Weverton Vilas Boas de Castro
Cuidado com as amizades de circunstâncias e, principalmente, com os amigos da posição que você ocupa ou do poder que, porventura, exerça.
A administração do tempo é um dos requisitos do bom gestor. Para ele, torna-se imprescindível ser organizado para utilizar os segundos e os minutos inovando e agindo. Jamais deve ser prolixo, pois o tempo é dinheiro e gera custos.
As organizações estão cheias de bons chefes, que normalmente priorizam o sucesso individual. Entretanto, a sociedade contemporânea carece de líderes excelentes que, junto com as suas equipes, fazem o seu melhor para mudarem o rumo da história.
O líder de sucesso deve ser humilde e, reconhecendo as suas limitações, deve cercar-se de uma equipe que preencha as suas lacunas e que seja dirigida a completar-se mutuamente.
Na rotina diária, mostre-se sempre otimista, exalando apenas coisas positivas para si próprio e para as outras pessoas, assim a nuvem do negativismo se dissipará e o sol da justiça refletirá um brilho grandioso na sua vida e nos seus negócios.
Não perca o seu tempo lamuriando, confessando derrotas, publicizando e idolatrando os seus medos e angústias. Quanto mais se propaga e compartilha aquilo que é negativo, mais os seus efeitos nefastos serão potencializados.
O entusiasmo, a atitude e a fé acompanham diariamente um vencedor e são as molas propulsoras para as suas conquistas
Ser como criança é ter a pureza da alma, o brilho desinteressado no olhar e o coração pronto para doar, sempre...
As decepções advindas das relações humanas surgem da ilimitada expectativa que depositamos nos outros. O resultado da aposta nem sempre é aquele que queremos. Portanto, seja prudente ao jogar todas as suas fichas, os diferentes dificilmente serão iguais.
As cicatrizes não podem ser indutoras de pensamentos ruins que alimentam as mágoas. Creia que, na verdade, elas servem para lembrarmos como é grandiosa a capacidade que temos de regeneração, permitindo-nos, assim, a restauração das nossas feridas, mesmo as mais profundas
O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto
O pilar principal da amizade é a confiança, se a viga mestre é destruída, as demais colunas não suportam mais a construção.
A águia é visionária, enxerga longe e não se limita a aquilo que está ao seu redor. Prefira sempre e busque incansavelmente ter a visão de águia.
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
O ato de avaliar deve ser uma constância, pois deve ser entendido como a construção do autorretrato. É preciso examinar as práticas, para conhecer o que é e, acima de tudo, onde pretende-se chegar.
A avaliação é uma ferramenta importantíssima para direcionar a ação. É imprescindível Investigar a qualidade da gestão e os seus resultados para apontar a direção.
Os seus amigos não são, na maioria das vezes, aqueles inseridos na sua lista de contatos virtuais. Amizade verdadeira extrapola o ambiente digital.
Se algo ou alguém da sua rede social incomoda-lhe e tira-lhe a paz, causando-lhe sofrimento, faça a escolha seletiva, exclua ou delete. É melhor que cultivar aborrecimentos.
As redes sociais não devem e não podem ser indutoras de doenças em nossas vidas. Os verdadeiros amigos pensam antes de expor posições que possam ferir ou desrespeitar o seu amigo do outro lado da tela do computador.
O general que não valoriza e honra a sua tropa, jamais será digno de contar com ela verdadeiramente ao seu lado nas trincheiras.
Muitas vezes aqueles que mais falam de democracia, direitos, justiça social são os mesmos que se utilizam de discursos ideológicos, com claro intuito de manipular as massas, usando sempre a retórica acusadora e recheada de termos como ditadura e tirania. Entretanto, são eles mesmos que denigrem e adotam a ameaça como ferramenta política.
Se olhar firmemente apenas para os problemas, terá a visão limitada. Há momentos que será necessário afastar-se um pouco deles para, assim, ampliar o campo da visão e descobrir os horizontes escondidos que apontem para a solução.
Que as lágrimas de hoje sirvam para irrigar as sementes que plantou, permitindo que elas brotem, floresçam e frutifiquem. E amanhã, assim, poderá colher os seus bons frutos.
Mãe, quantas mães tem-se ao longo da vida... a mãe que dá à luz, a mãe que cria, a mãe que ensina, a mãe que corrige, a mãe que aconselha, a mãe que alimenta, a mãe que trata, a mãe que cura, a mãe adotiva, a mãe dos filhos, a mãe escolhida, a mãe da mãe, a mãe da mãe dos filhos, a mãe do pai... Como viver sem uma mãe?