porquê sofrer!
Mas não te esqueci.
Uma coisa eu digo com muita sinceridade,
a melhor coisa do mundo é uma prova de amizade.