Wilson Pinto Júnior
Em cada passagem, uma experiência, carregamos na bagagem um restinho de cada porção do tempo, como um capitulo de um livro, como um dia de sol, os frutos de outono, o soar de uma música, detalhes que definem a sua essência seu modo de agir e enxergar a vida.
O amor é algo incrível, está presente em todas as religiões do mundo, une famílias, une crenças, realiza coisas que as vezes não podem ser vistas pelos olhos.
Mas vejo que as pessoas andam confundindo amor com egoísmo, possessão, sacrifício ilusório. o amor é livre, o amor não tem vaidade, o amor não obriga ninguém, tudo é voluntário, não pode ser comparado com um investimento que você passa a ter lucro por ter investido.
O Mestre Jesus pregava que é necessário "Amar o próximo COMO a ti mesmo", mas como uma pessoa pode amar a outro se ainda não se ama, não se possui. Neste ponto está o desiquilíbrio de tudo, aonde as pessoas se machucam, se iludem, é a razão de vários conflitos que acontecem estão nessa falta de equilíbrio.
Tem gente que prefere culpar Deus do que admitir suas próprias falhas, se Deus te deu saúde e força, corra atrás de seus sonhos, o pão não cai do céu sem primeiro plantar o trigo.
Se estiver com o coração vazio ... ame.
Se sentir ódio ... perdoe.
Se alguém estiver mal ... console-a
Se estiver desesperado ... ore.
Se quiser vencer ... aja.
Ao sonhar ... procure o primeiro passo.
Se a solução parecer impossível ... tenha fé.
Se cometeu algum erro ... aprenda com eles.
Toda virtude existe para a superação de um defeito, um sorriso passa a ter sentido depois de uma lagrima, um abraço passa a ter sentido depois da saudade, o perdão passa a ter sentido depois que se é perdoado, a recompensa passa a existir sempre depois dos bons atos
A medida que a vida vai passando, conhecemos novas pessoas, passamos a colecionar momentos que ficaram eternizados, sorrisos que nunca serão esquecidos, abraços que fazem falta, perfumes inesquecíveis, músicas, lugares, pequenos gestos, enfim .., tudo isso faz a diferença entre viver e sobreviver
Meus olhos podem brilhar de esperança, mais este brilho que guiou o caminho tão escuro para chegar até aqui.
Como a música mais bela soada pela inspiração da lua.
Os sonhos de um poeta vivo transformam os seus desejos em arte.
Arte que só tem sentido por amar, criar e se apaixonar-se novamente a cada pôr do sol.
Os lábios que ficaram gravados em mim servem de combustível, um motivo a mais para a cada dia me sentir-me a cada dia mais vivo.
As palavras que me foram ditas eu jamais esqueci, se tornaram lembradas por todos os dias de minha vida.
O timbre das cordas, o assobio da madrugada de fundo, fazem das batidas do meu coração a mais bela canção, o mais simples poema, que possui apenas 2 ingredientes eu e você.