Vinicius da Luz

1 - 25 do total de 74 pensamentos de Vinicius da Luz

Pessoas inteligentes sabem o significado das palavras, pessoas sábias sabem como usar as palavras.

⁠É difícil falar a verdade onde impera a vaidade, aqui nessa cidade são vários que focam em si a sua única necessidade, me lembro quando prometi pra ti que seria eu sem se preocupar com o que iriam pensar, sempre haverá um dedo a apontar, mais que apontador, aponta-a-dor que nos fere quando o encontro íntimo ocorre depois da catástrofe, cada estrofe do poema quebra a algema que a mente cria, sou mais que fruto da alquimia, farelo de pão que cai é o alimento das formigas, virilidade, tudo que eu gosto é proibido, viemos com aquilo que foi permitido, aqueles que vivem tem se omitido, quem falou foi julgado metido, ó imagem, tu que ilude mais que fantasia, faria de ti minha estadia caso fosse o criador da minha vida, falaram que era fantoche ou uma espécie de cobaia de Deus. Falei do que imaginei, vi, vivi, senti, refleti, meditei naquilo que faz minha alma inflamar, quero de volta a pureza, inocência da vida que deixei pra traz, vida é um show de luzes, sensações, basta sonhar, imaginar, criar, aquilo que faço preencher o vácuo, frases de um ser, voz que não se cala nem nos piores momentos, anotei mais uma pra me lembrar no futuro, pensamentos, momentos que refleti em meio ao contidiano que me impede de viver a liberdade, quero andar pelo mundo sem precisar de passaporte, romper as barreiras em direção ao norte, pensamentos que nos fazem gastar o tempo de vida, refleti sobre o por quê estamos aqui cada um tem uma resposta, religião, ocasião, mente que desabilita, reabilita, fragmenta, reinventa, dirá a venda que impede de viver, encharcar aquilo que existe pra você, verdade é aquilo que que nunca saberemos, ela está lá quanto mais perseguimos mais vai desaparecendo, será que o que eu mereço o que estou vivendo? Sabedoria ê viver aprendendo, tropeço recmoço, o preço que eu mereço, Deus or uretra de dentro pra fora, grita alto senhores e senhoras, senhores do agora, mente que aflora, verdades que a mente ignora, quem é que sabe o que é? Quem é que faz o que quer? Comendo sopa de garfo e espaguete de colher, frases sinterizo na vida.

O problema de ficar preso na rede é confundir o falso com o verdadeiro.

⁠Já não sei se é carma, destino ou se nada faz sentido.

⁠Pensamentos que me seguem, que me questionam; vida que me pertence, de ti tenho variadas sensações: lembranças que me fazem pensar que já tive uma vida, dilemas que me inserem na mente esquecida. Contei histórias das quais nunca vi; olhei pra dentro e senti aquilo que nunca falei, usei meu direito de me referir para me ferir - sou meu próprio carrasco - líquido de um frasco quase seco, rasgado igual pano de chão, sou a espuma mais a mola do colchão desgastadas pelo tempo, livre pensamento que desdobra momentos que viverei antes da morte me convidar para dançar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Cansei de ter que me explicar. Tive momentos em que sonhar era minha única fuga, me senti como uma bola de sinuca prestes a ser encaçapada; sorriso em um olhar que me permitia viver; foi na escrita
que comecei a me conhecer, no invisível se encontra a identidade do ser; conselhos de um amigo que se preocupa comigo, lembretes de uma mente que tem se esquecido, viagens as quais nunca teria vivido. Me preocupo comigo quando me preocupo contigo, quando me preocupo com tudo; o todo que me insere em realidade emprestada. Se sou o dono do mundo me tiraram esse direito. Recebi um aviso de dentro do peito, me aceito como um infeliz que responde aos outros que está tudo bem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se por toda vida encarei meus piores pesadelos com coragem por que hoje seria diferente?

Inserida por Vinischuartz

Foi quando nos amamos que percebemos nosso verdadeiro valor, mesmo assim preferimos jogar.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠Sócrates, Platão e Aristoteles fizeram vista grossa para a escravidão.

Inserida por Vinischuartz

No futuro, já estudamos a sociedade atual, esse período foi batizado de:
A Era do Exibicionismo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A mente que viaja entre frequências, sequências de vivências, ações e consequências, crenças e ciências, ética e indecência, reflexões de ocasiões onde a mente foi forçada a achar a solução, frequências e batidas emitidas pelo coração, a vida é viagem, sacanagem que faz eu me alegrar, vida vitalícia, vinda que não se explica, depende da maneira de pensar, recomeçar ou se acabar? Se encontrar ou não se perdoar? Passado árduo, me encontro contigo não é por acaso, me perco em ti quando conto meu caso, me vi na frente de batalha, rasguei no golpe da espada. Alma despejada, deflagrada mau amada
Na subida ou descida, sempre me encontro na escada. Vida que todo dia me convida, quero viver, quero saber; quero
o que é preciso, respeitar quem esta comigo, meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, me mostra toda a verdade, reflete meu maior inimigo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Na subida ou na descida, viver significa: encontrar-se
na escada. A mortetodo dia me convida pra descer. Eu quero subir, amar, viver, aprender, saber… eu quero
o que é preciso pra me manter vivo, respeitar quem esta no mundo comigo; meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, reflete meu maior inimigo.

Inserida por Vinischuartz

Em 1352 aC a adoração a Aton pelo faraó Amenófis IV foi o primeiro caso de monoteísmo registrado na história. O faraó abandonou a crença em múltiplos deuses para adorar apenas um, chegando ao ponto de alterar seu nome para Akhenaton (aquele que serve a Aton), este Deus era representado pelo disco solar, se manifestava através dos raios do sol, mas estava além de tudo o que existe. Está crença quase criou uma guerra civil em seu império, durou 20 anos até sua morte, depois disso seu filho Tutancamôn de 9 anos assume o trono, governando até os 19 anos, no seu governo ele abandona à crença em Aton, e retoma a velha crença em Amon e seu panteão de centenas de Deuses, restaurando os templos aos quais seu pai havia destruído, medida essa que visava reestabelecer a ordem do império. Os novos faraós fizeram de tudo para apagar o nome de Akhenaton da história, eles acreditavam que quando o nome de alguém é esquecido a pessoa morre duas vezes.

Inserida por Vinischuartz

⁠Meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, reflete meu pior inimigo.

Inserida por Vinischuartz

Criança triste no orfanato, isso não aparece no jornal,
a espera do próximo ato; quem sabe um dia seja resgatado etenha uma família ao seu lado no natal.

Inserida por Vinischuartz

⁠Viver o agora, é viver sem idealizar o futuro ou contar história.

Inserida por Vinischuartz

Em meio ao devaneio, descobri quem me ama de verdade.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sou papiro queimado em Alexandria. Mente druida que se esvazia, libera dilema extraído de problema. Dês de tempos queo tema não me algema. Gritos que suplicam satisfação.
Pensamentos que flutuam sobre fatos de qualquer ocasião. Fragmento de momento onde vive o pensamento. Verso que nada no raso até submergir no sentido que estou vivendo.Célebres flagelos, elos que me cercam; minha vida se resume a este momento. Solto, envolto; sou personagem nessa história - derrotas e glórias - meu corpo está localizado no planeta. Diários de um cometa. Poção ou receita? Cura ou envenena? Coração no ato, prejudicado pelo acaso. Quem se orienta, se reinventa, tira à venda que ausenta, aparenta. Espírito com luz se alimenta.

Inserida por Vinischuartz

⁠O mito do herói é a tentativa do autor de dar vida a um símbolo que representa justiça.

Inserida por Vinischuartz

⁠De todos os assuntos tratados, há um que está acima de todos: o amor.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sou de interesse público, tudo que penso vem todo. Questões que tratei no passado, aqui agora tenho pensado, se a vida é esse instante, ele precisa ser sagrado. Se o passado é o que existe, escrevo páginas novas que trazem recados, peixe solto ou no cardume, tem que ser quem se alimente com estrume, fumo quando isso é necessário, dês de tempos, calendário após calendário Cronos tem se alimentado.

Inserida por Vinischuartz

⁠Fonte criadora, minha luz inspiradora: olha tudo que fizeste, olhe ao redor tudo aquilo que pensas-te, no corpo está contido o segredo. Olhares sem medo. Deslumbrar o amor a morte. Fragmentar a existência em ocorrências; movimento, pensamento articulado; sentimento, pensamento guardado que pelas brechas tem falado, comentando ano após ano. Tudo instantaneamente vai se apresentando. Dês da traição, Cronos vem se alimentando.

Inserida por Vinischuartz

A profecia se cumprindo nos tempos atuais: revistas, jornais, entre os comerciais. Olhe em volta na escolta, a guarda imperial, quem é que se habilita a dizer o que pensa? O que sente por anos guardado, espere o tempo de vida passar pra na velhice perceber a sabedoria de uma vida investida. Perdida?outra vida? Quem é que sabe e se habilita? Procurei respostas e encontrei perguntas. Olhei nas linhas, achei palavras oriundas. Antes da falência se orgulhar da existência. Resistência de quem garante liberdade na estadia. Rebeldia trafega com a alquimia. Olhares que se cruzam em linhas que montam o livro; o arranjo, o anjo e demônio testando o neurônio. Olhares de perversidade de quem viu a vida passar diante de seus olhos e sabe que agora é sua melhor fase. Cada sinal desperta o ocorrido, a algo que se esconde e tem se admitido.

Inserida por Vinischuartz

⁠Falar tudo o que tem guardado, o coração rasga e pula do peito quando quem fala éo sentimento. Quem diz é o tempo: a vida seu maior alimento. Quando grito é porque tenho o meu direito. Quem é que me impossibilitará de Deus invocar? Ele se apresenta em cada ato o recado, um aviso a quem tem me observado, um aceno a quem tem se integrado. Olhares que escondem o vazio, a mente diz o que quer: com ela eu me esvazio. Calado, concentrado, lutando com o diabo, aquele que meu reflexo no espelho tem mostrado. Meus pensamentos em cacos; minha vida que se dissemina entre a existência. É tudo parte de um plano. Só quem é sabe. Só nos resta esperar. Talvez essa seja a cobrança, o chamado.

Inserida por Vinischuartz

⁠Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.

Inserida por Vinischuartz