William P. Young
William P. Young nasceu em Alberta, Canadá, no dia 11 de maio de 1955. Filho de missionários, antes de completar um ano de idade foi morar com os eles em Papua-Nova Guiné, no Sudeste Asiático. Conta que sofreu preconceito racial por ser a única criança branca do lugar e ter sido abusado sexualmente.
Formou-se em religião na Warner Pacific College, em Oregon, Estados Unidos. Afirma que não segue religiões, que aposta mais em relacionamentos com Deus. Para ele, as religiões de certa forma dividem as pessoas em vez de unir. Em 2007 escreveu o romance “A Cabana”, que narra a história de um homem que, no lugar onde sua filha foi assassinada, tem um encontro com Deus (que aparece sob a forma de uma dona de casa negra) e com Jesus Cristo (transmutado num carpinteiro metido a piadista). A inspiração veio de seu passado.
A Cabana ganhou o Diamond Award em 2009. Vendeu mais de 18 milhões de exemplares no mundo. Seu trabalho é muitas vezes classificado como um livro de autoajuda. Em 2012 publicou “A Travessia” (Cross Roads), que segue a mesma linha de A Cabana, com uma narrativa intensa, sensível e transformadora. Seu mais recente livro é “Eva” (Eve) (2015), onde faz uma abordagem totalmente nova da história da criação.