Wesley Nunes
Presenciei um ato de grosseria hoje pela manhã. Uma mulher gritou o esposo logo após ele ter gritado e agredido verbalmente ela, o impressionante de tudo é que o esposo não gostou da reação e nem da forma que foi tratado, ficou indignado com o fato dela ter respondido ele a altura. Estava eu sentado e percebendo todo aquele alvoroço apenas por um motivo, o efeito da reação. Vendo isso, percebi de forma rápida e voluntária que, talvez as pessoas não tenha o costume de receber uma resposta hostil, após ter tratado mal á um alguém, talvez as pessoas sejam apenas grossas e ignorantes por vontade mesmo, e pessoas assim, odeiam a maneira com que são respondidas, igualmente ou não. Por esse motivo o egocentrismo se concentra tão volumosamente nas pessoas. Acontece que, a grosseria só é tóxica e pestilenta quando devolvem ela pra gente.
Abrir o notebook ontem á noite e me deparei com algumas fotos. Droga! Não era para isso acontecer. comecei a ver uma por uma repetidas vezes, fixei meus olhos em todas elas mas apenas uma me chamou a atenção. Olhei para aquela foto com tamanho remorso que até pude sentir aquele momento, aquele velho momento. Doeu e ao mesmo tempo passou, eu não precisava ter mais aquela foto, eu não precisava ver tudo aquilo novamente e então pude sentir a sensação de alivio e bem estar que era apagar aquelas fotos, cada clique para lixeira era um peso que saía não só do corpo mais da alma também, era libertador ver todas aquelas fotos na lixeira. Logo a ficha caiu e percebi que mais uma vez estava eu apagando aquelas fotos. Aquela velha foto.
Sim, eu sei oque sente, e sei o quanto é imenso. Eu entendo que você tenha se apaixonado intensamente mas me perdoa eu não posso te corresponder. Sim, eu sei como dói amar e não ser amado, beijar e não ser beijado. Talvez seja esse o fardo que todos temos que carregar, gostar e não ser gostado. Todos nós temos que passar por isso, mas meu amor eu já te disse e talvez seja essa a última vez que eu explique, o mundo que você quer me dar eu quero dar a outra pessoa. Desculpa!
Há uma semana atrás sonhei que perdia meu amor o quão doloroso foi aquele sonho, estava dormindo mas conseguia ouvir o meu coração batendo 2x mais que o normal. Lá estava ela, sorrindo à toa estava tão bem que podia trasbordar alegria, feliz ela ficou quando assumimos o nosso amor a felicidade reinava em nossa sala, a cama sempre bagunçada e a louça nunca ficava limpa. O nosso filho era um poodle número 3, esse era o amor que todos queriam ter e eu tinha. Até aí era um sonho, fomos dormir e ao acordar ela não estava na cama. Estava perdida na própria cozinha, achei que era brincadeira até que ela me pergunta “ quem é você?” Fiquei sem chão, sem ar, e sem alma. Meu mundo acaba de ficar escuro, perdi meu grande amor da forma mais doentia possível, me respondam oque é mais doloroso do que explicar para uma desconhecida que ela é era o amor da minha vida? Que era ela que eu tinha passado os melhores anos de todos? Como fazer ela entender que a viagem para Orlando já estava programada? Por favor me expliquem como ? Então caro leitor, é como você está agora que eu me sentir naquela noite, depois de passar horas chorando eu escuto um barulho ensurdecedor achei que era o fim, mas não, era o meu despertador me libertando daquele maldito abismo, acordei ofegante mas vi que meu amor ainda estava no meu lado da cama. Agradeci por mais um dia e agradeci também ao meu despertador por ter me tirado daquele pesadelo, por esse motivo eu digo que a amo todos os dias da minha vida, até porquê eu não sei se foi apenas um sonho ou até mesmo um dejavú.
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
Sabe aquelas cenas de filme que o personagem olha para a janela e ver as gostas da chuva escorrendo como se fosse uma trajetória sem fim? Então, assim eu me vi quando acordei de madrugada pensando em você.Fiquei parado olhando os pingos descerem lentamente e eu me perguntava o porquê desse sentimento ninguém me conhecia tanto como você, nunca permitir alguém me tocar como você me tocou, ninguém nunca me leu tão bem mas você chegou e eu permitir. Lembro o dia que passou a noite aqui tentei me controlar a todo instante, eu não sabia se dormia ou te olhava dormir, em pleno sábado eu estava ali em total êxtase contigo! Nunca gostei de dormir com alguém mas adorei dividir a minha cama com você já faz tanto tempo que essa noite passou e a saudade só aperta o meu peito, você não sai da minha mente e me tira o sono todas as noite por favor tenha dó de mim, eu te peço humildemente se for me deixar com insônia que seja com seu mal jeito de dormir.
Há uns dias atrás encontrei um grande amigo, dois veteranos de guerra sentados em uma mesa de bar, altas risadas até que ele me conta que se apaixonou por sua melhor amiga. Porém ele me disse que ela ainda gostava do ex, voltei pra casa e fiquei pensando, ouvindo o som do ventilador que mais parecia um helicóptero, lembrei quando me apaixonei por uma amiga era desesperador mas eu nunca desistir. Mesmo sabendo que ela não ia entender eu levava flores, sabendo que minha voz era horrível eu cantava pra ela eu sabia que ela gostava do ex e que estava de coração fechado, era difícil ela se permitir eu queria ela e no fundo ela também me queria. Mandei uma musica pra ela com o refrão assim “ se você deixar eu posso me tornar seu namorado...” ela perguntou se eu era capaz de curar a dor dela, eu respondi que talvez o meu abraço não a cure mais seria um bom começo, ela sorriu, levei ela pra um jantar, foi lindo sentir a pele dela, sentir o mais íntimo dela, enfim ela se permitiu e eu posso garantir que a noite foi boa, a melhor de todas!
Angústia mal explorada, não será esclarecida através da reflexão e obviamente, será uma ferida não cicatrizada.