Walmont di Castro
Devemos manter o sorriso sempre ligado. Muitas vezes é de apenas um sorriso que alguém precisa pra desistir de ceifar a própria vida e enterrar-se na própria alma.
Nunca permita que as frustrações alheias destrocem a sua vontade de viver. Os maus sentimentos dos outros são como placas indicatórias dizendo-te: "NÃO SIGA POR AQUI.
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.
As palavras atingem níveis que alcançam várias pessoas, compartilhando sentimentos diversos, mexendo com as profundezas da alma, agitando o espírito e transformando a vida de quem lê. Alguém sempre se identifica com a mensagem do texto lido.
Não permitas que as adversidades tomem conta da tua personalidade, que o mau humor dos outros contamine a tua serenidade, que "CARAS FEIAS" desmanchem o teu sorriso nem que devaneios em decisões da justiça alterem a tua essência. Se consegues crer que DEUS é o teu diferencial, então, sim, VOCÊ É CAPAZ DE SUPERAR TUDO ISSO!
Infelizmente vivemos uma política fria e calculista onde a minoria é esmagadora e a maioria é dominada pelo medo e a sensação de impunidade.
Valorize as dificuldades e você, sempre, achará paredes. Valorize DEUS e você encontrará portas... Abertas!
Cultive bons sentimentos, que são o melhor alimento para a alma. Assim você terá caminhos abertos e tudo o mais de bom. Em resumo: Você colhe daquilo que planta.
Quando se tem projeto de vida, não se deixa nada para o amanhã a não ser o que se for resolver no amanhã.
Em uma plataforma organizacional, lista-se tudo para ser feito no hoje e o que não der, aí sim, faz-se amanhã, mas de forma agendada e organizada.
Há um paradoxo entre o livro e o filme. No livro temos a imaginação do autor. Já no filme contemplamos uma interface entre o que o produtor quer mostrar, o que diretor faz aparecer e o que o público, talvez, gostará de ver. No filme o autor é um mero coadjuvante.
Quando realmente percebemos a presença de DEUS em nossas vidas e a Sua efetiva proteção diante das angústias, dos perigos e da sensibilidade na saúde, só temos uma expressão a demonstrar e transmitir. A de FELICIDADE.
Politica é remédio ou é veneno dependendo da dose e onde se aplica. Também é solução ou problema, depende de quem aplica.
O que tem em comum a Fé e a Justiça?
- Ambas a tudo movem, mas precisam de boa condução e direcionamento. Caso contrário uma se perde na outra e perdemos a crença nas duas.
Quando reclamamos e dizemos que estamos na pior, DEUS mostra que há piores situações. Se continuarmos a reclamar Deus nos fará passar o que achamos que estamos passando. É o poder da palavra voltada contra quem muito reclama. Temos o poder da palavra, então, usemo-a com consciência e cuidado.