Yuval Noah Harari
Yuval Noah Harari nasceu em Qiryat Atta, Israel, no dia 24 de fevereiro de 1976. Filho de judeus formou-se me História e Relações Internacionais na Universidade Hebraica de Jerusalém. Em 2002 completou o doutorado na Universidade de Oxford, na Inglaterra. É professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém.
Harari publicou diversos artigos sobre história militar, entre eles: "Estratégia e Abastecimento no século XIV", "Campanhas de Invasão na Europa Oriental" (2000) e "Memórias Militares: Um Panorama Histórico do Gênero Desde a Idade Média até a Era Moderna" (2007).
Ganhou duas vezes, em 2009 e 2012, o “Prêmio Polonski” pela Criatividade e Originalidade. Ganhou o “Award” da Society for Military History. Em 2012 foi eleito para a Academia Jovem Israelita de Ciências.
Autor de vários livros, em 2011 publicou o best-seller “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade”. Lançado no Brasil, em 2018, o livro alcançou a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
Na obra, Harari divide o progresso da humanidade em três grandes revoluções: a cognitiva, a agrícola e a científica. Aborda toda a extensão da história humana desde a evolução do Homo Sapiens até a revolução política e tecnológica do século XXI.
Em “Humo Deus: Uma Breve História do Amanhã”, publicado em 2015, Harari relata o curso da história, os eventos e as habilidades adquiridas pelo ser humano ao longo de sua experiência e sua evolução como espécie dominante no mundo, juntamente com as questões éticas.
Lançado em 2018, o livro “21 Lições Para o Século 21”, o autor responde a questões sobre o que está acontecendo no mundo hoje, qual o sentido mais profundo desses eventos e como podemos individualmente tirar lições através deles. A obra traz um rigor científico para assuntos como inteligência artificial, guerra nuclear e fake news, entre outros assuntos.
Yuval Noah Harari tornou-se um dos escritores mais lidos no mundo e um dos pensadores mais celebrados na atualidade.