Victória Buske
A pessoa carente quer atenção e carinho, mas isso não é amor. É verdade que o amor proporciona isso, mas a essência é outra. O relacionamento por carência é movido por interesses, pela utilidade da outra pessoa naquele momento. Quando ela deixa de ser útil, deixa de ser "amada". O amor ama apensar da inutilidade.
Quer um casamento feliz? Então, perdoe! As pessoas que ficam presas em mágoas, se aprisionam dentro de uma armadura que não permite a aproximação do outro.
Não permita que alguém coloque fardos nas tuas costas, te fazendo acreditar que você é responsável pela felicidade de outra pessoa. Por mais que você influencie, as escolhas da outra pessoa e a forma como encaram a vida são decisões dela.
Quando cobramos que o outro demonstre amor da mesma forma que a gente, estamos querendo algo que nunca poderemos ter.
O grande problema da vítima, é ansiar pelo cuidado e pelo amor do outro, quando necessita, na verdade, de um cuidado consigo. Permanece nessa inércia, esperando ser salva. Em algum momento, a vítima precisa entender que só ela pode ser o próprio herói.
Se a sua vida não é mais a mesma, mudar com ela é a melhor chance de aproveitá-la. Quando resistimos em mudar, a vida não volta a ser como antes, nós é que ficamos para trás.
A verdade é que os homens são tão sensíveis quanto as mulheres, mas eles precisam sentir que estão em um ambiente seguro para expressar essa vulnerabilidade.
É preciso compreender que antes do outro te magoar, você magoou a si mesmo, caso contrário ele(a) não teria esse poder.
Lembre-se que você pode escolher o destino, não o caminho, não as pedras que vai encontrar. Você não escolhe se o dia será ensolarado ou chuvoso, apenas escolhe se vai aproveitá-lo ou não.
Muitos dizem que problemas financeiros afetam o casamento, mas também é preciso falar que problemas no casamento afetam as finanças.
Às vezes a princesa parece que é a bruxa e o príncipe parece mais com o cavalo. É assim porque as pessoas não são 100% boas nem 100% ruins. Todo mundo tem os dois lados.
A terapia não tenta apagar teu sofrimento ou torná-lo menos grave, mas te ensina a crescer através dele e se tornar maior que ele. É isso que eu faço, é isso que eu desejo para ti.
Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.
Seu trabalho perde o sentido quando você está no lugar certo do jeito errado ou do jeito certo no lugar errado.