Autores desconhecidos
Eu sei que eu sou toda errada, sempre faço besteira, falo o que não devo, mas nunca tive a intenção de te ofender. Não sou o tipo de garota perfeita, eu erro, eu sou um erro, não espere de mim declarações de amor, não sou do tipo romântica, se contente com o meu abraço ou até mesmo um beijo roubado, esse é um modo de eu dizer que te quero, que te amo e não vivo sem você.
Sonhe!
Mas não deseje ser quem você não é.
Isso é pesadelo
Almeje!
Mas não queira uma vida igual a de outrem.
Isso é morte.
Imagine!
Mas não fantasie com o que não pode ter.
Isso é loucura.
Dispute!
Mas não tente vencer o invencível.
Isso é suicídio.
Fale!
Mas não apenas de si próprio.
Isso é egoísmo.
Apareça!
Mas não se mostre com orgulho.
Isso é exibicionismo.
Admire!
Mas não se machuque com inveja.
Isso é falta de auto-estima.
Avalie!
Mas não se coloque como modelo de conduta.
Isso é egocentrismo.
Alegre-se!
Mas não em exagero e com alarde.
Isso é desequilíbrio.
Elogie!
Mas não se desmanche em bajulações.
Isso é hipocrisia.
Observe!
Mas não faça julgamentos.
Isso é baixa auto-crítica.
Chore!
Mas não se declare um ser infeliz.
Isso é auto-piedade.
Importe-se!
Mas não cuide da vida do próximo.
Isso é abandonar a própria vida.
Ande!
Mas não atravesse o caminho alheio.
Isso é invasão.
V I V A!
Feliz com o que pode ter.
Isso é Paz!
Eu não te amo como ontem, amo mil vezes mais. Me conte os teus segredos, mostre os teus sinais. E se me perguntar qual é o seu defeito. Ainda não sei, te amo e nada mais.
Filha ouça essas minhas palavras para ti.
Leia tudo.. Não perca uma só palavra.
Oi filha, quando você acordou, ouvi você resmungar não querendo nem sair da cama para ter que enfrentar mais um dia. E sabe, foi eu que te dei esse novo dia, eu te dei mais um dia para tentar, te dei mais um dia para você alcançar a sua felicidade. Filha, eu vejo tudo o que você faz, seus sorrisos não verdadeiros, essa
sua felicidade é uma mascara que esconde dor, desespero, magoas e ninguém vê, mas filha, eu vejo. Eu vejo todas as vezes que você deita na sua cama e me diz: Deus, quando é que vai melhorar? Mas olha filha, vai melhorar, eu prometo. Eu te prometo que vai passar, é só uma fase ruim e eu sei que você é forte para suportar. Vai filha, levante esse seu rosto, quebre essa mascara de falsa felicidade; vá, vai fundo, quebre, pise nessa máscara, pois eu te darei uma que realmente mostrará a sua felicidade e você vai se sentir feliz. Ah filha, eu estou contigo. Todos os dias, em todos os seus momentos, lutas, alegrias. Eu sempre estou contigo, você é minha você é minha pequena. Eu vejo você esperar todo mundo ir dormir para se jogar na cama e se acabar de tanto chorar, e sabe, eu sei o que cada lagrima significa. Eu sei como você fica quando te maltratam, dói o teu coração, não é? Dói o meu automaticamente. Filha, eu tenho visto a sua dor, eu sinto ela junto com você. Eu sei todas as provas que você está passando, mas olha, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus, seu melhor amigo. Não chora mais não vai, encontre a sua felicidade comigo, porque eu sou o único que nunca te desamparará, o único que pode tudo por você! Vem, corre pros meus braços. Estou te esperando, eu estou… esperando-te. Eu te amo minha filha, eu quero cuidar te ti, enxugar as suas lágrimas, eu quero transformar esse coração cheio de lágrimas, desespero. Eu te vejo, filha, te vejo sempre chorando. Vem, vem conversar comigo. Eu sei o que você está passando, mas eu quero ver a tua fé; então, vem conversar comigo, vem, desabafe, fale tudo. Eu sou o teu Deus, eu posso te ajudar. Vem se entregue a mim e tenha felicidade em vez de lágrimas e dores.
Com amor, seu Papai.
“Por mais independentes que sejamos, um dia sempre admitiremos que precisamos de alguém. E por mais que tenhamos tudo que queremos ter, um dia sempre admitimos que trocaríamos tudo que temos para compartilhar quem somos com esse alguém.”
“Cara, foi amor o tempo todo, mesmo jurando de pés juntos não sentir, mesmo em entrelinhas, mesmo bem escondido, mesmo sem se declarar, mesmo sem precisar dizer uma palavra. Nada de loucuras, nada de fantasia. Porque desde o início sempre foi amor, mesmo indiretamente, mesmo não admitindo. Mesmo não parecendo nada.”
Tem um ditado certo: Cabeça que não pensa, o corpo padece ou seja toda ação tem uma reação. O ser humano tem que aprender a agir pela razão, porque muitas vezes o impulso e emoção acabam sendo a decisão errada a se tomar. Então se você tem alguém especial do seu lado aprenda a dar valor, porque nem tudo que você deixa ir volta.
A poesia que faltou
O verso não recitou
A rima que não saiu
A lágrima que caiu
As folhas não resistiram
A poesia borrou
A caneta falhou
A poesia parou
O tempo passou
A poesia não voltou
A alma viajou
Levou a inspiração
Trancou a emoção
Não tem prazo para voltar
Pobre da poesia
Que agonia
Ficou sozinha
Entrou na melancolia
Chegou à depressão
Cometeu suicídio
VIOLINO.
Ao toque do violino
Fui aos poucos
Distraindo-me
Fui aos poucos
Desligando-me
De tantos enganos
Cada som que saiam
Cada lágrima sorria
Ao som do violino
Ao passado não voltei
Só no som continuei
Cada nota que tocava
Adeus as minhas lágrimas
Ao som do violino
Eu pude enxergar
Como é bom sonhar
Ao som do violino
Tudo atrás então ficou
E as lágrimas assim secaram
Ao som do violino
Pude então enfim
Amar e a vida recomeçar
Era o pedaço de chão gelado que ficava quente mas nunca era quente o suficiente. Era o rodopio de coisas, coisas que não sei dizer o que são, só sei que preciso delas. Assim como descobri que preciso de você. E você existe pra mim só porque te vejo, e te vejo de uma forma tão bonita. Tão arrumada-desarrumada que acontece de ser perfeita. Te vejo sorrindo pra mim e desviando os olhos só porque não dá mais, só pra rir, gargalhar e se jogar. É domingo de manhã ou sábado a noite. Podia ser qualquer coisa, podia ser quinta-feira, podia parar dessa mania de dar nome aos dias. Porque as estrelas morreram há tanto tempo, e a gente só vê o brilho agora. Só agora eu percebo que posso te tocar sem você estar aqui. Não é passar da hora, não é como um pão mofado. Não é isso. É só o silêncio da sua respiração. Respiração com cheiro de baunilha, com cheiro de percepção. Eu sempre soube, mas só agora sinto. Um truque escondido na manga, a manga da blusa enrolada, fui dormir ouvindo sua risada. Fui dormir achando que sabia de meia dúzia de coisas, agora tudo que eu sei é você. Você que é tudo de tudo que eu conheço, um pedaço de chão gelado. Um pedaço de silêncio, um pedaço do infinito. Porque você é meu tempo, só queria te dizer isso. Não precisar contar, porque é só um adianto do fim. Quando é perto demais, eu não consigo falar, só quero tocar e tocar não dá. Eu só sei tocar suas cinzas, da parte que já lavou meus olhos, da parte que eu sei dizer. Só agora eu te percebi.