Wesley De Lima Caetano
As árvores são uma espécie em extinção nos centros urbanos quando existem, são subestimadas em seu valor e na sua contribuição ao bem estar das pessoas e do cotidiano social.
Não Há percalços que fragilizem uma amizade verdadeira, está quando testada se fortalece por não haver besteira!
Preso as correntes da culpa...
Dementado pelos meus erros...
Eu devaneio pelo sabor dos teus beijos...
Sigo sentido uma dor distante...
Sigo em silêncio constante!
O sonhador quando se depara com a dor de um amor, esquece tudo que deslumbrou da vida, das alegrias, viagens e fantasias este mesmo esquece das juras de amor fazia em outrora dizia com alegria que tudo venceria!
Migalhas de amor era o que eu vivia uma fantasia, migalhas, migalhas todos os dias me dava a sujeira que vivia em mordomia sem pudor e provavelmente sem alegria!
O que se deve esperar de uma sociedade que prioriza a reabertura de shopping, mas esquece da educação?
Deus é um ser incrível tudo está em seu querer, ele atua em duas dimensões a objetiva em um caminho reto e a permissiva onde existem curvas e dor, seja qual for a dimensão que optámos ele nos guia para seu amor!
Natal
Cidade noiva do Sol
Que hoje se deteriora
Pela falta de memória
Que nos deixa esquecer até da história.
Faz com que nossa cidade Ainda continue numa realidade
Que de forma poética
É até bonita de verdade...
Provinciana em tudo
Não se tem futuro
E se desenvolve sem um ordenamento maduro
Que se pense em cidade
E se pense em futuro!
Natal tem vivido um absurdo
Esquecido os jovens, o meio ambiente e a nossa gente Que segue em uma cidade
Gerida de soluço e vaidade.
Anos se passaram e o PPA não efetivaram
De que vale ter juntos pensado
Em um momento participativo
Mas que hoje demonstra que serviu só de circo
E para o povo pagar mico...
Não sei se sigo
Pois a cada palavra ainda mais me inspira
A falar não só de tristeza, Mas também de alegria
Pois Natal mesmo com essa demasia
Ainda continua bonita e viva...
Então conclamo
Em nome de todos os sonhos
Dos que a amam
Que não deixem a cidade ir Para o sentido de manter vaidades ou sigilos
Temos que lutar e nossa cidade retomar
Desse povo que, de nós, nossa cidade querem roubar Deixando a cidade
Como disse na primeira parte
Se deteriorar
Natal precisa é avançar
E para isso
O povo tem que voltar a enxergar!
A primeira sustentabilidade que devemos procurar é a de nós mesmos. Não existe luta em busca do equilíbrio sem o domínio próprio!
Dificil entender, desde que, dentro do que aprendi a sociedade segue em crescimento por aculmulos, mas me preoculpo em saber que aculmulos nos foram dados, o que aprendemos sera que a copitação de dados esta a quem do processo civilizatorio ou ligado diretamente ao eu perverso e mutilador?
Tem muitos que pensam que sabem fazer politica, mas não entende uma coisa politica e arte e são poucos os artistas capazes por maior que for o esforço você jamais sera artista se não tiver nascido para a arte!
O ditado é certo quem tem fome tem pressa, entretanto poucos se interessa em socorrer os que tem pressa!
não é pertinente se pensar só em si dentro de uma realidade onde tudo se conecta e tende a exercer influência sobre o próximo é de grande pequenez pensar em uma só perspectiva a do eu e esquecer a do todo não vivemos em casulos!
O futuro se constitui hoje, é no agora que se desenha o amanhã por isso é sempre bom guarda na memória o rumo da sua história que se dia a dia se forma, viva o hoje intensamente, mas sem tirar o amanhã da sua mente!
As expectativas se mau administradas roubam o foco no agora que existe e nos joga para a hipótese do que vem, mas não existe assim como o que se passou!
Viver o agora é imprescindível para se viver o depois e contar as histórias do que ficou na memória, portanto foco no hoje acima do ontem e do amanhã.
Não posso mais me permitir dor... Meu peito transborda lamentos e minha mente em curto declara sofrimentos, por não ter você aqui nesse momento... Me torturo em procurar erros, falhas e desacertos!
O poder público subestima a capacidade da juventude e desdenha ao ser omisso em criar mecanismos e fomentar a participação juvenil na tomada de decisão!
Nos jovens, as vezes queremos apressar coisas que precisam de tempo para acontecer, isso se dá pelo imediatismo inerente à Juventude e sua vibrante inquietude.