Yuri Bezmenov
Como mencionei antes, a exposição a informações verdadeiras não importa mais. Uma pessoa desmoralizada é incapaz de avaliar informações verdadeiras. Os fatos não dizem nada a ela, mesmo que eu lhe dê um banho com informações, com provas autênticas, com documentos e fotos (...) ela se recusará a acreditar. (...) Essa é a tragédia da situação de desmoralização.
Eles servem ao propósito apenas no estágio de desestabilização de uma nação. Por exemplo, seus esquerdistas nos Estados Unidos, todos esses professores e todos esses belos defensores dos direitos civis, são instrumentos no processo de subversão, apenas para desestabilizar a nação. Quando o trabalho é concluído, eles não são mais, eles não são mais necessários. Eles sabem demais. Alguns deles, quando veem os marxistas-leninistas chegarem ao poder, obviamente, ficam ofendidos. Eles pensam que são ele que vão chegar ao poder. Isso nunca vai acontecer, é claro. Eles serão alinhados contra a parede e fuzilados...
Uma pessoa que foi desmoralizada é incapaz de avaliar informação verdadeira. Os fatos não lhe dizem nada. Mesmo que eu lhe dê banho de informação com provas autênticas, com documentos, com fotografias, mesmo que eu o leve à força para a União Soviética e mostre-lhe campos de concentração, ele vai se recusar a acreditar nisso, e até que ele venha a receber um pontapé no seu traseiro gordo. Quando a bota militar esmagar as suas bolas, então ele entenderá, mas não antes disso. Essa é a tragédia da situação de desmoralização.