Walison Santos Silva
Hoje começo a compreender o que Paulo disse em 2Co 5:14 "...o amor de Cristo nos constrange...". É que a cada dia que eu vivo com Ele, nestes quase quatro anos de caminhada, eu me sinto envergonhado, constrangido, quando minha miséria de pecador se aproxima da excelente Graça Dele, vendo que mesmo em meu amontoado de pecados e fraquezas, Ele ainda me ama, me corrige e não desiste de mim, e eu me esforço e luto contra mim mesmo e continuo sendo imperfeito, miserável, fraco e pecador.
Não é que eu seja perfeito, não é que eu seja puro, nem que eu seja merecedor. O que acontece é que alguém vê minhas falhas a todo momento, vê minhas imperfeições, minha miséria e imundície, mas mesmo assim me faz lembrar do Calvário, da cruz sangrenta, das chibatadas e da coroa de espinhos, e diante de tudo isso eu entendo que sou inteiramente dependente da graça, do amor e da longanimidade de Cristo!
Ler a Biblia, decora-la, recitar versículos de cor, nada disso me torna melhor que ninguém! Ler a Bíblia é necessidade, viver a Bíblia é obrigação, conhecê-la é conhecer o desconhecido, entender o inexplicável, sentir o impalpável!
A ciência explica a origem do natural, a Bíblia o sobrenatural, mas ambas só me revelam que Deus é o sobrerano criador de todas as coisas.
Pessoas inovadoras normalmente são confundidas com rebeldes, até que se perceba a realidade de suas afirmações.
A procrastinação retarda o desenvolvimento material e intelectual, ela impede a conquista dos sonhos e ambições do ser humano.
Nós cristãos temos que entender que os dons espirituais e seus ministérios, só alcançam a plenitude da vontade de Deus quando atuam em consonância.
Os dons ministeriais devem ser utilizados em união, para que a multiforme Graça de Deus possa fazer com que a Igreja cresça e se desenvolva em todos os sentidos
A onisciência de Deus não é diminuida pelo livre arbítrio humano. Imagine saber das milhões de possibilidades de futuro, e investir para que a humanidade decida pelo melhor caminho. Deus sabe o que irá acontecer, diante de cada descisão possível a ser tomada, sua onisciência é perfeita.
As epístolas Paulinas são, junto aos ensinamentos de Jesus, a base da doutrina bíblica cristã. Seus escritos divinamente inspirados, levam o leitor a uma profunda compreensão daquilo que o Senhor ensinou.
Um homem convicto de seus ideais, torna-se invencível. Um cristão, cheio do Espírito Santo, torna-se imparável.
Talvez uma das tarefas mais difíceis que enfrentamos ao pregar o Santo Evangelho, é anunciar cura às pessoas, enquanto nossas próprias feridas estão abertas.
É triste quando esperamos passar a eternidade junto aos santos no céu, mas temos dificuldade em passar algumas horas por semana na congregação da qual somos parte
As mais duras batalhas da vida são travadas a sós. Quando nos deitamos, nossos pensamentos guerreiam dentro de nós, buscando uma resposta para nossas aflições. Neste momento, ninguém, a não ser Deus, sabe o que se passa em nosso interior.
Não abra mão dos seus princípios para chamar a atenção.
Quer se destacar? Destaque-se pelo seu caráter. Demora mais, mas vale a pena
O problema de muitas pregações atuais, é falar muito sobre o que Deus faz, pouco sobre quem Ele é, e nada sobre o que ele quer de nós