Zé Renato

1 - 25 do total de 29 pensamentos de Zé Renato

⁠Obrigar ao outro a ouvir-lhe aquilo que ela não está disposta, é o mesmo que bater um ferro no outro, ambos saem danificados.

Inserida por Renatofsa

⁠Tão logo o amor será uma palavra rançosa para muitos, e infelizmente são nossos filhos que estarão inseridas nesta geração.⁠

Inserida por Renatofsa

⁠Na ilusão de uma paixão nasce um vício, através da razão o amor precede o respeito, a admiração e floresce o afeto.

Inserida por Renatofsa

⁠Em certas circunstâncias, duvide da sua coragem, e não desacredite de algumas covardias. A poucos é dado o dom de conhecer a natureza humana.

Inserida por Renatofsa

⁠Ser Prudente não lhe faz covarde. A coragem bem intencionada evita escândalos. Ela é premeditada, e o sensato pensa bem antes de testar a natureza humana. Tenha mais medo da surpresa do que da intimidação.

Inserida por Renatofsa

⁠"Quem não impede o seu processo de crescimento durante as batalhas da vida, merecem estar ao seu lado após a vitória. Se você permitir que o impeçam, você já é um fracassado."

Inserida por Renatofsa

⁠A companhia de um livro, é mais agradável do que alguém que não tem muito a acrescentar. Uma pessoa virtuosa terá sempre humildade para aprender e sabedoria para ensinar. Falo com todos, admiro poucos.

Inserida por Renatofsa

⁠Criamos conflitos com o tempo, como se ele não fosse um ser, e a menos que façamos as pazes com ele agora, viveremos uma realidade supratemporal e passaremos a vagar no passado ou futuro, atestando a nossa insanidade mental.

Inserida por Renatofsa

⁠O" acuse o outro do que você faz, escondendo a natureza do que você é." Não falha, quando, manipuladores, narcisistas e psicopatas, querem manter as máscaras. Este é o discurso que encerra o diálogo e a vítima ainda sai como culpado.

⁠O que expressamos de maior verdadeiro que sentimos por alguém, na maioria das vezes é uma projeção dos nossos próprios ideais que além de ofuscar a nós mesmos sufoca a quem não tem o mínimo de interesse.

Inserida por Renatofsa

⁠O Jesus original, eclesiástico e influente, é como o Novo Testamento testifica a seu respeito, a maneira que a igreja primitiva o apresentava, e o modo pelo qual Ele ilumina as pessoas. Se quiseres realmente conhecer a Jesus, sempre leia a biografia com uma ótica aprofundada nas atitudes dEle.

Inserida por Renatofsa

Aventurando-se pelos ⁠vários tipos de "amor". Erôs, Amor Romântico associado ao prazer. Philia, Amor sobre a forma de amizade. Storgē afeto com a família e nos dias atuais, "Amor líquido", descartável a qualquer momento. Descobrimos que nascemos inaptos para amar. E sem fé o amor Ágape, implantado pelo Espírito no coração., nunca procurará outra coisa senão o sumo bem do seu próximo.

Inserida por Renatofsa

⁠Quer definir o amor na sua essência, não o descreva o que amor é, busque o que ele não é; O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Agora você entende o que é paixão, vaidade, orgulho, manipulação e mentira.

Inserida por Renatofsa

⁠"Apoiar uma ideologia atraem seguidores, saber defender uma idéia arrastam multidões.".

Inserida por Renatofsa

Admiração, Respeito e confiança ⁠pelo outro é o relacionamento que por definição é o fruto do amor.havendo reciprocidade a união prevalece.

Inserida por Renatofsa

A metade da laranja é projetar no outro uma simples aparência daquilo que idealizamos, é mais fácil a outra metade ser limão, e quando descobrimos que o paladar foi amargo só resta ao estômago vomitar

Inserida por Renatofsa

⁠Sabe aquela solidão à beira da solitude, não uma solidão qualquer, essa é profunda, como se o silêncio fosse um oceano sem margem.

Inserida por Renatofsa

⁠Por que apressar o rio? Deixe-o correr só. Melhor ver sua corrente fluindo livre, refletindo a beleza da vida, do que vê-lo seco, esgotado pela pressa.

Inserida por Renatofsa

⁠Perdeu a mim

Perdeu-se a mim um grande homem.
Com coração nobre e mão firme.
Sua ausência fortaleceu meu nome.
Aplausos da plateia, a quem confirme.

Seu sarcasmo ecoa na memória.
Seus olhos me apavoraram, e.
O tempo não apaga a dor,
Da sua partida, meu coração sangra.

O que resta não é a saudade, apenas sombra.
E a certeza de que fui de verdade.
Um desamor, uma luz que nunca brilhou.
Na realidade.

Inserida por Renatofsa

⁠Carta aberta sobre meu ser

Na busca inssensante de ser,
Acabei me tornando o que não deveria ser. Eu quis tanto ser aceito que me rejeitei. Fui tão longe tentando agradar que me perdi no caminho do meio.

Busquei a virtude nos extremos,
Esquecendo -me o meio-termo divino.
A moderação, perdida em meu caminho,
Deixou-me entre a excessiva ambição e o vazio.

Agora, entre a temeridade e a covardia,
Encontro o corajoso meio-termo.
Entre a indulgência e a ascética rigidez,
Redescubro a justa medida, a virtude serena outra vez.

No equilíbrio, encontro minha essência,
A harmonia que me faz ser quem sou.
Aristóteles sussurra: "O meio é a virtude",
E eu, finalmente, encontro meu caminho verdadeiro nas minhas atitudes.

Inserida por Renatofsa

⁠AMOR MULTIFACETADO

Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.

Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.

Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.

Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.

Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.

Inserida por Renatofsa

⁠Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.

Inserida por Renatofsa

⁠Amores líquidos demonstram a realidade da modernidade, buscando conexões profundas em um mar de superficialidade, onde o instável substituiu a consistente liberdade que se tornou prisão da solidão na diversidade.

Inserida por Renatofsa

A música começa dentro de você. Se não for sentida, não há harmonia "

Inserida por Renatofsa

⁠Certas canções são um reflexo da nossa essência, expondo nossas emoções e carência.

Inserida por Renatofsa