Wagner Bessa Teixeira
Ao plantarmos o bem, por meio do cultivo da caridade, obtemos a única certeza de que, no amanhã, a colheita futura, poderá ser de terna prosperidade.
A criação de ambientes que estimulem o pensamento e colaborem com o alinhamento dos valores tidos como universais tendem a aproximar ainda mais o discurso de não violência de atitudes concretas que consolidem uma Cultura de Paz.
Momentos de convivência, fundados na valorização e respeito aos professores, sempre serão necessários para que o ambiente de trabalho e os elos de parceria sejam cada vez melhores, verdadeiros e significativos!
A política deve ser compreendida além do revanchismo eleitoral ou das próprias opções pessoais, só dessa maneira crescemos como nação democrática, que entende que a COLETIVIDADE é o BEM MAIOR de qualquer SOCIEDADE.
Não tenho medo da opressão, retaliação ou até mesmo de sofrer perseguição. Tenho medo de perder a honra! Quem se cala, por tal motivo, morre lentamente. Pessoas honradas não morrem nunca, já os que não se valorizam e desonram sua própria história desistem de viver dignamente.
Não importa a ação ou causa, o máximo empenho e apoio de TODOS e de cada UM, sempre será o que exatamente necessitamos.