Autores desconhecidos
Chega de reclamar da segunda-feira, de dias chuvosos, do vizinho que escuta som alto, do corpo que você tem, do texto que alguém postou, de algo que você escutou. Só se importe com aquilo que realmente lhe faz bem, e ignore as outras. Algumas coisas são eternas, outras, estão por aqui só de passagem. Aproveite a Vida!
Sabe quando você está ficando com alguém mais esse alguém nao fica só com você, esse alguém fica com você com a melhor amiga da irmã dele e quando você descobre não liga, mais sabe que ele não é só seu e sim está dividido entre duas pessoas totalmente diferentes. Um dia você cansa desse alguém não ser só seu e resolve deixar esse alguém e ficar com um cara que a irmã dele tinha me apresentado por um grupo de Whatsapp e quando se passa uma semana que você e esse alguém que a irmã dele me apresentou estão ficando esse alguém se ajoelha e lhe pede em namoro pra quem quiser ver e ouvir, aí você não conta logo de cara para a sua mãe resolve esperar mais um pouco pra ver se vai dar certo mesmo, então duas semanas se passam e você resolve apresentar esse alguém a sua mãe e sua mãe pega mais intimidade com esse alguém do você mesmo. Se passam dois meses e esse alguém resolve terminar com você e você insiste pra esse alguém nao terminar com você mais não tem jeito e ele acaba de vez com você. Se passam alguns dias e aquele alguém que não ficava somente com você lhe manda um "BOM DIA" pra você no Whatsapp e pergunta se você está bem e você responde que não está e ele pergunta o pq de vc não estar bem e vc responde que está triste com término de seu namoro e aquele alguém diz que se você quiser pode fazer você feliz sendo só seu e que dessa vez será só seu e você fica sem saber o que responder. Psr aquele alguém lá do início sempre pôde lhe fazer feliz só você que ainda não tinha percebido pq todas as suas amigas não te apoiavam com o outro e sim com aquela pessoa que vc tinha deixado pra namorar com outro alguém.
Um pouco de absurdo, de vez em quando, é valorizado pelos homens mais sábios.
A chuva está vindo,
Mas ela mantém-se firme,
Garota forte!
Vive na tempestade
do seu triste coração.
Ela sabe,
Que depois da chuva
Vem o arco-íris.
Pode ser forte, pode ser assustador,
Mas ela não desiste.
Olha o sol.
Olha que céu azul!
Mais uma noite difícil.
Mas ela sorriu,
"Pois o que passou, passou!",
Diz ela.
Tempestades,
Tempestades do meu coração.
Acalmem-se,
Quero dormir.
Por favor, está frio aqui,
Amanhã eu preciso sorrir.
Obrigada!
Vamos fazer um brinde às noites mal dormidas porque eu estava o tempo todo pensando em você. Aos lugares que eu fui, somente por saber que você estaria lá. À fantasia que eu criei na minha cabeça, mas você acabou fazendo tudo exatamente ao contrário, fazendo eu chegar a conclusão de que tudo está sendo bem melhor desse jeito, do que de como eu desejava. Um brinde às suas piadas sem a mínima graça e nexo, que por esse mesmo motivo me fazem dar gargalhadas. Às vezes em que eu fiquei fazendo combinações com os nossos sobrenomes. Àquele dia em que nós brigamos e eu pensei que aquela seria a última vez em que nos falaríamos. Pelas marcas que você deixou em meu coração. Pelas cicatrizes que ainda permanecem lá. Ao seu jeito de não querer demonstrar o que sente. E às suas manias que tem de me irritar. Principalmente àquela que tem de fazer eu me apaixonar por você cada dia mais. Um brinde à maneira de como você entrou na minha vida tão de repente e a bagunçou de um jeito que nem mesmo se eu quisesse, ela voltaria a ser o que era antes. Às comédias românticas que me fazem lembrar da nossa história. À distância que por mínima que seja, consegue provar pra nós dois o quão fortes somos, por superarmos mais um obstáculo. Por me fazer rir descontroladamente quando o que você diz é uma verdade e eu não quero que você saiba. Por finalmente me fazer enxergar que os filmes românticos tem sentido. Vamos brindar à nossa imperfeição, que me encanta e me fascina por ser só nossa. Às falas e momentos que eu inventei e ainda invento dentro da minha cabeça antes de dormir. Ao dia em que eu pensei que nada, nem ninguém mudaria toda a minha frieza e o medo que sentia em depender do sorriso de alguém, mas que só acabou mudando por você ter aparecido. Aos textos em que a palavra “você” poderia ser substituída pelo seu nome. Aos dias em que a dor me corrói totalmente só de pensar em te perder. Mas um brinde principalmente, ao dia em que eu tive certeza de que estava perdidamente apaixonada por você.
O que gosto em você Parte 01
Seus olhos, gosto dos seus olhos por serem reflexo dos seus desejos, por eles sinto o que você sente, são eles para mim uma espada que transpassa meu ser, que me faz parar no tempo, congelar e parar de respirar, são seus olhos que olho e me vejo em você, fico hipnotizado por tão grande força que sai dos fundos dos seus olhos, perco a noção do tempo e do perigo.
Quem dera eu nunca tivesse cruzado com seus olhos, eles me enfeitiçaram tirando todas as minhas forças de reação, tiraram de mim meu escudo, meu pensar, ahh esses olhos de inocência picante me seduzem de tal forma que não controlo nada em mim, quando olho nos teus olhos, perco o domínio, e me torno passageiro guiado pelos teus lindos olhos que me transportam para o mundo dos sonhos, o mundo da vida, o mundo do amor.
Esse seus olhos me conquistam todas as vezes que me olham!
Crescimento dos filhos...
Um dia ele parará de procurar o seu peito, vai largar a mamadeira, vai entregar a chupeta para o Papai Noel, não vai mais querer saber da sua naninha. Um dia, ele não vai mais usar fraldas, vai parar de fazer xixi na cama, vai conseguir tomar banho sozinho.
Um dia, aquela calça que não servia ficará curta, ele passará a comer sozinho e irá ligar a TV e encontrar o seu canal favorito sem ajuda.
Um dia, ele vai colocar sozinho o cinto de segurança, vai andar de bicicleta sem rodinhas, vai dizer que as histórias que você contava para dormir não são mais necessárias.
Um dia, ele vai escrever o seu próprio nome com letras de forma, vai saber somar e subtrair, vai pedir para ir sozinho à padaria da esquina.
Um dia, ele vai querer dormir na casa do melhor amigo, vai planejar uma viagem com os colegas da escola, vai querer passar as férias todas na casa dos avós.
Um dia, ele não vai mais querer brincar de carrinhos, não vai querer que você o encha de beijos, não vai nem querer que você chegue perto do portão da escola para pegá-lo no fim da aula.
Nossos pequenos crescem, o tempo voa e essa doce e inocente experiência de ter crianças em casa fica para trás. Por isso, aproveite o hoje, aproveite o agora, dê muito colo, beijo e abraço. Acredite que as noites mal dormidas ficarão para trás (até voltarem de novo na adolescência), que ele vai comer de tudo um dia e que as birras serão apenas histórias engraçadas para se contar.
Ser pai e mãe é um desafio diário, que esgota muitas vezes a nossa força e a nossa paciência, mas é também a experiência mais completa e gratificante que alguém pode viver.
Era algo muito incrível mas só se sabia quando transbordava, era palavras sem sentidos, era sentimentos invasivos, era motivo de piada, era altas risadas, era cerveja gelada, era lábios se tocando, era olhares, era mentes viajando, era pensamentos, era brincadeiras, era torpedos, era ligações, era madrugada, era gostos em comum, era emoções, era calafrio, era suor, era borboletas na barriga, era ciúmes, era sofrimento, era loucura, era brigas, era pazes, era quente, era paixão, era algo forte, era "Eu te amo", era Amor.
"Seja leve. Esvazie o que te pesa. Valorize o que te alegra. Fale o que te afeta. Sinta forte o que te move. Silencie o que desgasta. Agradeça o bom que te acontece."
É, acabou. Não vou dizer quem sofreu mais com isso, a verdade é que está sendo difícil pra nós dois. Eu não vou culpar ninguém, afinal, o que realmente queríamos era dar certo, mas não saiu como o esperado. As coisas saíram da ordem, o orgulho e os ciúmes tomaram o lugar do amor, isso é estranho, eu realmente não queria isso pra nós, o plano era ficarmos bem um com o outro, era não fazermos promessas em vão, a ideia principal era ficarmos juntos e constituir uma família e agora cada um segue para o seu lado, sozinho e o coração despedaçado. Dizem que todo relacionamento é assim, tem seus altos e baixos, mas eu sei que o nosso não deveria ter sido assim, o que aconteceu com a gente? O que aconteceu com aquele amor que sentíamos um pelo outro no início do namoro? Acabou? É, não tenho dúvidas em relação a isso. Caso um dia esse texto chegue a você, quero que saiba que fui verdadeira em cada segundo que estive ao seu lado, fui verdadeira os dizer Eu te amo e fui madura o suficiente pra dizer Não sinto mais nada, não quero a sua amizade, pois não sou tão forte assim, mas quero te ver feliz mesmo que com outra do seu lado, não desejo o seu mal e continuo orando por você, porque pessoas que são especiais pra mim eu guardo no fundo do coração, eu quero te ver bem, você merece, e quanto a nós dois… Só o tempo poderá explicar o que de fato ocorreu.”
“O triste é quando temos que admitir que acabou, que todos os nossos sonhos, todas as piadas mal contadas, a vontade de estar perto, todos os sorriso bobo que me tirava, todo o nosso amor, tudo o que nos fazia especiais para outro não se fazem mais presente. Eu quero terminar deixando você saber que eu amei mesmo você da mameira mais sincera , da maneira que eu nunca amei outra pessoa, eu me sentia bem te amando, infelizmente tudo acabou, não quero aceitar o nosso fim mais tenho que aceitar. Eu nunca vou deixar de te amar, pois você foi meu primeiro amor e o primeiro amor nunca se esquece.”
“Pode parecer irônico vindo de mim, mas eu realmente espero que você seja feliz. Porque não importa o que aconteça, eu vou sempre querer ver esse seu sorriso, mesmo que seja de longe.”
Que neste Dia das Bruxas todos se divirtam e saiam felizes ao final do dia, que o amor seja a magia mais forte e traga sempre esperança e alegria às pessoas.
Sabe o que significa entusiasmo?
Entusiasmo vem da palavra grega en + theos que significa "em Deus" ou seja:
Deus dentro de VOCÊ.
E se Deus está dentro de você, então não se permita:
- Ficar desanimado..
- Reclamar..
- Murmurar..
- Desistir..
- Pensar negativo..
- Deixar-se influenciar e/ou influenciar terceiros com coisas e assuntos ruins..
Tenha sempre DEUS dentro de você, todos os dias, e alimente este entusiasmo com a gratidão!
Tenha Deus na sua cabeça, no seu coração, abaixo dos seus pés e em todo o seu ser.
"Reflexão de um conto indiano"
Somos todos "Cântaros lascados," humanos imperfeitos, homens que tem brechas e defeitos, que chegará o dia que você começará a se julgar, mas porque se julgar? Se somos imperfeitos? As vezes é preciso aceitar os defeitos como uma qualidade, porque nem tudo na vida tem que ser levado à um lado ruim, tudo tem seu lado bom, até mesmo as imperfeições.
O medo de não sermos aceitos pela sociedade nós torna tristes e frios, apenas porque temos medos de sermos julgados, mas como quere que a sociedade nos aceite, se nós mesmos não nos aceitamos, pois são as decepções, as derrotas, os defeitos até mesmo o desânimo, que vão nos mostrar um caminho de um bom julgamento.
Sabemos que todos nós temos brechas, feridas encuraveis, porém não vão ser julgamentos "Bobos" que nós farão a baixar a cabeça, certo que somos feitos de lágrimas e defeitos, porém somos também àqueles que ver o lado bom em tudo, que sabe, que toda ação haverá uma recompensa linda, que te fará ver que somos o ser mas lindo do mundo, aquele que pensa, que perdoa, que tem motivação, mas também aquele que se arrepende de ações que vão te fazer ver que erra e humano, pois a simplicidade é o último degrau da sabedoria.