Wladimir moreira Dias
Australianos acampados.
O que mais relevo em minhas viagens são os encontros que elas me proporcionam.
A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.
Lembrem -se de mim como alguém
que sempre ouviu o barulho da chuva,
mas que nunca deixou de acreditar
na força do nascer do Sol e nos segredos das Estrelas.
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.
Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse exercício que nos propõe este livro, em reflexões que percorrem com sensibilidade e inteligência as artérias da alma humana, das relações afetivas, de uma religiosidade mal resolvida e dos conflitos imiscuídos dentro de uma sociedade moderna. Um convite para refletir e admirar a vida, sem fórmulas exatas ou teorias absolutas, porque o mundo não é um paraíso metodológico. O mundo é cheio de contradições e incertezas. De casamentos e separações. De coisas palpáveis e de ilusões. E são essas experiências que vão construir a personalidade de cada um. Saber viver é encontrar-se consigo mesmo e deixar que a fluidez do tempo e do que nos cerca nos transforme em pessoas melhores. Como uma cobra que larga a pele, o ser humano também pode se renovar. Pode aprender a contemplar a própria existência, sem tanta angústia ou preocupação. Para mim, às vezes importar-se menos significa saber usufruir mais. O mundo é o que é, sim. Com suas celebrações, cerimoniais de enganação, más influências e encontros com o seu silêncio e sofrimento. Mas é possível ser feliz – muito feliz – nele. Baseado na experiência, estes textos a seguir nos apresentam características sociais e humanas, cheias de sensibilidade, malícia, aprendizados, felicidades, decepções e sucessos.
Nós nunca fomos donos das nossas vidas realmente. Ela sempre pertenceu a Deus.Cabe a nós simplesmente agradecer todos os dias pela oportunidade que recebemos.
Você recebeu o livre arbítrio para questionar, mas não queira respostas convincentes para as suas perguntas. O nosso espaço tempo neste mundo é muito breve para tanto. Apenas aceite a sua realidade e faça o seu melhor.
A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.
O fantástico das jogadas do xadrez, é que diferente da vida, ele é um tipo de desafio estratégico onde você tem todas as informações que precisa a frente dos seus olhos e das suas percepções. A sua vitória dependerá somente das suas habilidades, malícia e capacidade analítica. Agora sobre a vida, ela sempre será um labirinto de incertezas,rs.
A conquista de um momento de felicidade não tem preço. Afinal lutamos todos os dias por está breve e rara sensação de ser feliz e que nos ajuda muito a seguir em frente, em uma vida que passa longe de poder ser planejada. Sejamos sempre otimistas!
Gente ruim cai sozinha. Não se deixe contaminar. Siga sempre o seu caminho com o coração limpo e consciência tranquila. Tudo aqui é apenas um empréstimo. A vida é muito breve. Não caia em suas armadilhas. Talvez não tenha uma segunda chance de provar o seu valor existencial.
A vida te testa para que demonstre a sua fé no criador. Deus te testa para mostrar que você tem vida.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros.
A vida é uma viagem rumo ao desconhecido, mas que seja eterno tudo que nos fez feliz dentro deste nosso pequeno infinito.
Você já se perguntou qual é o seu valor existencial? Você já se perguntou qual senhor você serve? Você já se perguntou se é mais altruistico ou egoistico? Você já se perguntou qual seria o preço do seu caráter? Você já se perguntou sobre as trilhões de situações necessárias para que tenha vida neste momento? Você já se perguntou a importância da gratidão em uma vida tão breve? Aproveite este presente que recebeu chamado tempo. Tempo para decidir se quer simplesmente viver ou existir.
Não importa o contexto de sua vida, mantenha sempre a sua inteligência mais afiada que uma espada, pois ela será a sua melhor defesa
Quando descobrimos que temos problemas na vida, certamente o primeiro resquício da maturidade chegou em nosso coração.
Um bem material perdido, sempre poderá ser encontrado, mas uma vida perdida jamais. Poucas pessoas entendem a diferença entre um ser humano e ser humano. Se deixam dominar pelo egoísmo, materialismo e ganância, mas no final, nos seus últimos segundos, se lembrará apenas que esta escrevendo as últimas linhas do seu livro chamado "Valor existencial".
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
O ser é regido apenas por duas forças. O altruísmo e o egoismo. Esta resultante vai definir o seu valor existencial.