Wladimir Braga
Sobre futebol?
Preparar equipes vencedoras, tal qual na sociedade, está na construção de relações humanas em condições iguais entre os diferentes.
Sobre o futebol:
Não há conquista grande o suficiente que supere a ausência de alma.
Quando a caminhada é baseada na falsidade, vai sempre faltar alguma coisa. Nunca haverá uma conquista plena! Cifras serão insignificantes, é uma outra forma de fracasso pessoal.
A vida é uma grande jornada de autoconhecimento, já que a única coisa que você leva contigo é o que aprendeu com ela.
Perigoso não é quem controla as pessoas através de sua riqueza, mas sim aquele que não se deixa ser controlado pelo dinheiro de ninguém.
O trabalho não é um fim em si mesmo, mas um meio através do qual deixamos nosso contributo para a sociedade. No caso do futebol, ganhar é importante mas é o como ganhar que nos define enquanto profissionais.
Não é só uma questão de competência, mas de caráter. Quem conseguir gerar, em seu ambiente de trabalho, uma forte sensação de pertencimento, realizará coisas maravilhosas.
Os ídolos existem a partir dos olhos de quem vê. Vê e se encanta com aquele momento em que a rotina é deixada de lado para que possamos nos conectar com nossas melhores emoções de fato.
A seleção de 1982 encantou o mundo e até hoje é mais lembrada do que muitas campeãs mundiais. Isso incomoda aqueles que não sabem apreciar o futebol além dos números, ou mesmo quem não aprendeu a amar de verdade esse jogo. Acrescento ainda os mal amados e infelizes que não sabem que vida não se define por um retrato, mas um filme contemplado e apreciado como uma obra de arte em cada detalhe. Pois é disso que se trata o futebol. De 90 minutos, ainda que, em um segundo, o placar seja definido.
"Quando seu sonho é fazer dos outros a mesma coisa que te deixa indignado quando fazem com você, seu legado é de favorecimento á injustiça e á opressão. Significa que nunca viveu por um mundo melhor."