Autores desconhecidos
Um último adeus às coisas materiais
Nenhum arrependimento ressoa
Os olhos continuam a derramar
Para pessoas que você valorizar
A impossibilidade de viver o amor
Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.
Quem sou eu? O Sorriso de quem me ama, a tristeza de quem me detesta e a ocupação de quem não tem oque fazer!
“Bonito mesmo é amar os olhos e a curva do sorriso. A curva que o corpo lhe oferece é complemento de todas as coisas que já existem no coração, e não há nada mais belo do que admirá-lo enquanto ele fala de coisas que você nem mesmo entende. Como alguém pode ser tão bonito nas coisas mais simples? Quando se ama, até os defeitos não lhe parecem tão ruins assim, aceitará cada vírgula de quem ele é. Pois o sorriso dele é a única coisa que te manterá com os pés firmes no chão.
Agora eu sei, o que é aquele amor que todos tanto falavam…”
“Gratidão é quando você se pega rindo com alguém, e pensa no quão sortudo é por ter encontrado esse alguém.”
Quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? O mestre falhou mais vezes do que o novato já tentou.
A mulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida, como é o da maternidade.
“Você é aquele tipo de pessoa cativante. Que alguém quer para a vida, que deseja te ter pela simples forma de ser. Queria eu poder te proteger de toda maldade que há nesse mundo. Te por num cantinho em que nada de mal te afetaria. Ter forças para te defender de tudo, pois pessoas como você está em falta nesse mundo e a ultima coisa que eu quero, é ver seu jeito único transformando em um jeito comum.”
Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias.
Metamorfose da vida
Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livre no verão e se protegem no frio do inverno, deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas sei que em toda Primavera ele voltará, mas voltará como lembranças e só assim deixarei brotar o presente, assim como as flores, florescendo e espalhando o seu perfume, e enfim esperarei o futuro chegar assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, as folhas de uma árvore que esperam o outono para caírem e as flores a Primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos, como lagartas e borboletas, passamos pela metamorfose da vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verão, invernos, primaveras, outonos.
Coisa de homem é câncer de próstata.
Coisa de mulher é menstruação.
O resto é só bobagem inventada por uma sociedade sexista.
- May Oliveira