Autores desconhecidos
"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor."
A menina que (5.012 membros)
Cresceu ouvindo coisas e pensou que jamais entenderia. A menina que mergulhava-se em pensamentos, para se refugiar em um mundo melhor. A menina que sabia equilibrar ingenuidade com sabedoria. A menina que amadureceu, mas que ainda sim, mantém a cabeça nas nuvens. A menina que não teve medo de chorar, tentar e conseguir. A menina que quer conquistar o mundo, com o seu jeito verdadeiro de ser. A menina que aprendeu a ser realista sem perder o otimismo, a fé e que nunca deixou de sonhar. A menina que mesmo brigando, é doce. A menina que vive cercada de pessoas essênciais e que ela leva cosigo, guardada no coração. A menina que aprendeu com os erros, alegrou-se com os acertos, e enfrentou seus desafios de cabeça erguida. A menina que mesmo com as perdas, ganhou, que mesmo com o sofrimento, se alegrou, e que com todos os problemas que a vida proporcionou, nunca perdeu a sua essência interior.
Se a cruz pesada for,
Deus está contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
mas Deus te quer sorrindo!
Se as coisas foram feitas para usarmos e as pessoas para amarmos, então por que usam-se as pessoas e amam-se as coisas?
Era uma vez...
Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da sua mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o 1º que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse: "Esse aqui. "Quer que embrulhe de presente?"- perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu a cabeça dizendo que sim. Ela saiu do balcão e voltou pouco depois com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante, todas as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez, mas bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então você não sabe? Faleceu esta manhã." Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs., todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria". Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo e assim, todos quantos ela abriu também uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz. Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o, já amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco ir mudando o mundo. Essa mensagem é pra dizer que você é muito especial, agora pense nas pessoas especiais das quais você goste e estime! Aproveita e fala, escreve, telefona e diz o que ainda não foi feito. Não deixa para amanhã. Quem sabe não dá mais tempo...
Sentimento, é impossível ser descrito... Mesmo com as mais belas palavras, por mais que você pense e pense...Qual seria a melhor forma de escrever isso, isso e aquilo? Que palavras usar? De que forma colocá-las...Como através de palavras vou conseguir transmitir o que eu sinto, o que eu vivo... Tem momentos que eu penso, que poderia ficar horas e horas, que poderia parar o tempo e ali, ser feliz até sabe-se lá quando.. E quando eu estou nesse tão bom momento, na hora que eu o vivo, ali mesmo, eu fico pensando Como descrevê-lo? Como passá-lo pra forma escrita... Como expressá-lo através de palavras? Para se fazer entender, para poder compartilhar... Mas outras vezes paro e penso novamente..Preciso mesmo tentar escrever o que sinto? O que eu vivo? Quando a única pessoa que precisa saber, é a que esta no momento comigo...' E se o que eu sinto, você também sente então esta tudo bem, tudo bem, sim. E nada melhor do que o sentimento, dos gestos vindos dele, para demonstrar, para fazer entender-se. Palavras são lindas sim, mas elas ficam no tempo, elas podem até mentir... Como meras palavras poderiam descrever o clima, o sorriso, o cheiro, a pele, o toque, o olhar, o fechar dos olhos, o beijo? Elas não poderiam, porque é muito mais do que elas podem oferecer. Não existe palavra no mundo para descrever tudo que é sentido, nenhuma chegaria aos pés, elas não são tão capacitadas assim. Mas através delas eu tento chegar o mais perto possível, me perco nas letras, orações, frases, estrofes... (dançam na minha mente) Me perco nesse texto... Elas ficam me confundindo... Seria isso mais uma prova de que é realmente impossível descrever? Acho que sim. Por isso tento sentir mais, aproveitar mais, valorizar cada momento, porque são únicos, insubstituíveis, e que quando acabe, feliz eu permaneça... Porque eu não passei pelo momento, eu o vivi, o fiz especial, memorável... Resumindo:
Era como se ali, naquele lugar fosse o nosso mundinho, só eu e você longe de tudo e todos... como se não houvesse mais ninguém (e não havia), como se nada importasse (e não importava).
Ousar! Esta é a palavra mágica para você realizar. Sinta-se livre para você fazer o que quiser, seja para usar uma roupa diferente, seja para rir alto, para escrever uma linda carta de amor, ou qualquer outra coisa que você queira fazer e tem medo de que os outros a recriminem. Tudo o que você realmente desejar, você pode. Não se iniba diante das críticas! Elas virão, com certeza, mas se você tiver certeza do que está fazendo, você saberá se defender! Lembre-se, a vida não pode ser uma prisão, mesmo que seja uma gaiola de ouro. A vida é para ser vivida livremente, para ser aproveitada, mesmo nas menores coisas!
Feliz por ter conhecido você
Na vida damos muitas voltas...
E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.
Com você foi assim...
A gente se conheceu de repente naquele jeito que
somente a vida nos prepara e gostei da sua forma
de falar, de agir, de me tratar,
você já está sendo especial em minha vida.
Já ganhou um espaço íntimo em meu coração
espero que você também tenha tido
a mesma impressão de mim.
Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa
tão legal como você, tão diferente, tão agradável...
É não sei não...
Mas gostei de você e quero te falar
que eu estou feliz por ter conhecido você!
Você também, ficou feliz em me conhecer?
Se for pra me arrepender,
Que seja das coisas que eu não fiz,
dos sentimentos que eu escondi,
das risadas que eu não dei,
das festas que eu não fui,
dos amigos que eu não fiz,
das mentiras que eu não contei,
das loucuras que eu não cometi,
dos beijos e abraços que eu não dei,
do tempo que eu perdi, dos porres que eu não tomei,
dos amores que eu não vivi,
dos conselhos que eu não ouvi,
das verdades que eu não falei, das viagens que eu não fiz,
dos chocolates que eu não comi,
das músicas que eu não dancei,
das ilusões que eu vivi,
das noites em que eu chorei,
dos livros que eu não li
das mentiras que acreditei,
das chances que eu perdi,
das chances que eu não dei,
das declarações que eu não fiz,
dos lugares que eu não fui,
das vezes que me enganei,
das perguntas que eu não fiz,
das respostas que eu não dei,
das cartas que eu não li,
das mágoas que senti,
dos sonhos que não realizei,
das oportunidades que desperdicei,
das alegrias que eu não vivi,
e principalmente das coisas que não tentei...
se for pra me arepender que eu me arrependa daquilo que eu nao fiz....
NÓS DOIS
Queria ter lhe conhecido antes,
muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
medos ou cicatrizes.
Queria ter estado com você,
quando seu coração descobriu
o que era AMOR.
Quando seu corpo descobriu
o que era DESEJO.
E antes que pudesse sofrer,
eu estaria do seu lado,
amando-lhe.
entregando-me,
e juntos poder ter aprendido,
as lições da vida e do coração...
Queria ter te conhecido muito antes...
Quando suas esperanças
começaram a nascer,
quando seus sonhos ainda eram puros,
e seus ideais ainda ingênuos...
Pena termos nos encontrado só agora,
já com o coração viciado
em outros amores,
com uma imagem meio falsa,
do que é felicidade,
do que é entregar-se...
Queria ter lhe encontrado antes,
muito antes...
Numa nova vida,
num outro tempo,
em que não precisássemos
temer o nosso futuro,
nem nossos sentimentos...
Adoro-te. Adoro-te. Eternamente... Não me pergunte por quê? E nem como? Pois não sei? Só sei que te gosto muuuuiiiiitttttooooo.