William Eduardo Marques
A humanidade se tornou tão estúpida, ao ponto das pessoas se escandalizarem com coisas naturais, e banalizarem coisas essenciais.
Não há prova maior de amor... que respeitar e ouvir com atenção quem não acredita nas mesmas coisas que você.
Não somos acumuladores, somos o fluxo da vida. Por mais forte que seja o nosso desejo de posse, já somos o passado dos nossos descendentes.
A visão é a direção, e a perseverança é o que te move. Se você levantar de manhã sem essas duas coisas em mente, então seu dia será inútil.
Uma forma de melhorar muito a humanidade agindo na raiz do problema: tornar o bem comum economicamente viável.
Nós ainda estamos descobrindo o que são os seres humanos, portanto precisamos de humildade para aceitar as diferenças entre todos nós.
Quando descobre-se um novo fato, para os sábios a verdade antiga morre e nasce uma nova opinião, mas para os ignorantes nada muda.
Não perca a melhor oportunidade da sua vida achando que é pouco pra você. Por ficar esperando algo melhor, muitos terminaram de mãos vazias.
De nada serve uma decisão rápida se for a decisão errada. Use o máximo de tempo que tiver, pondere as coisas, e decida com mais precisão.
Não deixe seus sonhos para trás, corra para realizá-los enquanto há tempo! Não seja mais uma pessoa que só lamenta pelo que não fez!
Sou a favor da evolução da ciência, desde que a evolução da ética siga o mesmo ritmo. De nada adiantará toda a nossa história se formos destruídos pelas nossas próprias invenções.
Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.
Para o cego, é imprudente subir uma escada supondo que exista o 2º degrau, sem ao menos ter pisado no 1º; somos todos cegos do conhecimento.
Somos seres paradoxais, assim como a própria realidade física do universo. Mudanças radicais são necessárias constantemente para que possamos nos adaptar ao ambiente hostil dos humanos e da natureza.
Toda a psicologia humana é uma finíssima camada que repousa sobre uma guerra genética de bilhões de anos.
A violência justifica a repressão, violência gera violência, combater fogo com fogo, o ciclo sem fim da luta de ignorantes contra ignorantes.
Sou mais a linha de Gandhi e Jesus, combater fogo com água, sabedoria, transformação real, rompimento da violência.
Quando um não quer, dois não brigam. "Lutar e Vencer todas as batalhas não é glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar" - A Arte da Guerra - Sun Tzu
Se apanhar ou morrer, dane-se... o martírio amplifica e legitima a causa.
Quando se busca o bem do coletivo, o individual vale menos, e isso inclui o orgulho, a raiva, a vaidade, etc.
A guerra pela paz já é uma busca errada por natureza, somos mais inteligentes que isso.
Paz não é sinônimo de ingenuidade, a lei da legítima defesa continua valendo!
É hora de se voltar contra o efeito manada da massa irracional e colocar a massa cinzenta em ação.
Querem uma revolução? Quebrar tudo é fácil, quero ver reduzirem o consumo... isso sim seria a revolução que nos salvaria de colapsos ambientais e crises econômicas por endividamento coletivo.
Me entristece ver que a humanidade se concentra nos extremos OPRIMIDOS e OPRESSORES. Quem é oprimido hoje se torna opressor amanhã.
Vamos voltar a ser uma tribo? Uma aldeia global? Um por todos e todos por um...rs
Se você acha isso uma utopia, então escolha seu grupinho: ponha sua máscara negra e quebre tudo por aí, ou se candidate pra roubar o dinheiro dos impostos que o povão trabalha duro pra pagar.
Eu rejeito os extremos e fico no grupo dos conscientes, pois não quero ver o circo pegar fogo, quero ver a nossa espécie prosperar... e todos os dias colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. "SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO" - Mahatma Gandhi
A música pode ser vagamente definida como uma combinação de sons organizados no tempo, mas se isso for feito por mentes virtuosas e autênticas, torna-se obra da infinita genialidade humana, merecendo então ser chamada de ARTE.
A maioria dos trabalhos que hoje são classificados como música, na verdade são combinações preguiçosas de sons em ritmos repetitivos, criadas apenas para atrair público e gerar renda, mantendo a maioria das pessoas no raso, sendo que há um profundo oceano cheio de maravilhas a ser explorado.
A individualidade é um paradoxo, uma vez que tudo o que somos é um conjunto de fragmentos e consequências do mundo exterior, e esse conjunto é também singular, pois não há outro igual.
A hierarquia faz com que a insanidade de quem está em cima se torne o dever de quem está embaixo, e a obediência faz disso um efeito dominó.