Vodca Com Halls
Como eu gostaria que não fosse inverno,
Que é astuto, meticuloso e calculista,
Só é bonito de se ver em fotos ou filmes em preto e branco,
Com muito gelo espalhado e as rocha praticamente encobertas.
Mas o pior dos calafrios, sempre são os corações frios para disciplinar,
Igual a floco de neve com cobertura num pote de sorvete,
Que só derrete quando o inverno termina.
Um dia alguém me falou,
Que não importa o tamanho do amor,
Que cedo ou tarde irá se acabar,
Como fumaça ao vento, se perde no ar.
Será?
Saudade passa, um dia claro que passa.
Mas, antes de passar, dói, machuca, corrói.
Igual panela queimada, se não brilha mais, não insista, pois isso não se arruma e sim se troca por outra.
Mas saiba, antes do alívio vem a dor, isso é um fato inevitável.
Tenho três pedidos para fazer para a minha lâmpada mágica, dois desses pedidos ainda não tenho certeza e pedirei depois. O pedido restante vou deixar reservado para um transformador.
- Transformador? Qual a importância disso?
- Transforma dor em alegria, rejeição em amor, desespero em esperança e maldade em bondade.
- Frio você não é bem vindo aqui em casa, pois sempre é muito frio para pouco abraço.
- Mas pensando bem até seria bem vindo se eu pudesse transformar um filme sem graça passando na TV em um filme de romance ganhador de Oscar e a invés de morder a pipoca salgada eu morderia você, inteiramente suada e te deixaria sem graça.
Infelizmente vivemos em uma sociedade aonde um livro é mais caro do que qualquer tipo de drogas ilícitas que encontramos por ai e que danificam o seu cérebro. Mas é assim que nós querem, tapados e de olhos fechados para votarmos sem nada entender e continuarmos sendo os gatos votando nos ratos e eles ainda roubarão e voltarão a se candidatar na próxima eleição.
O amor é urgente para as pessoas, assim como o navio precisa urgente do mar.
É urgente destruir certas palavras, como a solidão, o ódio e a crueldade.
São muitas lutas traçadas, infelizmente para poucas e boas espadas.
É urgente inventar a alegria, gostar, amar e multiplicar nossa sabedoria.
Mas o silêncio cai na terra dos homens e luz impura não alivia.
E novamente o amor se torna urgente e urgente se faz sua nova estadia.
Prepare um café, sente-se na sua melhor poltrona ou sofá e permaneça por alguns minutos pensando sobre o dia de hoje. Reúna todas as suas memórias em um espaço de sua mente e destaque qual foi melhor momento de todos e reflita.
Então, este é o momento no qual você está pensando e abre um sorriso (Acertei?). Pronto e ai está, este é o melhor momento do seu dia.
Eu sou como um sonâmbulo preso em uma mentalidade que cria o disfuncional e de novo volta ao mesmo pesadelo da realidade. Eu estou sonhando, mas eu não estou dormindo e, inconscientemente, eu estou acordada. Eu estou no momento de uma dimensão irreal da realidade criada por um existencial pensamento e assim posso ser feliz em qualquer momento.
Bolacha Colorida
Um dia uma menina doce surge na cidade e em minha doceria entrou perguntando o que era bater bolacha. Eu queria responder mais aqueles lábios de mel açucarando sua inocência de menina me deixou um pouco sem jeito, você sabe como que é, não é?
- Mas bater bolacha, o que é mulher, pode me dizer?
- Não sei direito não, como ainda não sei o seu nome te chamarei de Doce Maria Bolacha e te digo mais, já ouvi tantas coisas nessa praça de cidade de interior, que nem uma vida toda daria tempo de lhe contar, mas desconfio que isso é coisa só de mulher.
- Oh dona Ana Maria, venha cá minha doceira mais querida e vizinha entendida, é tão entendida que entende de bolacha, também de gente e rocambole de chocolate ou de creme.
- Escute ela minha doce menina Maria Bolacha, pois o que ela diz é verdade e sempre me conta que as vezes mistura as receitas caseiras e fica aquele barulho danado no quarto com os bate bate dos pratos, parece fanfarra desafinada tocando lá no andar de cima da casa.
- Vou lhe contar um segredo menina, confie na tia Ana Maria, e espero que num queira pensar em bater a sua bolacha ainda de água e sal na minha traquina formosa recheada que eu fico vermelha e arretada.
- Minha doce menina, você pode ser uma bolacha colorida, mas não seja frágil e pense direito, pois se quiser hospedar-se aqui, logo lhe dou um conselho. És uma jovem linda de doze ou treze anos, é o que seu rosto aparenta, cuide de sua beleza, pois se abrir sua bolacha irá esfarelar e não poderá mais consertar e se espalhar e seu recheio no meu lençol dourado que comprei vendendo doces e panos de prato, debulharei em prantos em meu quarto.
Meu querido Monstro
Sua pele amarela mal cobria o relevo dos músculos e das artérias que jaziam por baixo; seus cabelos eram corrido e de um negro lustoso; seus dentes eram alvos como pérolas. Todas essas exuberâcias, porém, não formavam senão um contraste horrível com seus olhos desmaiados, quase da mesma cor acinzentada das órbitas onde se cravavam, e com a pele encarquilhada e os lábios negros, retos e finos.