William Barreto
Você pode ter 10 ou 100 anos, pode ser experiente ou iniciante, pode ter namorado 1 ou 100, mas você sempre vai sofrer, pouco ou muito, por alguém.
Quando decidimos aprender sobre algum assunto, com nossa mente propensa à nossa opinião inicial, é quase certo que de a pesquisa terá sido em vão.
Uns com medo de se manifestar, outros se manifestando por interesse... Quem vai escapar de nossa sociedade corrupta??
Creio que nós trabalharemos para que essa nova geração não seja a destruidora da ética e dos princípios morais que, graças a Deus, regem a sociedade.
O mar, devolvendo àquilo que nele sucumbiu, segue-se reproduzido pela vasta vida, obrigando cada um a redimir-se do seu iníquo pesar. Uns antes, outros depois, é certo que no final todos pagam.
Quer comer bagre? Vá a alguém que vende bagre; Quer comer robalo? Vá a quem vende robalo. Geralmente as pessoas sabem qual vende um e qual vende outro, de maneira que você vai comer o peixe que escolheu comprar.
Um dia um sábio perguntou algo a uma pessoa. Ela lhe explicou e no final disse:
- Nossa, todo mundo sabe isso, pensei que você fosse mais sábio.
Ele respondeu:
- Agora sou.
Você pode até buscar felicidade nas bebidas, nas drogas, nas mulheres, nas baladas, no dinheiro, no poder, mas quando reclinar sua cabeça no travesseiro, quando o efeito da droga passar, quando o dinheiro acabar, quando os amigos forem embora, quando as luzes se apagarem, você vai se sentir sozinho, vazio e sem esperança, porque ninguém sabe realmente o que é felicidade antes de encontrar a Deus.
Você já considerou a possibilidade de estar errado? De estar sendo enganado pelo sistema de conduta e convívio em sociedade? De ser fruto de uma rede sistemática e extremamente complexa de pequenos desvios, com objetivo de mascarar a realidade? Já considerou a existência de uma mente mais sagaz e estrategista do que qualquer ser humano à face da terra, ou mais inteligente do que toda humanidade junta? Já parou pra pensar que a vida pode não existir somente na forma orgânica, mas que seres de luz e de trevas talvez nos rodeiem em todos os momentos do nosso dia-a-dia?
Ninguém ouve conselhos de pessoas que não vivem o que falam. Porém devemos ter muito cuidado ao definir alguém, pois por vezes caímos nas mentiras criadas por alguns e difundidas por todos.
Aos críticos, o silêncio. Aos tolos, a compaixão. Ao próximo, a recomendação, aos amigos, a repreensão.
O tolo diz: Não quero saber como se faz.
O preguiçoso diz: Mesmo que soubesse fazer, não faria.
O sábio diz: Se souber, faço, se não souber, aprendo.
Não te procures apressar a volta de Jesus, apressa-te em fazer o bem, pois o fim é certo e teu galardão também.