Victor França
Eu considero um retrocesso massivo em pleno século XXI e no auge da idade contemporânea,pessoas acreditarem e ainda atribuírem erros e acertos,fracassos e sucessos,à deuses "onipresentes" e "onipotentes" que considero inexistentes.
Confusão de Sentimentos
Meus sentimentos são confusos,e me deixam atordoado,o que fazer na indecisão de dois amores?devo continuar iludindo e alimentando falsas esperanças de uma paixão momentânea que está consumada,ou deixo-me levar por meros e delicados caprichos e mergulhar em um amor de incertezas?
Não creio em Deuses.....em NENHUM,não me considero ateu,acho esse termo muito radical,prefiro qualificar essa condição NATURAL da espécie humana como ceticismo de uma mente racionalmente distinta das demais .
As pessoas do mundo contemporâneo,não vêm mais o ateísmo como uma monstruosidade que era vista em épocas passadas,atualmente a não crença em divindades se tornou uma condição natural na vida do ser humano,levando em conta o grande desenvolvimento de tecnologias e da inteligência do homem,que contribuíram de forma significativa no ramo da cosmologia.
As ações são resultantes do que sua mente pensa,as suas palavras são consequências de seus pensamentos,seus pensamentos refletem em suas ações.
Creio na teoria do princípio antrópico,acho que existimos por algum motivo,e tudo no universo foi posto sobre medida para propiciar isso,a teoria da espontaneidade deixa lacunas e perguntas,não se pode simplesmente existir do nada,sem causa ou razão.
A ciência não explica tudo,a maior prova é o big bang,que por mais que seje a teoria mais aceita para a existência do cosmo há enigmas ainda não desvendados.
Se as pessoas usassem mais o lado racional do quê o espiritual,e analisassem fatos invés de teologias e crenças mitológicas,haveriam mais ateus.
Pensamento surreal
No escuro do meu quarto as cores tomam conta,o surreal se torna real,o pensamento chega,a noite se torna dia,ilusões tomam conta de mim,eu sou a floresta,as flores,enfim.
Poeta confuso
Escrevo,triste,no meu quarto quieto,e na cabeça um aglomerado de pensamentos incertos.
Amo-te em silêncio
Amo-te em silêncio,observo-te sem que perceba,almejando apenas uma oportunidade de tocar-te e acariciar-te,almejando apenas uma oportunidade de trocar uma palavra e um único e solitário olhar,almejando apenas uma única e oportuna atenção,para olhar a ti e dizer-te no fundo dos teus olhos,amo-te em silêncio.
Desconheço o sentido filosófico da frase "Eu te amo". A palavra "AMOR" para mim é nada mais que a expressão da fraqueza humana. Não creio na verdadeira essência do amor, creio na ilusão do amar.
Viva a vida intensamente,viva o agora,viva o hoje,pois o futuro é uma incógnita em uma equação com a resolução em andamento em busca de um resultado indefinido.
A divergência de opiniões é uma reação clara da mente humana fraca ante a esmagadora complexidade do mundo.