walmir celso koppe
O Estado, mal representado pelo governo, interfere onde não deve, e prevarica na essência da administração.
No Brasil se rouba de tudo e se revende tudo o que é roubado - é essa a economia que faz a pujança dessa rota república.
No Brasil se divulgam todos os direitos, pouco se fala em deveres, os quais deveriam vir por primeito. Somente o dever conquista o direito.
A população humana do planeta não pode ser condicionada ao crescimento econômico das grandes empresas nem ao sistema atuarial. Há que se pensar em qualidade de vida e não em quantidade de vidas.
É isso o que está faltando aplicar: responsabilização civil. Contra bandidos e foras-da-lei aplica-se a responsabilização civil forçada, somada às penas criminais. Bandido não tem que ficar somente preso por algum tempo, tomando sol e jogando futebol. Bandido tem que ressarcir ao prejudicado tudo o que lhe foi tirado, inclusive a vida se for o caso. Nesse país, lamentavelmente, os Luminares não se encontram no governo e nem na representação soberana, razão do resultado que temos. Nesse país, chamado Brasil, de crimes mil, a luz não está presente.
Para trilhar o caminho da excelência os trabalhadores necessitam de constante motivação e permanente instrução.