W. Alcântara
Quando a pessoa tem um vínculo profundo é difícil, pode existir mil, e nenhuma substituirá o sentimento presente no consciente.
Antigamente tínhamos que discutir teorias com os grandes físicos, algumas certas outras não, hoje temos que discutir o óbvio, a evolução humana está retrocedendo a cada dia que passa.
O foda não é a pessoa parar de falar contigo, o foda é você ter colocado ela como prioridade na sua vida durante muito tempo, e do nada ela se afastar e te tratar como se você nunca estivesse existido na vida dela.
Algumas pessoas sempre terão uma falta sem explicação, sem motivo algum, sem gatilho aparente, a vida pode está utópicamente falando "Perfeita", mas, sempre existirá um vazio, um incômodo, uma melancólica, e isso às vezes causa uma dor no peito, mas é com essa dor que se faz arte.
A partir de certa idade, não é mais a felicidade que se busca, ou questão de está certo ou errado, e sim a paz, e talvez essa seja a forma mais profunda e transcendental da real felicidade.
Hoje venho frisar um pensamento do grande filósofo alemão Schopenhauer, no qual ele dizia: "A cada trinta anos, desponta no mundo uma nova geração, pessoas que não sabem de nada e agora devoram os resultados do saber humano acumulado durante milênios, de modo sumário e apressado, depois querem ser mais espertas do que todo o passado.", E como eu já dizia em outro pensamento: "Nossa existência, não é nada mais do que um curto circuito de luz, entre duas eternidades de escuridão." Não sabemos de onde viemos nem para onde iremos, não somos nada e jamais seremos melhor do que outras pessoas, somos todos seres iguais, no qual a única certeza será o fim.
Epicteto fala sobre nossas reações a respeito de insultos: "Lembre-se de que não é aquele que profere insultos ou agressões, quem o ofende, você se ofende por meio de sua opinião sobre essas coisas - pois as considera como sendo insultos." Um grande filósofo da atualidade o Dr. Leandro Karnal complementa esse pensamento estóico dizendo: "Ataque é veneno, e veneno só funciona se eu tomar", a pessoa que desfere insultos contra mim, jamais irá mudar minha cabeça, pois eu me importo tanto com o insulto dela, tanto como me importo com os insultos de bactéria em baixo do meu sapato, lembrem-se "Ataque é veneno, e veneno só funciona, se eu tomar".
Chega certo momento em nossas vidas, em que tentamos preencher um vazio existente no nosso peito, com subterfúgios tais eles como drogas, festas, bebidas, aventuras, porém, você só se distrai momentaneamente e o vazio continua lá no dia seguinte, e você acha que está aprendendo e tendo experiência de vida, tendo mais maturidade para lidar com aquilo naquele exato momento e sobre o assunto, entretanto, na verdade você está apenas se iludindo, alimentando o tal vazio, se aprisionado em um loop temporal, no qual você sempre sentira necessidade de preencher o vazio com esses subterfúgios, maturidade e experiência nasce de resoluções e disciplina, não disfarces, decida, resolva, e não fuja mais de ser feliz consigo mesmo.
Liberte-se.