Autor da Própria História
Enquanto acompanhamos a história dos outros, deixamos de construir a nossa própria história, o que falta hoje é um pouco de sonho e uma pitada de ousadia.
Quando se escreve a própria história no âmbito escolar, sim, as marcas se aprofundam e, a educação se torna arte viva!
Ter Paz é, também, ser capaz de contemplar a própria história e encontrar nela uma trajetória bem percorrida, apesar dos tropeços e adversidades tamanhas. Cada um tem seu caminho e sabe de si, conhecer e aceitar a si mesmo é uma chave. Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta, se encontra e esse encontro é expansivo, amplia a consciência e traz até uma sensação de plenitude, como quando você faz uma oração buscando o contato com o Pai. Não poderia ser diferente, afinal dEUs habita em toda parte, no macro e no microcosmo, em tudo que há em volta e no universo latente que ele criou no interior do homem.
Que a Paz se espalhe em todo lugar.
Acredito que precisamos rir e estremecer para entender nossa própria história humana, que é parcialmente uma herança da morte.
Tem pessoas que são magoadas pela sua propria historia ,
o importante é pelo menos tentarmos desafiar assim os resmungos de nossas vidas .
Não seja apenas um coadjuvante no filme da vida... Mas sim, protagonista da sua própria história!.. ❤️📹
Pensamentos do Barão
O poder faz com que homens reneguem sua própria História para conquistá-lo. O poder muda convicções de toda uma vida; faz homens bons virarem inomináveis canalhas, transformando-os em espelhos disformes de si mesmos. O poder é o ápice da vaidade humana. Por ele, vende-se tudo: a dignidade, o pudor, a alma, e renega-se o melhor dos amigos.
Com o passar do tempo, deixei de ser tabula rasa e escrevi a minha própria história, sem passar por cima de ninguém.
Não seja coadjuvante no livro da vida. Protagonize a sua própria história e eternize sua passagem por gerações!
Nossa vida é um quadro em branco
Onde escrevemos nossa própria história
Pra onde vamos não importa agora
Só quem se arrisca alcança a glória.
A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.
Somos escritores da própria história, autores do nosso livro da vida. A cada dia uma página escrita. Durante sua leitura, o desfecho é um mistério para seus leitores e inclusive para nós, seus autores.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Ser ou não ser o protagonista da sua própria história...
Ser protagonista significa ter o controle da sua vida, ajustar o rumo e resgatar seu poder de decisão. saber quando e onde você quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá.
Você é o personagem principal, o protagonista e o roteirista da sua própria história. Então, seja também o crítico desse enredo, não permita que outros críticos avaliem uma história que apenas você leu e escreveu.
A psicanálise convida o sujeito a refletir sobre a própria história e ressignificar a vida.
O contato com a gênese que origina o conflito; concede novos aprendizados e promove autoconhecimento.