Autor da Própria História
Sou apenas um amante da arte que desenha os próprios sonhos, escreve a própria história e toca a vida cantando as melodias do sucesso.
Historiador que não relata a veracidade da história está condenado pela própria história a não ter a sua história.
Não julgue, tenha empatia. Cada ser é individual e tem a sua própria história e desafios voltados especialmente para ajudarem na sua evolução.
Que cada indivíduo tenha o direito de ser o timoneiro de sua própria história. Que possa escolher livremente a direção que seu destino vai trilhar e até onde chegar. E que ao final as tormentas que tivemos que enfrentar sejam apenas lembranças daquilo que nos tornaram mais fortes.
Pintor do Amor
Aquele que pintava paredes,
Hoje pinta sua própria história,
Realiza sonhos talvez impossíveis,
Escrevendo sua trajetória.
Moço trabalhador,um perfeito artista,
No amor é terno apaixonante
Colore sua vida com todas as tintas,
Uma verdadeira arte.
Seu sorriso é tão lindo quanto sua alma;
Faz tudo o que está em seu alcance
Para satisfazer sua amada
Fazendo com que esse amor sempre avance.
Eu quero ter você pra mim
O pintor que com sentimentos,coloriu meu coração
E encheu de magia onde só havia solidão.
Continuaremos sempre juntos
Misturando nossos gostos
pintando nossas próprias obras
Com ambas assinaturas.
Ps: tua nega.
Quem vende um irmão, vende a própria história, dignidade e consciência se existirem.Tem gente que vende por vantagens, amizades com pessoas ricas, destacadas na Sociedade, etc. Mas ao vender já fixou o quanto elá vale, muito pouco.
O requisito para alguns cargos é a própria história do candidato. Para ser juiz não basta conhecimento intelectual, é preciso aquele toque dado pela vida, que torna sábio o homem, acarinhado pela leveza do ser. O que não se diria de outros profissionais, como o advogado, o médico, o membro do Ministério público, o presidente da república ou, o mais importante deles, o professor.
Cada um é herói de sua própria história. Cada um é feito flecha polida e pronta para ser lançada pelas mãos do Arqueiro.
A luta é diária, é pontuada de vitórias e só vence quem aceita a batalha e não desiste.
Deus honrará a sua fé e os seus esforços em suas lutas.
Muitas bênçãos nessa semana que vem chegando.
Às vezes, estamos tão envolvidos em nossa própria história que não vemos que somos personagens secundários nas histórias das outras pessoas.
A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.
Somos escritores da própria história, autores do nosso livro da vida. A cada dia uma página escrita. Durante sua leitura, o desfecho é um mistério para seus leitores e inclusive para nós, seus autores.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Ser ou não ser o protagonista da sua própria história...
Ser protagonista significa ter o controle da sua vida, ajustar o rumo e resgatar seu poder de decisão. saber quando e onde você quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá.
Você é o personagem principal, o protagonista e o roteirista da sua própria história. Então, seja também o crítico desse enredo, não permita que outros críticos avaliem uma história que apenas você leu e escreveu.
Ser escritora afro-brasileira é ter a possibilidade de recontar sua própria história, utilizando a nossa própria forma de expressão. Ter a possibilidade de ser o diretor, roteirista, ator, atriz, produtores musicais das trilhas sonoras que conduzem as nossas vidas.
Quando se escreve a própria história no âmbito escolar, sim, as marcas se aprofundam e, a educação se torna arte viva!
Para ser, não carece apenas ter, e sim ser protagonista da sua própria história, com ou sem máscaras.