Waan Oliver
Na nossa vida não existe tempo certo ou errado para as coisas acontecerem. O que existe é o tempo necessário para acontecer tudo o que for preciso para o nosso aprendizado.
E o que vejo são muitas pessoas que querem ter em vez de querer ser. E isso acontece muito nos relacionamentos. Pessoas querendo demais, exigindo demais dos outros. Porém essas pessoas não estão dispostas a ser o que elas exigem dos outros.
E a gente tem muito isso: Ver nossas qualidades nos outros e principalmente nossos defeitos. Usamos muito o outro como nosso espelho.
A gente nunca está no lugar errado, se nós estamos em algum lugar que não condiz onde gostaríamos de estar é porque algum motivo tem. Seja alguma coisa que temos para aprender ou nós temos alguma coisa para ensinar. Porque a vida é uma troca. A gente aprende um pouco e ensina um pouco também.
A gente tem que entender que cada pessoa está caminhando no seu tempo, no seu ritmo. Não é porque você está mais a frente que você tem o direito de julgar o outro, de diminuir alguém. A vida do outro é do outro. É muito fácil a gente querer encontrar uma solução para a vida das pessoas.
A gente tem que aprender a respeitar as decisões ou as não decisões das pessoas. Entenda que cada um tem seus motivos. Ninguém é melhor do que ninguém. Todo mundo está aqui para aprender com o outro, com a vida.
Cada um no seu ritmo, no seu tempo, cada um com seu aprendizado, mas todos em direção a evolução, ao caminho do bem.
Nem tudo é como nós gostaríamos que fosse, e nem tudo deve ser como gostaríamos que fosse. Nada dura para sempre, a vida é um eterno renovar. Às vezes chega uma hora que devemos romper alguns laços para começar outros. Porque uma hora, vai chegar um ponto que não vai haver mais aquela interação, os mesmos interesses em comum(fato).
Eu acredito que as pessoas estão ao nosso lado, estão na nossa vida para nos ensinar e para aprender com nós. E quando esse aprendizado termina, cada um parte para outros rumos e realmente acaba havendo um distanciamento mesmo.
Eu sei que é triste! Às vezes podemos gostar muito de uma pessoa mas não temos mais aquela relação como antes(infelizmente). Temos que aprender a aceitar, entender que isso faz parte da vida e seguir em frente.
A vida tem muitos caminhos apesar de que todos levam a um só no final, mas às vezes esses caminhos acabam nos separando de muitas pessoas.
Porque uma hora a gente tem que criar raízes, não vamos ser jovens para sempre. Porque esse negocio de ficar pulando de galho em galho, não dá. ''Pressa e oportunidade'' nem sempre vai ser a melhor escolha. Entendo que cada um tem o direito de se relacionar quantas vezes quiser na vida, mas temos também que aprender a se relacionar com os defeitos do outro também, não só com as qualidades. Porque ninguém é perfeito.
Ninguém é forte o tempo todo, chega uma hora que não dá mais pra segurar.
E nessas horas a gente precisa de ajuda. Não adianta querer segurar a barra sozinho(a), não adianta querer carregar o mundo nas costas. Nessas horas precisamos ter humildade(com nós mesmos)e aceitar que necessitamos de um apoio.
Quando uma mentira acaba não tem como você inventar outra para continuar fingindo uma realidade que não existe. Você já não consegue enganar nem a você mesmo.
Às vezes é muito difícil renunciar, principalmente quando falamos da nossa felicidade e quando envolve a felicidade de outras pessoas.
Cada um faz o que pode dentro das suas limitações. Não tem como querer cobrar um esforço que às vezes o outro não está disposto a oferecer.
É muito difícil de querer pedir compreensão quando outro não tem o mesmo grau de consciência que você.
Não é porque deixamos de ver que simplesmente deixamos de gostar. Às vezes alguns sentimentos adormecem.
Você não precisa de nada. O que você precisa é olhar para dentro. As respostas que você busca estão dentro de você. É só aquietar a mente que você vai descobrir.
Nós não somos. São os outros que constroem um status sobre nós. Por isso que as pessoas caem tanto no conceito para alguns. Enquanto você não aprender a enxergar o outro de verdade, sem ficar se projetando, as pessoas continuarão te decepcionando, caindo no seu conceito. Abra os olhos para ver.
A gente se torna escravo de nós mesmos. Às vezes ficamos tentando alcançar coisas que não são para nós. A gente tenta ser o que não é, buscamos uma perfeição que não existe.
E a vida está ai, mostrando uma visão totalmente diferente da nossa. A nossa intuição sempre tenta nos mostrar a real verdade. Só depende de nós para sairmos do nosso próprio calabouço. É só acender a luz...
A luz da consciência.
Você não precisa correr!
Quem disse que tem que ter tempo para fazer tal coisa? Ou precisa ter idade ''X'' para isso? Quem disse que não pode deixar para amanhã?
Todos nós temos todo o tempo do mundo, temos a eternidade toda se for preciso. Tempo é uma coisa que o homem inventou para achar que tem controle sobre as coisas.
Ninguém está numa corrida de evolução. Cada um vai no seu ritmo, no seu caminhar. Não precisa fazer tudo ao mesmo tempo, às pressas, com medo do futuro. O mais importante é estar presente em cada momento, tirando o melhor daquilo. Sabendo ver o aprendizado que aquilo traz para você.
Não é pressa que vai trazer algo, mas sim a continuidade. E se não for nessa vida, teremos outra, e outra, e assim por diante.
Não tenha pressa, não se cobre tanto por não poder cumprir as coisas no tempo em que você acha que devia. Paciência. Tudo tem seu tempo. Temos um longo caminho para trilhar pela eternidade.
E quando nós nos distanciamos da nossa essência as coisas ficam bem difíceis. Ficamos perdidos, procuramos coisas do lado fora sendo que estão dentro do nosso mundo interior.
Nem sempre vivemos o amor da forma que sonhamos. Pode ser bem diferente do que você imagina. E geralmente ele vem desestruturando tudo.
Em determinados momentos a gente não precisa de palavras, não precisa entender. A gente só precisa sentir.
Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.
É muito difícil tomar decisões, ainda mais quando isso pode mudar simplesmente tudo. Mesmo quando essas decisões podem te machucar e machucar outras pessoas. E quando nos falta palavras para falar, o silêncio pode confirma tudo(pode ser um sim ou um não, dependendo da situação).
E a única coisa que nos resta é seguir em frente, mesmo quando o nosso mundo desmoronou. E deixar que a vida se encarregue do resto.
Separações são muito difíceis, mas às vezes são necessárias. Para o nosso próprio bem e do outro. E quem sabe algum dia a vida possa fazer a gente se reencontrar, quando tudo estiver melhor para nós dois.
Muitas vezes não sentimos falta de determinadas pessoas na nossa vida, mas sim do que essas nos proporcionavam. Isso sem falar das várias vezes que ficamos presos a determinados vínculos apenas pelo o que eles nos proporcionam.