Vladimir Melo
Quando vivemos apegados ao passado, deixamos de viver as doçuras do presente. Então viva e deixe morrer
“O orgulho nos impede de ver além do olhar, é um sentimento nocivo. Nos impede de compreender o valor do perdão.
Quando nem mesmo o que há de bom no outro nos agrada, o problema não está no outro, mas em nós mesmos; somos o reflexo daquilo que observamos, e o orgulho nos impede de ver. O orgulho nos impede até de amar, tendo a tristeza e a infelicidade como fruto...”
Vladimir Melo
Quando senti minhas energias sendo sugadas, fugi para um lugar seguro, e as revigorei...Um simples olhar pode matar uma planta e isso prova o potencial criador e destruidor do ser humano. Um pensamento mal direcionado tem um potencial destruidor sem igual e pode causar danos permanentes. Algumas pessoas carregam em si esta carga vibratória e conseguem o seu intento, caso o receptor esteja em uma baixa vibração. Portanto, hoje, procuro manter minha vibração alta, criando uma barreira contra os sugadores de energia.
É preciso coragem para mudar, mudar o caminho, os hábitos, e tantas outras coisas. Começar a observar as coisas pela visão do outro, e compreender o quão importante é para a nossa evolução, emocional e psíquica.
É preciso coragem para dominar os medos, pois o medo é apenas a falta de conhecimento daquilo que nos causa este sentimento. Seguir em frente, sempre, é necessário, mas é preciso coragem...
É preciso coragem para decidirmos sozinhos a nossa vida, sem precisar das opiniões alheias. Cair e levantar-se é um ato de coragem.
É preciso coragem para amar, se doar e perdoar, três palavras mágicas...
É preciso coragem para vencer os obstáculos que a vida nos oferece, e aprender com eles.
Estender as mãos é sempre um ato de coragem...
“Como você se sente ao tocar numa flor e sentir o aroma do seu perfume?
Como você se sente ao ouvir uma bela sinfonia?
Como você se sente ao executar uma tarefa que lhe é desagradável?
Como você se sentiria se soubesse que poderia voltar no tempo?
Como você se sente ao pensar na partida?
Você é feliz? Mas afinal, o que é a felicidade?
O que é a vida?
Nem mesmo a filosofia, nos trará respostas profundas...
O pensamento voa, e muitas questões me vem à mente.
Temos tão pouco tempo neste mundo, e nem sempre aproveitamos as maravilhas que a vida nos proporciona.
Vivamos mais, perdoemos mais e amemos mais...”
“Ouse, queira, anime-se e experimente
Se cair, levante-se e tente novamente
Seja virtuoso sempre
Todos nós seres humanos temos defeito e qualidades
É preciso aceitar que temos defeitos e a coragem para mudar, mesmo que lentamente, portanto plantemos a semente da mudança, só assim seremos seres virtuosos em tudo que fizermos”.
Vladimir Melo
“O caminho é longo, a estrada nos leva onde desejarmos ir, embora obstáculos possam aparecer no percurso, continuar a caminhar com perseverança é preciso.
Tudo é necessário na vida, é necessário que uma folha caia para que outra venha a nascer, e assim a vida segue.
Na longa caminhada agradeço ao Eterno por tudo que me tem proporcionado; agradeço pelas portas fechadas, pelas longas madrugadas que inspiram os poetas; agradeço pelas dores e pelos amores, por cada dia poder apreciar a aurora, e apreciar o céu estrelado, quando a noite vem.
A cada dia uma nova esperança, esperança que nasce dentro do peito, o pensamento voa...
Quanta beleza há numa melodia, numa poesia, em cada olhar que brilha, num sorriso; quanto tempo perdido, mas me sinto confortável com o despertar.
Com o despertar começo a enxergar a vida com mais amplitude, e compreender a dinâmica Divina. Já não me apego a alguns conceitos e hábitos, e me reconheço no outro...
A todos: Luz, Vida e Amor!
Vladimir Melo
Quando decidi transformar minha vida em uma vida virtuosa, sabia que iria passar por duras provas, como de fato venho passando; hoje nada me afeta, nem mesmo as ofensas pois estou no controle das minhas emoções...
Estar em paz comigo mesmo é o que me faz sentir melhor, e contágio o próximo com essa paz.
Como você se sente ao ver um passarinho numa gaiola? Eu sei que ele pode cantar, mas canta o seu choro e sua solidão...
Como você se sente ao saber que tem uma bela casa, uma cama aquecida e refeições diárias, enquanto muitos vivem ao relento?
Como você se sente ao saber que há mais de 2000 anos, um mestre veio nos ensinar o amor, e foi morto por isso?
Se vibracemos o amor em unissono, o mundo seria mais justo e belo
Quando disseres eu te amo a alguém, não utilize a palavra de forma superficial, pois estarás mostrando um sentimento que não carregas em ti; mas se de fato sentires, fale com a profundidade que este sentimento requer, pois como dizia um mestre do passado:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Numa bela tarde de primavera, sentados num banco próximo a um imenso jardim, pai e filho apreciavam a natureza. Belas flores brotavam e muitos que passavam por ali admiravam aquela paisagem; O filho desejoso de respostas então perguntou ao pai:
- Pai, o que é a felicidade, o amor e a vida?
O pai o olhou e com uma expressão pensativa, em seguida lhe respondeu:
- Filho, veja este belo jardim; bem cuidado, né? Pois bem, todos que passam por aqui o admiram e cuidam dele, não deixando que ervas daninhas cresçam e se espalhem ou até mesmo pessoas mal intencionadas, embora pareçam inoquas, o maltratem. Assim é a nossa mente com nossos pensamentos. Quando colocamos nossos pensamentos de acordo com o bem, o bom e o belo, encontramos a felicidade e a experienciamos. Quanto ao amor e a vida, uma palavra pode ser entrelaçada com a outra e a melhor resposta foi dita e escrita por um sábio há séculos, quando fala do amor em carta aos coríntios.
O pai com os olhos cheios de luz, então prosseguiu e disse ao filho:
- Te mostrei a minha visão sobre as três palavras que me falastes, porém tens que encontrar em ti as respostas que te satisfaçam.
O filho com um inefável sorriso o abraçou e lhe disse:
- Te amo, pai! Sou feliz e vivo...